Horror Pulp! nº2

Horror Pulp! nº2 Pedro Guerra Demingos...




Resenhas - Horror Pulp! nº2


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Henggo 15/12/2023

Se eu disser que os textos não são bem escritos eu serei hipócrita. São muito bem construídos. Sem dúvida. PORÉM, falta a maioria aquele "toque de horror". Muitos parecem crus demais, faltando mais ambientação. Outros penderam tanto para a descrição que beiram o infodumping, o excesso descritivo. Sinceramente, só gostei mesmo de "Controle de danos", de Gutenberg Löwe. A apresentação dos contos foi muito mais impactante do que a maioria deles. Foi frustrante...

"A sombra que reverbera na água", de Marlon P. Silva: interessante terror baseado no luto. Não chegou a dar medo, porém, teve seu impacto.

"Fungo", de Schleiden Nunes Pimenta: não sei dizer se gostei. Parece-me que o excesso descritivo me tirou da imersão. Não senti nada ao terminar de ler. Confesso quem só gostei de "Controle de danos", de Gutenberg Löwe.

"Coisa de TV", de Karina Cruz: senti falta de mais ambientação, sabe. Aquela construção paulatina de um clima de terror...

"Controle de danos", de Gutenberg Löwe: gostei MUITO. Diferente, sarcástico, surpreendete. Fez a minha imaginação ir longe, longe, longe diante das possibilidades que esse personagem apresenta. Incrível conto.

"Sozinho no escuro ", de Pedro Guerra Demingos: parece o início de algo maior... Claro que contos não têm que obrigatoriamente ter uma conclusão fechada, mas se espera que haja um arremate ao final, algo que deixe aquele sensação de "quero mais" na mente. Não senti isso aqui. A trama e a premissa são interessantes, mas a condução foi esmorecendo ao longo da leitura.

"O experimento C3", de Gabriel Julião: senti que começou bem, mas o percurso foi... vazio. Começo a pensar que ler está antologia após ler "Tripulação de esqueletos", antologia do Stephen King, não foi muito bom. Minhas expectativas ficaram altas demais. :/

"A lenda dos porcos" de Ricardo R. Gallio: mais uma vez, senti falta daquele "arremate", aquele "tempero" de suspense. A história é boa, não nego, mas a construção é meio... insossa. Acabei de ler e... Ok. Próxima.

"A grande e terrível escuridão", de Alline Souza: hum... Mais um que começa bem e vai degringolando ao longo da condução. A mudança brusca de narração, na minha opinião fecal, é confusa e algo imperdoável, sinceramente. Da a sensação de que a pessoa não sabia para onde ir e inventou uma coisa do nada para justificar as coisas.

"Live com o vampiro ", de R. R. Oliver: (suspiro) tá certo...
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2