O quarto coração

O quarto coração Carolina Schettini




Resenhas - O quarto coração


13 encontrados | exibindo 1 a 13


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Detetive ð 17/12/2021

Perfeito ??
???? O Quatro Coração

Autora: Carolina Schettini
Gênero: Ficção Feminina
N° de páginas: 223
Disponível: Amazon/ gratuito no kindle unlimited

? Sinopse

Leila e Sara são melhores amigas. Durante quase toda a vida, fizeram todos planos juntas.
Tudo se transforma quando Leila decide passar uma ano sabático nos Estados Unidos e Sara fica para trás.
Se passa em uma ano, de janeiro a dezembro.
Cada capítulo, conta a visão de Leila e Sara.
Leila é divertida e aventureira, ela estuda, trabalha, se apaixona, viaja.
Sara, começa tímida e bege, passando a se colorir com o passar dos meses.
E será que uma amizade sobrevive a qualquer situação?

???? Citações

"Aquela seria a última conversa que as duas amigas teriam cara a cara por um bom tempo."

"Em uma amizade, os dois amigos precisam fazer sua parte. Uma via de mão dupla."

? Opinião

Esse é o segundo livro da autora que leio e me apaixono. O Quarto Coração é um livro que fala muito sobre amizades, boas e ruins.

A forma como a autora dividiu os capítulos ficaram ótimos e de fácil compreensão, o narrador conta sobre a vida da Sara e da Leila de uma forma que conseguimos ver o ponto de vista de cada uma e tirar nossas próprias conclusões.

Nessa história acompanhamos a amizade da Sara e da Leila e os empecilhos que as duas vai enfrentar. A história foi bem construída não houve erros de continuidade é um livro repleto de frases lindas, com ótimas reflexões (grifei o e-book praticamente todo hahahaha)
As vezes sentir um pouquinho de raiva da Leila e a Sara evoluiu muito, foi incrível acompanhar o desenvolvimento das duas.
O final da história é de tirar o fôlego, fiquei chocada!

Como sempre a Carolina arrasou, e indico muito os livros dela Re(a)mar e O Quarto Coração ?

Já leram?
comentários(0)comente



skuser02844 16/02/2022

Um ótimo livro para nós fazer refletir sobre amizade. A escrita da autora é super envolvente e fluida, me passou a sensação de estar lendo um diário, como se a história tivesse acontecido comigo.
Leila e Sara foram muito bem construídas, por conta de cada capítulo ser na visão de uma, pude tirar minhas próprias conclusões, o que foi ótimo.

Vou falar mais sobre esse livro em meu perfil @enfeiticadaporlivros
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 22/02/2022

Leila e Sara são melhores amigas. Sempre! Sabe aquelas amigas que não fazem nada sem a outra? Ir a uma festa sem a outra nem pensar, mas tudo muda quando Leila resolve ir para os USA ficar um ano longe de tudo e todos e avisa Sara em cima da hora e não deixa um numero de telefone, endereço nem nada. Somente um email que a amiga insiste em não responder.

Agora as duas vão viver vidas novas e separadas. Encontro Sara parece conhecer a vida melhor, fazer novos amigos e seguir em frente feliz, Leila esta fazendo um curso que não gostou e vivendo uma vida monótona que ela nunca imaginou para si mesma.

Duas amigas mega diferentes que vão ter que aprender a viver suas próprias vida e crescer com isso.

Confesso que o livro não me prendeu em momento nenhum da leitura, apesar da escrita ser leve e fluída. Quis matar Leila em cada vez que ela aparecia no livro e Sara sempre tinha uns assuntos que não me prendiam como cristais e óleos.

Um livro bem construído que nos faz pensar muito sobre amizade e como vivemos nossas vidas. Gostei muito do tema apensar de não ter me conectado com a leitura.
comentários(0)comente



Silvana216 09/03/2022

Simplesmente incrível!!!
Carolina escreve um livro incrível, com uma excelente escrita, uma história crítica ativa do começo ao fim, uma leitura que eu indico!!!
comentários(0)comente



Rosangela Thomaz 09/03/2022

O QUARTO CORAÇÃO
Um romance baseado na amizade de duas amigas! A amizade de Sara e Leila é tóxica, mas no decorrer do livro, observamos como os personagens desenvolvem...Leila viaja durante um ano, mas não avisa a amiga da sua decisão! Sara cresce como pessoa na ausência da Leila... Um bom livro, para mostrar o que é uma amizade tóxica!
comentários(0)comente



Joana235 10/03/2022

Bom
eila e Sara são amigas inseparáveis desde sempre...
Porém, quando Leila decide tirar um ano sabático e viajar para São Francisco, esta amizade é colocada em xeque.

Como elas irão reagir a esta nova fase de suas vidas?

Com uma narrativa fluída, a autora nos mostra realidades completamente distintas.
Enquanto Leila, de certa forma, é egocêntrica e só pensa em si, Sara é totalmente dependente da amiga e pensa no bem do proximo.

Esta é uma estória sobre a amizade em sua forma real com seus prós e contras, sobre sonhos e novas descobertas.

Eu recomendo!
comentários(0)comente



Nubia.Ronchetti 25/06/2022

Em uma amizade, os dois amigos precisam fazer sua parte, uma via de mão dupla.",?
.
Sara e Leila são o completo oposto, mas possuem uma amizade de longa data. Enquanto uma é toda colorida e extrovertida a outra é bege e tímida, mesmo assim são inseparáveis, pelo menos eram até Leila resolver tirar um ano sabático e ficar morando um ano na Califórnia, longe de tudo e de todos, principalmente de Sara.?
.
Leila tem diversos planos para seu próximo ano e pretende realiza-los bem longe de Sara, por isso embarca em busca de seus sonhos sem a mínima preocupação, enquanto Sara fica no Brasil completamente desolada e sem saber o que vai ser de sua vida sem sua melhor amiga durante todo esse tempo, mas ambas acabam se surpreendendo com viradas do destino.?
.
Sara se torna uma mulher mais confiante, se arrisca a usar cores mais vibrantes, faz novas amizades e acaba começando um relacionamento, enquanto Leila segue estudando e conhecendo lugares incríveis, mas se sente sozinha nos primeiro meses morando fora, até conhecer um possível amor. Dessa forma a vida das duas acaba tomando caminhos diferentes, até Sara conseguir visitar Leila.?
.
A amizade das duas não é tão fácil quanto parece, Leila gosta de ter Sara a sua disposição e sob seu controle e depois de todos esses meses longe uma da outra muitas coisas mudaram e a amizade das duas já não é mais a mesma. Ao decorrer da leitura podemos perceber em diversos momentos o quanto Leila é egoísta e como suas atitudes mostram que ela sempre tenta ser superior a Sara, mesmo que em muitos casos ela nem perceba, já Sara é o completo oposto e sempre quer o bem e a felicidade de Leila, mesmo que muitas vezes ela saia magoada nessa amizade.?
.
É uma história surpreendente e maravilhosa, a narrativa é intercalada entre Leila e Sara, dessa forma conseguimos compreender o ponto de vista de ambas, sem contar que a escrita da autora é tão fluida e gostosa de ler que ficamos presos na história desde o início e terminamos em um piscar de olhos. É uma história repleta de emoções, que retrata uma grande amizade cheia de autos e baixos e que é necessário o esforço de ambas as partes para fazer dar certo.?
.
Um livro perfeito que merece ser lido!
comentários(0)comente



Thaíssa Pereira 21/09/2022

Muito bom
Com uma escrita fluída e fácil,a autora nos apresenta a amizade de Sara e Leila,duas amigas muito diferentes em suas personalidades.
Sara é brisa, é leve, é fácil de lidar e não gosta de atritos. Leila é cheia de si,nada discreta e bem egoísta.
Ao desenrolar da história vamos vendo Sara se libertando,da dependência,da necessidade de aprovação,vamos sentindo cada vez mais amor e orgulho dessa personagem.
Sara é uma daquelas pessoas que dá vontade de guardar em um potinho pra ninguém magoar.
Leila não é de todo ruim,mas tem um ego altíssimo e dificuldade em lidar com as pessoas e com as próprias emoções.
A evolução de Sara nos leva a crer que Leila também pode evoluir.
É uma história muito legal e linda,que trás reflexões sobre a amizade,sobre a vida ser uma via de mão dupla,sobre como precisamos nos priorizar também. Me fez pensar,que cada um oferece o que tem e que não adianta,cada um brilha a sua maneira,sem precisar que um diminua o outro para ficar sobre os holofotes.
Essa foi a segunda vez que li uma obra dessa autora e gosto muito da escrita dela,que torna a leitura muito prática e prazerosa. Também gostei do padrão e construção da história,da forma como ela desenha os desfechos.
Por último , achei incrível que ela tratou um tema importante,usando como base uma amizade para ilustrar o assunto e não um relacionamento amoroso,pois muito se fala de relações tóxicas e dependência emocional e temos o hábito de levar tudo para o âmbito romântico,esquecendo que isso acontece em diversos tipos de relações. Enfim,virei fã dessa autora e das suas obras,está recomendado!
comentários(0)comente



Vivian 19/11/2022

Duas melhores amigas um tanto pouco diferentes


Leila e Sara são melhores amigas desde sempre, mas são completamente opostos, enquanto uma é totalmente colorida, a outra é completamente bege.

E quando Leila decide tirar um ano sabático, Sara fica completamente perdida no início, mas aos poucos vai descobrindo que a vida é muito mais que sua amiga, e que na verdade Leila sempre foi um tanto quanto tóxica.

Enquanto Sara começa a se auto descobrir nesse período, descobrir que a vida é colorida e ainda de quebra se apaixona, Leila começa a ter um ano difícil sozinha.

Mas independente de tudo, o elo delas é forte, e mesmo com Leila pisando diversas vezes com Sara e a amizade delas, Sara não consegue romper a ligação delas.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Carol (@voandovou.com.br) e nossa, eu amei. A escrita é muito fluída e envolvente, li o livro em poucas horas e tive um misto de emoções, o mesmo dando que tive pena da Sara por suportar uma amiga como Leila, e ainda sim ser uma pessoa incrível, tive muita agonia da Leila por ser uma pessoa extremamente tóxica, que olha apenas para seu umbigo.

E o final aberto do livro então? Estou me correndo pra saber o que vai acontecer a partir daquele ponto, preciso demais qual a decisão da Sara.
comentários(0)comente



Café literário 29/01/2023

Amizade tem que ser voluntária
O quarto coração conta a história de duas amigas inseparáveis, Leila e Sara. Quando a Leila decide fazer um ano sabático fora do país sem revelar nenhum detalhe para a Sara, as coisas ficam um pouco diferentes.

A história é contada em duas perspectivas, tem uma narrativa cativante que aborda uma amizade complexa, com personagens tão intensas, humanas e imperfeitas que a gente acaba se esquecendo que são personagens fictícias.

Em alguns momentos me identifiquei tanto com a Leila quanto com a Sara. Foi uma mistura de emoções que me gerou um certo incômodo, trazendo sentimentos bons e ruins.

Na maior parte do tempo senti vontade de abraçar e acolher a Sara e, ao mesmo tempo sacudi-la, dizendo: ?Deixa de ser tonta, garota? ? mas, por fim entendi que ela sempre esteve certa: Ninguém perde por ser bom.

A Leila me fez passar muita raiva. E o lado péssimo de sentir empatia por todo mundo é que entendi o ponto de vista dela também, e em até certo ponto fui tão ingênua quanto a Sara, e cheguei a torcer pela felicidade da megera. Compartilhei com ela a alegria de deixar tudo para traz e viver uma nova aventura, num lugar desconhecido e cheio de oportunidades, me apaixonei pelo Pedro junto com ela, suspirei com as gentilezas dele e amei conhecer a Vinícola.

E para não correr o risco de dar spoiler, finalizo dizendo que houve muito crescimento entre as personagens. A leitura é muito fluida, e me surpreendi com o final. Achei genial!

Vale muito a leitura!

Está disponível no Kindle Unlimited.
comentários(0)comente



Gabriella (: 04/04/2024

?Amizade tem que ser voluntária. Não se pode obrigar ninguém a ser amigo de ninguém.?

Meu coração fica repleto de alegria em falar e compartilhar sobre um livro no estilo que eu amo ler: diferente, fora de tudo que esperamos, com aprendizados e reflexões.

O quarto coração fala sobre amizade, sobre o que é ser amigo e quando isso não se torna uma via de mão dupla. Retrata amizades tóxicas e uma alerta sobre o que não aceitar de alguém a quem você chama de amigo.

Vamos conhecer Sara e Leila, duas amigas desde sempre. Só que um dia, Leila informa a sua amiga Sara que vai passar um ano sabático nos Estados Unidos. Assim, de uma hora para outra. Porém Leila se programou e se planejou algum tempo antes.
Desde o início vamos sentindo que algo não é reciproco, vamos identificando falas e atitudes que não condizem com alguém que deveria ser ?amiga inseparável? de outra. Vamos percebendo a necessidade de apagar o outro, nem que seja com um guarda-roupas repleto de roupas beje. E a pessoa nem é tão fã assim de beje!
Esse livro retrata a vida real, personagens reais. Uma história que te tira do conforto e te leva a sentir raiva, ranço, empatia, identificação, incomodo e te ensina a não aceitar menos do que merecemos. Leila é uma ?amiga? que gera emoções controversas no leitor em todo momento; e se você achar normal, precisamos conversar kkk. Sara é uma ?amiga? para todo o momento, até para se anulando, se isso for fazer a amiga feliz.

Mas vamos vivenciando página a página, Sara se redescobrindo, socializando, se divertindo, se apaixonando... e sentindo falta de Leila. Sentimos vontade de chacoalhar Sara pelos ombros, mas tudo é um processo e estamos acompanhando de perto. Não é simples!

Até hoje, lembrar do quarto coração me entristece. O espaço está lá vazio.

Esse livro vai te ensinar tantas coisas, desde vinhedos, pinturas, quatro corações e sobre amizade. Sobre reciprocidade. Afinal um livro magnífico, para mim, te faz sentir tudo.
E lembre-se sempre. Amizade é uma via de mão dupla. E eu espero que você tenha a experiência de ler ?O quarto coração?. Disponível no Kindle Unlimited.
comentários(0)comente



Lidia154 16/09/2024

Leila e Sara
O livro fala sobre amizade. Sara e Leila são amigas a muito tempo. Mas a amizade delas é meio estranha, Leila e bastante manipuladora e Sara muito submissa, para td ela precisa d Leila. Mas uns acontecimentos alertam Sara sobre Leila ser uma amiga esquisita. Será q Sara verá o q Leila faz? E conseguirá ela deixar está amizade tóxica para trás e ser feliz longe d Leila? Leiam pois e muito bom este livro.
comentários(0)comente



13 encontrados | exibindo 1 a 13