madu.2 13/10/2024
Hercule Poirot chama o crime, como sempre.
Definitivamente um grande livro, mas creio que seja o mais sem graça da Agatha que eu já li. Apesar de ter me confundido em alguns momentos, os assassinos foram bem óbvios, não tinha como ser outras pessoas.
Assim como nos outros livros, a história em si demora uma eternidade pra começar e a gente geralmente demora bastante, fica se arrastando até de fato começar a parte interessante. Mas quando começa, a gente sente vontade de ler o livro inteiro de uma só vez!
Uma coisa que eu achei mega legal foi que não tivemos apenas uma morte, mas sim três! E eu não esperava nenhuma das outras duas além da Linnet, me surpreendeu!
Adorei o Coronel Race fazendo a investigação junto com o Poirot, foi bem legal ver os dois trabalhando juntos. E não vou mentir, mas eu AMEI a Jacqueline de Bellefort! Uma diva, chique, calculista e com um belíssimo nome ?.
Enfim, segue a mesma linha dos outros livros da Agatha: você tenta adivinhar junto com o personagem, mas em algum momento ela vai enfiar uma pista/história que seria impossível qualquer pessoa saber, logo, é bem difícil você de fato conseguir solucionar o caso, a não ser que seja por adivinhação!
No mais, leiam Morte no Nilo! Muito bom.