Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 24/10/2022
Resenha de O Homem do Terno Marrom - Agatha Cristie Editora: @lepmeditores
Após perder seu pai, a jovem Anne vai a Londres para mudar sua vida e buscar aventuras – e as encontra no local mais corriqueiro possível: a estação de metrô Hyde Park Corner. Ela está na plataforma quando um sujeito magro, com cheiro de naftalina, se desequilibra e cai nos trilhos, morrendo eletrocutado. O veredito da Scotland Yard é de morte acidental. Mas Anne não está convencida. Afinal, quem era o homem do terno marrom que examinou o corpo? E por que ele saiu correndo, deixando atrás de si uma mensagem enigmática?
O que eu achei ?
Em “O homem do terno marrom”, publicado originalmente em 1924, Agatha acerta nos personagens carismáticos e enigmáticos, criando uma história misteriosa que te prende em meio a tantas cenas de ação.
Adoro as características de Anne, nossa protagonista, uma mulher destemida, forte e aventureira. Adoro como ela é persistente em suas buscas e também carrega seu lado romântico e gostei muito do fato de Agatha não ter criado Anne para ser ingênua e medrosa. Ela conseguiu fazer o equilíbrio perfeito. Inclusive me lembrou um pouco de Tuppence, que apareceu na 1° história, em “O adversário secreto”.
A leitura do livro também é bem fácil de ser realizada, em meio há tantas cenas, assassinatos, roubo de diamantes e muitas outras, a trama nos prende e deixa sempre o mistério no ar, mas também nos dá pistas sobre o crime a ser desvendado. E lá vamos nós sermos os detetives também! Haha
Gostei da leitura e a escrita de Cristie me surpreendeu e nem deveria, pois pense em uma mulher que escreve muito bem! Uma leitura que me fez rir e gostar bastante do desfecho.
Ideal pata quem gosta de um suspense com cenas de drama, ação e uma pitada de romance!
site: https://www.instagram.com/teindicotododia/