Poli ð 26/04/2022
Caíque e Bia são a prova que amar é a melhor escolha ?
.........
Quote:
"Algumas feridas iriam se fechar rapidamente, seja porque foram curadas com carinho e cuidado, enquanto outras demorariam mais, seja por ausência de cuidado, ou simplesmente porque precisavam de tempo. Mas o tempo sempre estaria aí para curá-las.
..........
E o tempo? Esse ainda é o melhor remédio para as feridas. Seja ela do corpo ou da alma. Só se dê tempo e tudo se encaixa, entra nos eixos e se cura. ?
........
Quote:
"? Sabe o que é saudade, Bia?"
? É o que eu senti a minha vida inteira antes de te encontrar naquele mural. Era saudade de você, sem sequer ter te conhecido.
.........
E aqui meu coração foi e nunca mais voltou. ??
.......
Quote:
"Caíque era tão verdadeiro e honesto nos seus atos que eu me sentia apavorada com a simples possibilidade da decepção."
........
Bia, é assessora de comunicação da LBK, mas entre as amigas a que tem o dedo podre para homem. Forte e decidida, seu único problema são os caras com quem se envolver. Uma romântica realista assumida, ela só deseja encontrar um cara legal para dividir a vida. O problema? Só se encontra caras errados. A prova disso? Ela está em plena festa de Réveillon do Amor, onde levou mas um fora dos seus contatinhos. Cansada disso, ela está preste a fazer o maior desejo de sua vida, em frente ao mural da desilusão ?? aposentar seu dedo podre.
Mas o que começou como um erro, pode ter sido seu maior acerto.
........
Quote:
"Me dei conta que o destino havia me colocado de novo diante daquela mulher que havia mexido comigo no muro dos desejos."
........
Caíque é um advogado que contrariando tudo e todos, está sempre com o sorriso no rosto. Buscando o lado bom da vida, ele sempre está no seu costumeiro habitual. Sorriso fácil, jeito tranquilo, mas sempre verdadeiro. E é com esse seu jeito que ele acaba ajudando sua irmã a pegar seu ex melhor amigo/cunhado no pulo. Mas como nada que envolver sua irmã é tão fácil, ele se vê em meio às suas confusões. Só que dessa vez, ele deseja está no meio dela. Pois quem ele buscava agora se encontra ali na sua frente, com seu jeito observador, magoada e sem perspectiva de voltar novamente a amar.
Ele pode apostar, que fará Beatriz acreditar novamente no amor, basta ela se permitir isso.
.........
Quote:
"E então eu a senti. Antes sequer de vê-la, senti sua presença. Era como se existisse uma força magnética e invisível que me atraía a ela."
.........
Agora somos apresentados a Bia e Caíque.
.........
Quote:
"Olhe nos meus olhos, Caíque. Veja dentro deles todo o medo que eu tenho diante do que sinto por você em tão pouco tempo. Veja todo o medo que tenho de me espatifar de novo ao me deixar levar por ilusões rápidas. Todo o medo que eu tenho de me decepcionar com você como me decepcionei com todos..."
..........
Bia já vem do livro anterior, de sua amiga Laila. Já sabíamos por cima das condições a qual ela se meti com seu dedinho nada seletivo. ??? (Ohhh mulé pra ter o dedo podre pra m@cho, aff maria) cansada disso ela quer algo novo para um ano novo. Cansada dos tr@ste a qual sempre se envolve, ela decide fazer um desejo diferente. "Aposentar seu tão famoso dedo podre". Mas.... (adoro o mas ?) ela não esperava se encantar pelo barbudo de olhos escuros e sorriso fácil. Ainda mas agora quando ela estava passando por mais uma desilusão.
Só que com seu jeito único, Caíque veio para lhe ensinar algumas coisas
.......
Quote:
"? E se no seu caso, ao invés de procurar por algo, esteja no momento de você se permitir ser encontrada?"
.........
Caíque em contra partida, leva a vida de jeito fácil, sem muito complicações. Após uma separação complicada ele decide morar com a irmã e é com ela que tudo aconteci. Ou melhor dizendo, é com ela que tudo começa. ??
.......
Quote:
"Minha intenção nessa viagem é me tornar o mais defeituoso dos homens. ? Sem nenhuma cerimônia, ele pegou minha mão e segurou meu dedo indicador. ? Vou me empenhar em ser merecedor dessa sua mira de merd@."
........
O primeiro encontro deles é inesperado.
O segundo? Inusitado!
Mas o decorrer da estória aí sim é interessante. ?
Mas uma vez a Mari nos apresenta uma estória leve e divertida. Onde volta a reafirmar a sua crença da mulher no mercado de trabalho (Adorooooo isso)
Onde nossas mocinhas são fortes, decididas e não se submeter a conversinha de m@cho m@chist@.
Mas diferente do primeiro livro, aqui ela trabalha sobre a confiança. Sobre a quebra da ilusão de um homem perfeito, uma mulher perfeita e um relacionamento perfeito. Não precisamos ser perfeitos para sermos amados ou aceitos. Só precisamos ser nos mesmo, independente das nossas falhas.
........
Quote:
"? Permita que alguém te encontre. Pelo menos uma vez, se deixe ser descoberta."
........
O amor não precisa de perfeição, precisa de realidade, precisa ser visto a olhos nus, onde são suas falhas, que te fazem perfeito para as pessoas certas, não a anulação de quem somos para a aceitação dos outros.
Amei conhecer Bia e Caíque, e já estou ansiosa para os próximos livros da série. (Já fanficando os próximos casais ?)
(Altas teorias em minha cabeça de quem fica com quem, então linda autora, não me decepciona, só me dá, me dá e está tudo certo. ??)
.........
Quote:
"Eu estava perdidamente apaixonado por aquela mulher.
De quatro.
Entregue.
Rastejando aos seus pés.
Faria qualquer coisa por ela. Como isso foi acontecer tão rápido?"
..........
Segue meus Quotes favoritos ? ?
..........
Quotes:
"Esse homem sorri o tempo inteiro? Ele tem noção de quanto seu sorriso é lindo?"
"Essa mulher não é um anjo. É o demônio encarnado!"
"Eu ainda não queria me apaixonar. Não tão logo depois de uma decepção como a que eu tinha passado. Mas a forma como Caíque fazia parecer fácil amar me deixava desorientada."
"E pela primeira vez em toda a minha vida, eu sentia que era capaz de entregar tudo a alguém sem esperar nada em troca. Mas como fazer isso sem quebrar o coração?"
"Casais se apaixonam por vários motivos. Pela sensibilidade do outro. Pela sua benevolência. Pelo seu corpo. Por sua alma. Por seu coração e sua mente. Eu me apaixonei por Bia. Por ser ela e, simplesmente, ela." (A DEFINIÇÃO DO AMOR ???)
..........