Suíte Tóquio

Suíte Tóquio Giovana Madalosso




Resenhas - Suíte Tóquio


482 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Lityerri 21/09/2023

O livro contam com a visão de duas personagens bem diferentes entre si e sua posição social. Além de nós mostrar pp com características bem marcantes.
A escrita me prendeu muito por ser bem diferente.
comentários(0)comente



Athenna 20/09/2023

Mais um livro que li somente para uma palestra da faculdade e me tirou da minha zona de conforto. Uma leitura muito boa.
comentários(0)comente



LeSM 20/09/2023

Uma obra da literatura brasileira, incrível, é um livro que todos deveriam ler, ensina que não sabemos nada sobre o que se passa na vida das pessoas, me mostrou uma outra análise de como entender os outros.
comentários(0)comente



fernanda antonella 19/09/2023

Socorro
E se eu disser que me identifiquei com vários dos personagens desse livro ganho um passe grátis para terapia?

Não é muito conhecido, mas devia. Para quem gostou de Véspera e Tudo é Rio, aqui tem coisinha boa.
comentários(0)comente



Jonatasinho 16/09/2023

A suíte Tóquio é o apartamento de 2k mais fraco de SP
Livrinho brasileiro bem gostosinho de ler, talvez mães se identifiquem mais com a história, mas a forma como colocou as 2 personagens sendo a mãe biologia da Cora e a real mãe que cuida da Cora foi genial
comentários(0)comente



Raysa Pinheiro 09/09/2023

Um livro irônico, leve, e com críticas sociais explícitas e implícitas. Achei muito interessante as duas vozes narrativas.
comentários(0)comente



Jenni 05/09/2023

Acho que a delicadeza como esse livro é nada delicado, a transparência da crueza da vida, a forma como a autora explorou o bom e o mal e a mistura dos dois... Enfim, tudo, é o que também tento passar nos meus livros. Acho que de uma forma bem mais soft, talvez pela falta de coragem, talvez por estilo de escrita. Gostei muito do livro!
Jenni 06/09/2023minha estante
Bem e mal****




Isa 04/09/2023

Mães e desigualdade social
A relação entre a dondoca, que não quer ser mãe, e a babá, que abdica do seu presente e futuro para o trabalho, escravização em tempos modernos

Mais uma vez a classe média-alta brasileira explorando seus iguais (outros trabalhadores). Tendo a vantagem, e até uma certa pressão, do mundo estar a seu favor

Muitos questionamentos sobre maternidade, individualismo da mulher e relação de classes

Um livro legal. Não me senti atropelada por um caminhão de emoções, mas a leitura prende até o final
comentários(0)comente



Nina 03/09/2023

Um livro gostoso de ler, que prende. Uma história interessante, que a gente quer muito saber o final.
comentários(0)comente



Everton304 29/08/2023

O livro tem seu potencial. A estrutura narrativa é instigante e a ideia promissora. Mas o resultado é mediano. Fora algumas boas reflexões, o livro desenvolve pouco os personagens, se desenrola lentamente, não chega em nenhum clímax e o desfecho é frágil.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Teca Fernandes 22/08/2023

As dores e amores e dúvidas que cercam qualquer mulher.
O livro da Giovana Madalosso evidencia a desigualdade entre patroa e babá e critica heranças escravocratas. Tudo de uma forma tragicômica; com ternura, redenção e sexo. As narradoras, mãe e babá, colocam na berlinda o que as pessoas querem ser e o que de fato são. As dores e amores e dúvidas que cercam qualquer mulher.
.
.
Uma delicinha pra ler num domingo a toa.

site: https://www.instagram.com/literalmenteca/
comentários(0)comente



Gabriella440 19/08/2023

O livro é muito bom, gostei da história, da forma que foi contada. Foi uma leitura fora da minha zona de conforto, mas com certeza ainda lerei outros títulos da autora.
comentários(0)comente



Gabriela2670 17/08/2023

Girino
Peguei esse livro ao acaso, no fundo dos meus entulhos no Kindle. Uma glamorosa surpresa, devo dizer. A imersão nesse universo pode ser resumida a caça por um girino em um grande lago, você provavelmente não encontrará o anfíbio de suas ambições, mas outras relíquias curiosas aparecerão a vista. A narrativa é alternada entre Fernanda, a mãe sem o filtro imposto pela sociedade e Maju, a funcionária que sequestra a pequena Cora. A narrativa parece previsível, os personagens meio clichês. Mas o brilho dessa peça está na escrita fluida, nos insights ao longo da narração. As digressões apresentadas trazem um certo conforto ao leitor, quando a Babá e a mãe desajustada mesclam-se em seres imperfeitos, quase anti heroínas na busca pela própria verdade e na compactação de segurança da criança.
comentários(0)comente



EuNathMancinelli 16/08/2023

Angustiante e melancólico.
Num estilo cru de a vida como ela é, acompanhamos o dia do sequestro da pequena Cora. Sequestro planejado pela própria babá, Maju. A história é narrada simultaneamente pelos pontos de vista da mãe ausente e arrimo de família e por Majú, a babá de Cora, que abre mão da própria vida pelo trabalho de cuidar da criança. Acompanhamos os conflitos, tristezas, desejos e memórias da vida destas duas personagens enquanto o sequestro acontece e ficamos agoniados para saber o fim dessa história.
comentários(0)comente



482 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR