Essa Festa Virou um Slasher!

Essa Festa Virou um Slasher! Marina Feijóo




Resenhas - Essa Festa Virou um Slasher!


116 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


anapmoscoso 06/09/2023

Aproveitem a festa, ops, o Slasher
Lotado de estudantes, bebidas, fantasias e sangue falso - será? -, "Essa festa virou um Slasher!" é uma história de terror que se passa durante a noite de Halloween em um campus universitário. Escrito por
@marinafeijoooo, a narrativa (+18 para violência, sangue e morte) acompanha uma série de assassinatos que deixa todos os personagens em alerta.

Com pontos de vista alternados entre Alice e Allan, a obra começa com um inocente jogo de verdade ou consequência e Alice, ciente do que seus colegas pensam e falam sobre ela, não hesita em sempre pedir por desafios, já que não quer dar brecha para perguntas invasivas. No meio da brincadeira, uma estranha entra na roda, mas ninguém presta muita atenção na garota nova que, fantasiada de Ghostface (Pânico), altera os ânimos do grupo, leva todos os holofotes para a vida intima de Alice e sai sem deixar muitos rastros.

Enquanto isso, em outro bloco, Allan curte a noite com as amigas e tenta criar coragem para revelar seus verdadeiros sentimentos a Thaís quando tudo começa a dar errado.

Alice e Allan ainda não se conhecem, mas se tornam as principais testemunhas dos assassinatos cruéis que acontecem ao longo da noite.

"Essa festa virou um Slasher!" começa divertido, o humor ácido da autora nos envolve e é fácil esquecer que estamos lendo uma história de terror. Assim como num Slasher (!), enxergamos as pistas e gritamos para os personagens que eles estão sendo burros, mas não adianta e logo a primeira vítima é feita. A descrição da cena nos acerta em cheio, um lembrete: não é mais uma festa, é um Slasher.

Marina Feijóo faz diferença na ambientação. Enquanto lia, vários dos locais descritos pela autora me levaram de volta ao tempo que eu, assim como aqueles personagens, era uma universitária e passeava pelo campus sem prestar muita atenção e sem me preocupar com os prédios vazios, alguns abandonados, as matas, as risadas espaçadas que preenchiam a noite apenas para dar lugar ao silêncio. Foi uma mistura de "credo" com "ainda bem que eu já me formei".

Marina brinca com seus personagens e com seus leitores, entrega tensão, mistério e horror. O modus operandi dos assassinos é perturbador e não demora até que possamos perceber qual pessoa irá morrer na página seguinte, mas o choque persiste.

Disponível no Kindle Unlimited e com fortes referências aos clássicos filmes do subgênero Slasher, a narrativa flui fácil e, em meio ao caos, um gostinho de nostalgia pode até mesmo aparecer para os maiores fãs da franquia Pânico. Quanto ao quão pesado ele é, posso apenas dizer que eu sou uma leitora bem medrosa e mesmo assim a experiência foi tranquila para mim.


site: https://twitter.com/anaestalendo
comentários(0)comente



alioth.rodrigues 16/07/2022

muito divertido de ler!!
adorei como esse conto abusou das referências e clichês dos nosso slashers favoritos, foi uma leitura bem rápida e divertida. também gostei muito de todos os personagens e consegui me importar com eles bem facilmente, além de que tem representatividade lgbt o suficiente pra aquecer meu coraçãozinho, mesmo nas situações de terror. o jeito como a autora também faz uma diferença clara entre a assexualidade e o puritanismo também é ótimo, até pq já tá na hora das pessoas começarem a entender isso né k k

um beijo pra todos os aces ???
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa1093 27/01/2022

Slasher no Brasil
Quinta leitura do ano finalizado com um conto brasileiro, a única coisa que me chateou no livro foi o fim ? achei bem imprevisível porém um pouco forçado. Embora isso a representatividade nesse livro é incrível, com muitos bichos diferentes, e muitas frases marcantes.
comentários(0)comente



iammoremylrds 23/10/2022

uma história bastante rápida e fluida, ainda mais na vibe halloween, ainda mais misturando td isso com bastante representatividade, todavia, ao meu ver faltou um pouco mais do terror nela
comentários(0)comente



ana !! 23/06/2022

2.5?
vi uma recomendação falando que era bom e quando ficou de graça na amazon eu peguei e li
dos 15% aos 55% fica com muita definição de coisa que não precisava, arrasta muito e fica cansativo
resumindo: promete muito e entrega pela metade, o famoso tinha tudo pra ser perfeito

e da pra adivinhar o plot?????
comentários(0)comente



sofia136 06/04/2022

é uma leitura divertida, e aconteceu muita coisa que me deixou chocada, e me senti lendo um filme slasher!
comentários(0)comente



anitalwz 19/01/2022

achei a escrita muito informal dando um ar imaturo a narrativa, mas acredito que tenha sido o intuito por conta do genero slasher. como é um conto nao consegui me apegar a nenhum personagem, porem possui bastante representatividade, sendo uma leitira divertida e boa para passar o tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Felipe Trigo 26/12/2021

Essa festa me fez amar ainda mais histórias slasher!
Eu já amava a escrita da Marina desde que li O Centro de Todo o Caos. A história foi emocionante, e me tocou de tantas maneiras que entra naquela categoria de sentimentos em que é mais fácil sentir do que poder explicar, e isso acabou fazendo com que eu quisesse conhecer mais do trabalho dela.

Amo histórias de terror, em qualquer mídia que seja, e um dos subgêneros que mais me atrai é o slasher. Há uma dose enorme de adrenalina em testemunhar narrativas com assassinos impiedosos e as ditas garotas finais. As coisas aqui correram de maneira diferente do que eu esperava, até porque, desde o começo, o livro tomou rumos que me surpreenderam, mas posso dizer, sem revelar muita coisa, que a garota final, que emergiu de tanto sangue e violência, deixaria personagens como Laurie Strode, de Halloween, e Sidney Prescott, de Pânico, completamente orgulhosas!
comentários(0)comente



isapoirot 31/10/2022

acho que eu nunca tinha >lido< um slasher, só assistido, e foi uma experiência INCRÍVEL! amei demais, sério! principalmente por se passar em uma universidade brasileira. só tirei mei estrela pq o assassino não chega a ser um mistério, é bem fácil saber quem é. mas vale a pena mesmo assim!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clara 18/01/2022

Aulas de terror Slasher
Eu comecei a ler esse livro sem muitas expectativas e me surpreendi demais, sempre curti o subgênero slasher mas nunca tinha lido nada nesse estilo e foi um ótimo ponta pé inicial. A representatividade nessa história me deixou feliz demaaiss e os protagonistas fogem daquele estereótipo de burrice na hora do medo, apesar de tudo o que eu adorei, porque assim como a Thaís eu sou do tipo que grita pra TV instruções como se a personagem pudesse me ouvir. Se você faz parte de da comunidade lgbtqia+ e curte um bom slasher, essa é uma leitura que vai te conquistar demais e mesmo se isso não se encaixa com você, dê uma oportunidade a essa autora maravilhosa.
comentários(0)comente



Giovanna 16/01/2022

bizarro e viciante
Que conto sensacional, me prendeu desde o primeiro capítulo, eu simplismente não consegui largar até terminar.
Eu não consigo acreditar que certos personagens morreram.
Representatividade incrível.
A cada capítulo eu ficava mais aguniada e surpresa pelas reviravoltas.
comentários(0)comente



Bianca 18/10/2022

Gostei, achei bem interessante, nunca tinha feito uma leitura com o tema 'slasher' e foi uma leitura bem boa.....gostei do plot de quem era o assassino(não esperava) e o motivo da matança,bom é igual a dos filmes de terror msm(quem entendeu, entendeu?).....só fiquei meio chateada com o final, enfim, me apego fácil a personagens ?

Resenha pra maratona de Halloween #scarytona
comentários(0)comente



116 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR