Ascendente

Ascendente CakeLovers...




Resenhas - Ascendente


6 encontrados | exibindo 1 a 6


AmoraLlena 04/11/2021

Lugar Seguro
Cheio de histórias que me incomodou o tanto que me vi nelas. Mesmo os poemas pareciam encaixar. Foi uma ótima experiência de leitura porque foi um lugar seguro. Eu me senti confortável em ser eu. Em sentir o que sinto. Nunca tive muito contato com a minha comunidade. Nunca conhecia outra pessoa como eu. Ter essa experiência através da leitura e conversando com ês outres autories durante o período de revisão foram momentos incríveis em que finalmente me senti parte do que eu já fazia parte. É confuso mas foi assim. Normalmente gosto de ler antologias pela diversidade nos textos mas essa aqui teve fantasia, distopias, romances, textos curtos, entre outros, que fizeram a experiência ficar maravilhosa. Um complementava o outro.
Enfim, como diz a regra
Chorei
Cinco estrelas
comentários(0)comente



iammoremylrds 19/03/2024

é uma obra recheada de representatividade, tendo uma boa experiência, ótima para passar o tempo, promovendo um debate importante sobre um espectro de sexualidade pouco falado e muito apagado!!
comentários(0)comente



soso.taylors 20/10/2024

"Para ela, na verdade, era como se os seus olhos fossem a tela e as pessoas, a pintura; as mais belas e caras artes em um museu, e estavam ali para serem admiradas, suas belezas tão estonteantes e delicadas que era como se um simples toque fosse retirar todo seu valor. E Caroline estava mais do que feliz em poder passar o resto de sua vida admirando de longe e, como sempre, elogiando para quem quisesse ouvir. Não mentiria para si mesma, no fundo, ainda desejava ter uma obra de arte para si, mas não sentia a necessidade de tocá-la."

Eu sou uma bebezinha na comunidade assexual, me descobri ace há pouco mais de dois meses atrás, após sair com um garoto e notar que eu não sentia nada por ele além de atração física. Aquele dia mudou a minha vida pra sempre, mudou a maneira que eu me enxergo perante as outras pessoas, e acredito que a parte mais insana é observar que eu sempre me senti desse jeito, só não sabia como nomear. Sempre me senti meio errada, meio fora da curva. Sempre tive essa curiosidade de saber como era fazer sexo, mas nunca tinha me sentido pronta pra fazer isso com alguém, e nas raras vezes que senti, não fui em frente. Sempre me achei meio anormal por ser assim, ao mesmo tempo que achava que só não tinha conhecido a pessoa certa, só que essa pessoa certa nunca apareceu, então eu comecei a achar que o problema era em mim. E quando eu saí com esse garoto, observei que ele era praticamente perfeito: era bonito, gostoso, legal, interessante, engraçado... Tudo o que eu gosto em um cara, mas não havia nada além a atração física, e no primeiro momento eu achei que tudo bem. Eu não me apaixono com facilidade, mas eu sempre esperei que pudesse sentir atração sexual mais facilmente, mas nunca senti. E mesmo as poucas pessoas que me apaixonei, só consegui sentir atração sexual por uma delas. E quando percebi o completo nada que sentia por esse garoto, voltei pra casa chorando, crendo que tinha algo de errado comigo. Foi aí que pensei na assexualidade, e no dia seguinte li o manifesto. Passei uma semana matutando sobre isso, e conversando com um amigo meu que é assexual, e cheguei a essa descoberta assustadora. Por isso, resolvi imediatamente procurar livros que abordam esse tema, pra conseguir me encontrar e me acalmar e não me sentir tão sozinha. Porque essa estrada é solitária e assustadora, e eu só tenho dois amigos assexuais, com algumas experiências semelhantes e distintas das minhas. E eu fiquei muito feliz em me encontrar nesses contos, fiquei muito feliz de me enxergar nessa antologia maravilhosa, fiquei feliz de perceber que não tem nada de errado comigo, eu só sou diferente. E provavelmente vai levar mais algum tempo até eu aceitar a minha assexualidade do mesmo jeito que aceito minha bissexualidade, mas acho que isso é parte do processo.
comentários(0)comente



Lilica 03/07/2022

Teve histórias nessa antologia que eu amei e gostaria que fossem mais longas ou que alguém me mande um link para uma versão mais longa deles e mostra muito bem a pluralidade da assexualidade
comentários(0)comente



Yaya 07/09/2022

Felicidade em Pertencer
Como a outra antologia, essa traz um lugar confortante e acolhedor que faz a gente sentir felicidade em Pertencer a comunidade Ace.
Sempre misturando outros assuntos importantes e outras sexualidades e gêneros pra promover histórias sobre tudo.
Um ponto muito positivo é essa variedade de histórias sobre diversos temas e como pode encaixar as pessoas com suas diferentes personalidades, sexualidades, gêneros e histórias de vida tão bem que quando se lê parece ser um best seller estadunidense.
Comunidade Ace nunca decepciona, nem em contos nem e poesias.
comentários(0)comente



theo255 30/10/2023

Uma ótima experiência do início ao fim
Nunca sei o que dizer em reviews, mas preciso falar que esse livro é tudo de bom!

Com a presença de contos e poemas, traz histórias que geram um ambiente confortável e leve para quem lê, mesmo nos textos que nos fazem chorar.

A representatividade aroace também vêm para mostrar a diversidade de cada identidade, e como cada indivíduo se percebe dentro da comunidade ? outro detalhe, a representatividade queer também vem muito naturalmente, com personagens trans/não-bináries, sáficas, aquileanos, etc.

É uma antologia diversa em todos os sentidos ? no formato dos textos, dos assuntos das histórias, de como os personagens eram retratados, das linguagens utilizadas, tudo soma para uma obra que vale a pena ser lida.

Foi uma experiência maravilhosa que eu recomendo para todes!
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR