Cidade Pequenina

Cidade Pequenina Camilo Solano
Camilo Solano




Resenhas - Cidade pequenina


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Tales Martinelli 27/04/2022

Relatos de uma pequena cidade
Cidade pequenina é uma HQ com vários contos que narram a vida e acontecimentos cômicos da cidade se São Manuel, mostrando festas tradicionais da região, situações inusitadas e personalidades icônicas da cidade!

É um quadrinho super bem desenhado, com ilustrações lindíssimas, que ambientaliza muito bem cada história contada.

A experiência pro leitor fica melhor quando se é um morador de uma cidade também pequenina, pois é possível traçar semelhanças da história à nossa própria vivência!
Talita.Martinelli 16/05/2022minha estante
Toda cidade tem o seu botina ?




Beeathriz 07/08/2023

Divertido!
Quem vive em cidade pequena com certeza se identifica com algumas coisas e personagens descritos! Adorei a história, os desenhos e os personagens!
comentários(0)comente



Ally53 23/11/2022

Muito Bom
A arte é impecável, a história é muito cativante, pra quem também nasceu ou viveu em uma cidade pequeenina, trás a nostalgia dos habitantes com suas características marcantes, o núcleo familiar com muitas histórias e afeto, além de mostrar curiosidades sobre a cidade de São Manuel.
Edição da Pipoca e Nanquim, sempre linda, capa resistente, a gramatura perfeita da página, zero defeito.
comentários(0)comente



Cleber 03/01/2023

Crônicas do interior
Toda cidade pequenina têm seus personagens peculiares, assim como suas histórias também tão peculiares que chegam a parecer verdadeiras fábulas. Os irmãos conseguem transportar todas as crônicas da pequena cidade para os quadrinhos de uma maneira que quem mora ou já morou no interior vai entender e até identificar algumas situações parecidas. E ainda conta com o prefácio do mestre dos quadrinhos, Robert Crumb.
comentários(0)comente



MatheusViana 18/03/2023

Que história divertida. É muito interessante como vi muito de minha própria vivência no bairro em que cresci. A arte consegue aumentar essa veia cômica da narrativa e o final nos aproxima dos autores e de sua paixão pela sua cidade pequenina.

Super recomendação para quem deseja rir um pouco da simplicidade da vida.
comentários(0)comente



Natalia Faria 30/03/2023

Os irmãos Aldo e Camilo Solano sabem que a principal essência de uma cidade está em seus moradores. Sendo assim, sua homenagem à simpática São Manuel acerta ao retratar as histórias dos ilustres habitantes – aquelas que se espalham por todos os bairros, e que por vezes, chegam com acréscimo de detalhes. São narrativas curtas (algumas curtas até demais) que levam ao leitor das grandes metrópoles a sensação de se morar numa cidade no interior, aos que já moraram um sentimento de saudade, e, aos que atualmente residem um misto de aconchego com vontade de descobrir mais histórias dos seus conterrâneos.
comentários(0)comente



Sangelo.Silveira 17/04/2023

Contemplativa, nostálgica, simples.

É do interior e das cidades pequeninas espalhadas por esse Brasil que os irmãos Solano tentam preservar através dos contos reunidos nessa HQ a história local, os costumes, as tradições e o folclore.

São histórias de pessoas reais, extraordinárias, que de certa forma para nós, jovens crianças que ainda lembramos de algum resquício da vida sem as tecnologias, são pessoas mágicas, com superpoderes, difíceis de explicar, mas que passam um encanto e um medo de admirar.

Eu me senti criança novamente, desejando mais histórias, como quando pedimos contos na hora de dormir, e eu lia antes de dormir, sempre, e fui economizando para atrasar o fim. Eu vi aqui marmotas e jeitos que eu fazia quando criança, vi aquele homem que não conhecia e tinha medo, vi artistas que se destacam na cidade, vi pessoas excêntricas que por não conhecermos acabamos rotulando.

Cidade Pequenina é apenas um nome, pois o peso e importância de suas páginas não possui medida.
comentários(0)comente



Natha 22/04/2023

Que delícia de livro!
Ahhh, o interior! Com suas histórias, seus personagens...tão únicos e inesquecíveis!
Impossível não lembrar da minha terrinha!
??
comentários(0)comente



Tuyl 29/04/2023

Muito bom! Pra quem também veio de uma Cidade Pequenina, é um livro e tanto. Pra quem não veio, também!
comentários(0)comente



Kiara | @livrosdakiara 14/05/2023

Crônicas de uma cidade
É nítido o amor desse autor por essa cidade dele! Não sei porque mas me fez lembrar da minha infância, quando a maioria do bairro se conhecia e tínhamos nossas manias. Mas ele teve o privilégio de crescer em uma cidade pequena, e ele fala sobre essa diferença da cidade grande pra cidade pequena, antes eu não entendia muito mas realmente tem diferença sim. Eu gostei da história, das personagens, só podia ter apresentado melhor a personagem principal, que é a própria cidade.
comentários(0)comente



bibicortez 31/07/2023

Eu adorei esse quadrinho, também sou de uma cidade pequena e é engraçado como algumas coisas são nacionais independente do estado, me identifiquei muito e os desenhos são bem legais.
comentários(0)comente



Robremir 26/07/2024

Homenagem sensível a todas as cidades pequeninas
Escrito durante a pandemia, o livro traduz em forma de imagens e pequenas histórias a vida em cidade do interior. É um álbum sensível de casos e banalidades que provam a riqueza do cotidiano onde menos se espera. Há também pensamentos e ideias ilustrados pela cidade, e uma reflexão sobre como histórias reais podem correr o mundo. Gostei muito.
E o pai dos meninos citou que há material para um segundo volume.
comentários(0)comente



Josi 20/03/2024

Cidade Pequenina
Quadrinho lindooooo!!! Varias historias de uma cidadezinha no interior de SP. Achei super divertido e as ilustrações são lindas
comentários(0)comente



Luciana.Carvalho 22/07/2024

Cidade pequenina
QUE CIDADE! É Pequenina de tamanho. Mas as histórias são incríveis. É gigante de ensinamentos e diversão. A leitura é fluida, cativante e divertida. Vale muito passar por cada página.
comentários(0)comente



Lucas Muzel 30/01/2024

Zzzzzzzzzzzz
Feita nos moldes das histórias do cortiço de Will Eisner. Só que tem diferenças gigantescas. Eisner costumava relatar as situações da infância dele. Quase sempre as conclusões cabiam ao leitor. Já os irmãos Solano adotam o tom de vender a "melhor cidade do mundo", esfregando na cara do leitor o quanto que ele tem a obrigação de achar aquilo tudo incrível. Isso pode ter algum efeito caso o leitor tenha a nostalgia de ter algum período da infância em um local do tipo.
O efeito de "sales pitch" foi aumentado à décima potência quando teve a última história lá da piada do Lewis. A conclusão era evidente logo desde o começo. Só precisaram de esticar o desenvolvimento por páginas e mais páginas. Me lembrou de certa maneira a piada da "Folhinha seca", contada pelo Tiririca. Que, a julgar por tudo mais, deve ter visitado a tal cidade do interior.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR