The Blood Traitor

The Blood Traitor Lynette Noni




Resenhas - The Blood Traitor


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Anaml 28/09/2024

RESUMO DE CORINGAR
O tanto que eu coringuei nesse livro não está escrito. Ele foi eleito o melhor livro da trilogia de lavada.
Na resenha sobre o segundo livro, eu disse que a Kiva estava mais forte; nesse aqui ela provou meu ponto. Amo personagens que não querem salvar o mundo, só querem salvar quem amam, e depois pensam em salvar o mundo. Algumas pessoas acham sonso (como o caso da Evangeline, de ?era uma vez um coração partido?) mas, particularmente, é lindo! Nesse livro eu aprendi que quando a protagonista perde os poderes no final, tem um motivo plausível.
Preciso citar: a relação da Kiva com o Caldon é incrível. Na verdade, a trope found family reina nessa trilogia e eu amei!
Indo para os plots, eles não são óbvios. Nem adianta vir com essa. Amei cada um deles tanto quanto amei as MIGALHAS das cenas do casal.
Enfim, eu recomendo a trilogia. E acho que vou sentir saudades.
OBS: EXIJO um spin-off sobre Cresta e Caldon
comentários(0)comente



Juliana Ximenes 10/03/2024

Conclusão maravilhosa
No último livro conhecemos ainda mais sobre o mundo e as ambições de cada personagem assim como até onde vão para alcançar seus objetivos.
Esse livro é sobre cura, sobre auto perdao. É extremamente bem feito, super tocante.
Eu simplesmente amei essa trilogia e vou lembrar com carinho dessa história por base tempo.
Com certeza vou procurar outros livros da autora!
.
Tem gatilhos então verificar com atenção antes de começar a leitura
comentários(0)comente



Laura.Coutoo 04/03/2024

QUE PENA QUE ACABOU
Simplesmente o melhor da trilogia sem dúvidas!!!! Que encerramento foda.

O crescimento dos personagens o enredo da história tudo maravilhosoo!!

Enfim sentirei muitas saudades de todos eles realmente me apeguei, coisa que não acontecia a tempos com livros de fantasia para mim.

Ps: vou procurar mais livros da escritora rsrs
comentários(0)comente



ANA - @aspaceforbooks 10/02/2024

Caldon >>>
Um bom resumo dessa trilogia para mim seria: é tipo uma fantasia de 2015 só que com representatividade - principalmente queer (embora sejam personagens secundários)

a narradora do audiobook salvou a série na minha opinião, porque assim como no segundo, temos bastante enrolação aqui, mas a forma que ela coloca emoção na voz dos personagens, deixou bom e viciante na hora que eles estavam só conversando e andando de um lugar para outro

é bem fraco em relação aos plots como nos anteriores e conveniente também como se resolvem

no fim a leitura foi boa porque eu gostei dos personagens (da vibe "found family") e tenho um novo favorito (Caldon, obviamente)

criticamente: 2,5 ou 3 ?
pelo Caldon, narradora e interação dos personagens: 4 ? (nota final)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lettyreads 02/05/2023

Um bom livro e uma boa série ao todo. Recomendo. Teve um final bem feito e com todos os nôs bem dados.
comentários(0)comente



Vee 02/02/2023

To triste pq acabou!
QUE TRILOGIA INCRÍVEL SÉRIO!! Eu recomendo para qualquer um ler!! Se vc gosta de uma boa fantasia e de romance, essa trilogia é TUDO!!
comentários(0)comente



Lirio azul 22/12/2022

Eh tão ruim que dá vontade de chorar
Esse livro me deixou numa ressaca literária sem fim
Ainda não decidi se vou vender o livro ou não
Mas ela tinha a faca e o queijo na mão
Ai ela jogou o queijo fora e enfiou a faca 🤬 #$%!&
O livro eh só um monte de cenas coladas e uma jornada de aventura em busca de um amuleto que no final dervia pra nada- oq faz com que BOA PARTE DO LIVRO SEJA UNITIL
personagens todos burros
Meter ela na prisão a maior burrada que autora fez pq ela não explora isso e só mete um ? aí tiraram ela da prisão huehuehue ? vá pra pqp
A Kiva fica BURRA esse livro todo, parece que esqueceu o cérebro lá no primeiro livro
RUIM RUIM RUIM NÃO RECOMENDO
comentários(0)comente



Owls.Reads 12/11/2022

Resenha: The Blood Traitor
The Blood Traitor foi um avanço em relação ao livro anterior para mim! Os primeiros capítulos foram como um soco no estômago e me deixaram muito animada por estarmos voltando aos tons mais sombrios encontrados em The Prison Healer - o que não durou muito, mas tudo bem. Eu também gostei muito da escrita na maior parte e como foi fácil de entrar nesse mundo novamente.

Antes de mais nada: adoro Cresta e Tipp e Caldon e foram eles que me fizeram continuar lendo este livro.

O ritmo era um pouco instável. A primeira metade do livro foi acelerada e então as coisas pareceram se acalmar e se arrastar no meio. Houve algumas cenas de treinamento em cima dos personagens viajando de um lugar para outro que não ajudaram nisso. Fiquei esperando que a tensão aumentasse à medida que chegávamos ao final, mas isso não funcionou para mim, já que tanto tempo foi gasto nesses dois outros pontos. E em angústia.

Kiva estava passando por muita coisa aqui e eu não era uma grande fã de como isso foi abordado. Eu, mais uma vez, achei que Kiva não mostrou a determinação e o planejamento cuidadoso que fez no primeiro livro. Havia muita angústia (de relacionamento) e muitos conflitos que poderiam ter sido resolvidos se Kiva simplesmente decidisse conversar com as pessoas e fazer algo a respeito do que estava acontecendo, em vez de sentir pena de si mesma.

Eu também não gostei do elemento romance aqui por causa disso e por causa de como Jaren decidiu agir. Ele foi um idiota durante a maior parte do livro e eu não acho que ele se desculpou o suficiente pelo quão mal ele tratou Kiva. Não entendo por que Noni decidiu arrastar isso por tanto tempo e depois fazer com que eles "fizessem as pazes" da maneira mais conveniente e óbvia possível.

O final também não foi tão bom, pessoalmente. Muitas das reviravoltas na segunda metade caíram nas reviravoltas usuais de livros de fantasia YA e, portanto, não fiquei surpresa com nenhuma delas. Considerando o quanto eu gostei do primeiro livro e da visão única de Noni sobre ele, fiquei desapontada que essa conclusão se apoiasse nos mesmos velhos clichês para encerrar a história de Kiva.
comentários(0)comente



nonsensewaffle 09/10/2022

Full circle
Essa trilogia foi uma jornada. Fiquei tão obcecada que só queria ler, ignorei até as responsabilidades da vida (ops), parece que tinha angeldust nas páginas.
Me apaixonei completamente pelos personagens, senti profundamente tudo que acontecia com eles. A amizade entre a Kiva e o Caldon me cativou demais (caldon virou um favorito da vida), o Jaren é simplesmente perfeito, não sei o que faria sem a Cresta, e o Tor é um pãozinho. Naari, seja minha amiga, sua linda. Ashlyn, adorei te conhecer. E tipp, você é um fofo.
Também adorei a escrita da autora. Esse não foi o meu preferido da autora, mas gostei muito mesmo assim, achei o final digno e satisfatório na maior parte.
Uma das únicas críticas são alguns diálogos expositivos muito frequentemente. E, talvez por ter me acostumado com os plot twists, apenas um deles me surpreendeu nesse terceiro.
Uma trilogia sólida, bem escrita e com personagens incríveis.
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10