O Homem do Terno Marrom

O Homem do Terno Marrom Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Homem do Terno Marrom


281 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 24/10/2022

Resenha de O Homem do Terno Marrom - Agatha Cristie Editora: @lepmeditores


Após perder seu pai, a jovem Anne vai a Londres para mudar sua vida e buscar aventuras – e as encontra no local mais corriqueiro possível: a estação de metrô Hyde Park Corner. Ela está na plataforma quando um sujeito magro, com cheiro de naftalina, se desequilibra e cai nos trilhos, morrendo eletrocutado. O veredito da Scotland Yard é de morte acidental. Mas Anne não está convencida. Afinal, quem era o homem do terno marrom que examinou o corpo? E por que ele saiu correndo, deixando atrás de si uma mensagem enigmática?

O que eu achei ?

Em “O homem do terno marrom”, publicado originalmente em 1924, Agatha acerta nos personagens carismáticos e enigmáticos, criando uma história misteriosa que te prende em meio a tantas cenas de ação.

Adoro as características de Anne, nossa protagonista, uma mulher destemida, forte e aventureira. Adoro como ela é persistente em suas buscas e também carrega seu lado romântico e gostei muito do fato de Agatha não ter criado Anne para ser ingênua e medrosa. Ela conseguiu fazer o equilíbrio perfeito. Inclusive me lembrou um pouco de Tuppence, que apareceu na 1° história, em “O adversário secreto”.

A leitura do livro também é bem fácil de ser realizada, em meio há tantas cenas, assassinatos, roubo de diamantes e muitas outras, a trama nos prende e deixa sempre o mistério no ar, mas também nos dá pistas sobre o crime a ser desvendado. E lá vamos nós sermos os detetives também! Haha

Gostei da leitura e a escrita de Cristie me surpreendeu e nem deveria, pois pense em uma mulher que escreve muito bem! Uma leitura que me fez rir e gostar bastante do desfecho.

Ideal pata quem gosta de um suspense com cenas de drama, ação e uma pitada de romance!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/
comentários(0)comente



Graziela 17/10/2022

Melhor livro que já li
Eu não possuía tantas expectativas em relação a esse livro pq não é tão falado e nunca tinha ouvido falar, mas de todos os 6 livros da Agatha Christie que já li, esse foi o melhor para mim. O plot é simplesmente incrível.

O livro possui romance de forma bem abrangente. Anne é uma jovem que parte em busca de aventuras e de um amor verdadeiro. E o melhor de tudo: ela consegue encontrar as duas coisas e sua realização pessoal.

É um livro que te prende do início ao fim, apesar do crime a ser investigado, é um livro que envolve humor, amizade, companheirismo, romance e desenvolvimento pessoal da personagem principal.
Um livro que faz você entrar na história e parecer que conhece Anne desde sempre. Além dela ser uma personagem super engraçada!

Sobre o vilão:
?Eu o admirava. Era um vilão completo, eu diria, mas era agradável. Nunca mais conheci alguém nem de longe tão divertido.? - Anne

Melhor descrição possível!

Impressionante como a Agatha Christie fez a gente gostar tanto e se envolver com um personagem super carismático que na verdade era o vilão da história. A gente não consegue sentir repulsa por ele, apesar dele ter cometido tantos crimes.

Nota: 1000??
comentários(0)comente



mmayess 24/09/2022

Foi uma aventura divertida, entretanto...
Sou muito suspeita para falar sobre histórias de espionagem pq não gosto desse tipo de plot pra falar bem a verdade. PORÉM...

A Anne foi completamente maluca. Ir atrás de uma história assim, o que foi justificável depois que a gente sabe o verdadeiro motivo.

Foi uma aventura e tanto. Suspeitos pra todo lado e um cenário belíssimo. Apesar disso, não curti muito a vibe desse livro. Fiquei meio perdida no contexto histórico do livro e isso me fez perder um pouco o hype durante a leitura. Não me prendeu.

Amei como a personalidade da Anne foi construída e provada durante a história. Admiro muito ela.
comentários(0)comente



Fran 02/09/2022

Primeiro do mês.
Resenha: Que surpresa boa foi esse livro. Me surpreendi com a Anne, uma protagonista super cativante e com o romance que geralmente é inexistente nos livros da Agatha. Gostei muito da história e achei muito fluída.

Quote favorito: "Desconfio de todo mundo? falei, com ar sombrio?, e se já leu alguma história de detetive, Suzanne, deve saber que o vilão é sempre a pessoa mais improvável."

Quatro dias de leitura.
comentários(0)comente



Giih 21/08/2022

O pior que li
Agatha me decepcionou nesse livro.
Enredo fraco e confuso, personagens muito previsíveis, tempo cronológico horripilante.
O único personagem que eu realmente gostei foi o Eustace, que eu acho q foi o que ela mais trabalhou, sua genialidade de formar um homem gentil e duas faces foi boa; a protagonista ficou largada, apenas uma garota cujo pai morreu e decidiu que ia virar detetive, se apaixona pelo Zé cr4cud0 e acaba ficando rica, já li coisas melhores no wattpad.
Enfim, não gostei, e foi o primeiro livro dela que me aconteceu isso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Juli 17/07/2022

Que história incrível
Eu tinha lido esse livro a uns dois meses e esqueci de fazer resenha aqui...kakakkaka. Mais um livro da Agatha que li, dessa vez com uma detetive diferente, Anne é jovem, linda, inteligente e cada parte de investigação parecia que eu estava com ela vivendo tudo aquilo, personagens legais, um ou outro era meio duvidoso tá na história, mas adorei o final e já quero descobrir se tem mais livros dela como detetive, mas acho que não.
comentários(0)comente



Rutinha100czs 08/07/2022

A jovem Anne sai em busca de aventura e encontra muito mais que isso. Uma história muito boa com o coronel Race e um romance muito improvável.
comentários(0)comente



Cintia 03/07/2022

Cansativo
Não sei nem o que dizer sobre essa leitura, me deu uma ressaca literária lascada, terminei na força do ódio!
Eu amo a Agatha Christie, mas esse livro foi um tormento pra eu conseguir terminar. Eu já não sou muito fã das histórias de espionagem da Agatha, mas esse aqui conseguiu ser um dos mais cansativos.
A protagonista é chata, o plot não anima e não sai do lugar, a parte boa foi quando consegui terminar.
comentários(0)comente



Samantha 30/06/2022

O livro conta a história de Anne, que após a morte do pai, vai a Londres, em busca de aventura. Um dia enquanto está esperando um trem, ela presencia um acidente onde o homem do terno marrom aparece e para Anne é o início de sua aventura.
comentários(0)comente



vithoria 30/06/2022

O Homem do Terno Marrom foi uma surpresa muito positiva para mim.
Conta história de Anne, uma jovem que acaba de perder o pai e busca aventuras na sua vida. A aventura chega logo, quando ela presencia a morte de um homem bem na sua frente. Logo depois, acontece a morte de uma mulher que parece estar ligada com a morte anterior. Anne sai em busca de respostas viajando para a África do Sul em um navio, junto com personagens extremamente cativantes que fazem parte de toda essa investigação.
É muito mais do que um simples livro de investigação. A história me envolveu de uma forma tão grande, com personagens cativantes e um suspense viciante. Não adivinhei o plot, mas acho que não foi muito surpreendente. Mesmo assim, minha visão sobre esse livro é muito positiva.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



KarlaTavares 01/06/2022

Enganada direitinho...
Dessa vez a rainha do crime me enganou direitinho. Nunca imaginei que o criminoso seria alguém que eu até me afeiçoei. Confesso que fiquei confusa com a história em alguns momentos. Mas aqui Agatha fugiu um pouco da linha que vinha seguindo nos livros anteriores e arrasou novamente.
comentários(0)comente



Costa 27/05/2022

Errei em todos os meus palpites
Do início ao fim, a personalidade de Anne me agradou bastante. Seu senso de humor e sua capacidade de formular respostas rápidas, inteligentes e diretas são admiráveis. No geral, o livro foi muito bem escrito e, a estória, bem desenvolvida, mas senti falta do suspense que vi em outras obras da Agatha. Não me surpreendi com a revelação do criminoso, mas, ainda assim, errei em todos os meus palpites. Foi óbvio demais, então acabei deixando de suspeitar de quem deveria (pra variar!).
comentários(0)comente



281 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR