@paixaoplspalavras 29/09/2021
Um Motivo para Voltar
?Catarina Nascimento, é uma adolescente tímida, sonhadora, humilde, e muito esforçada. Prova disso é que ela trabalhava numa cafeteria para ajudar nas despesas em casa. Nina amava os pais incondicionalmente e a falta de dinheiro nunca foi problema para ela. Sempre foi feliz com o que tinha e sabia onde poderia chegar. Para ela, o lindo e rico Lorenzo Leone, era alguém inalcançável.
Lorenzo, é o típico playboy egocêntrico, rico, lindo, narcisista, egoísta, mulherengo? Enfim, entenderam, né? Ele é o centro do seu universo e o resto é resto. Até porque ele foi acostumado a ter tudo e todos ao seu dispor, principalmente as mulheres... Por isso, ele acreditou que Nina seria um alvo fácil, e apesar de não ter sido, ele conseguiu o que queria e a dispensou, deixando-a magoada e com a certeza de que ela o odiaria para sempre.
Sim, Lorenzo a deixou após conseguir ter sua noite com Nina e no dia seguinte embarcou para Alemanha. Ele foi em busca do seu futuro. Isso, de certa forma foi bom, pois foi necessário esse tempo longe dela para que Lorenzo se desse conta de que quando dizia que amava Nina, ele falava a verdade. 8 anos se passam e ele finalmente toma a decisão de que é chegada a hora de resolver o passado. Sua estadia fora do Brasil não é mais suficiente, e ele retorna com o objetivo de reconquistar Nina.
O que Lorenzo não esperava era encontrar uma Nina que depois de tantos anos, ainda guardava uma mágoa profunda por ele tê-la abandonado quando mais precisou. Porque assim, os primeiros anos não foram nada gentis com a ela. A mulher sofreu, e muito. Mas, apesar de todos os problemas, perdas, mágoas e decepções, ela não perdeu sua essência. A Nina que trabalhava em uma cafeteria, deu lugar a Dra. Catarina. Com muito esforço e abdicação ela se tornou uma excelente advogada.
Geeeente, esse livro é tão, mas tão "real" que me causou sentimentos conflituantes pelo Lorenzo. Óbvio que nenhum personagem é perfeito. Todos eles erram e acertam, uns mais que os outros. A vida de um é mais "fácil" que a do outro, sim. Porém, uma hora eles entendem o que realmente deve ser sua prioridade.
O Lorenzo muda muito, no entanto, ele descobre segredos que poderiam mudar seu passado completamente. E o baque que ele leva, deu vontade de pegar ele no colo e dizer: "Te perdoo, seu babaca". Volto a dizer, a vida de ambos, não é mil maravilhas. Aqui temos a verdadeira "realidade nua e crua". Uma trama intensa e envolvente, que fala sobre perdão, confiança e recomeço.