Natalia.Almeida 30/06/2024
Contos da vida de rock do Dave
Eu comecei o livro achando que seria um memoir, mas a verdade é que eu não li a capa direito, onde diz: Tales of music and life, e foi isso que ele entregou.
O mais legal das histórias é como ele as conta sempre com um ponto de vista de gratidão.
Ele foi um menino que quando descobriu sua paixão se entregou totalmente a ela, chegando a abandonar a escola para viver e perseguir seu sonho. Um cara ?down to earth?, como ele mesmo define outros astros que ele conhece, mas que serve pra ele também. Um cara simples, sensível e até sábio eu diria.
O livro traz contos em que Dave os significa por formarem que ele é. Isso me fez perceber que isso é o contrário do que as vezes fazemos quando nos perdemos em pensamento sobre como seria a nossa vida se tivéssemos tomado decisões diferentes, um terrível e cansativo exercício de ?e se?, quando deveríamos apenas seguir fiéis aos nossos princípios e quando olharmos pra trás na nossa história, sermos bondosos e gratos pelos que vivemos.
Mais uma expressão que o autor usa e explica bem a filosofia de vida dele é don?t take it for granted, ou seja, não assuma que algo já é dado, e nao é necessário trabalhar por isso, ou não ser grato pelo que tem, viveu e conquistou. Seja apreciador da sua vida. Esse é o sentimento que Dave me transmitiu nesse belo livro.
Super recomendo, principalmente aos fãs de rock!