gabriela.pom 18/04/2023
Bem meia boca!!
Comecei esse livro como quem não quer nada e não ganhei quase nada em troca também. Achei a história sem profundidade, não me apeguei aos personagens e não torci nem um pouco por eles também.
A protagonista, Vic, me deu MUITA raiva, porque já de início a gente sabe que ela é uma mentirosa e ela mente para se tornar da babá sendo que ela não entende ABSOLUTAMENTE NADA sobre crianças ou sequer como se cuidar de um recém nascido, e quando eu digo absolutamente nada é NADA MESMO. Ela é incrivelmente irresponsável e sem carisma nenhum, então a gente acaba não nos apegando a ela e sentindo raiva dela ainda por cima. Fora que ela tem uns pensamentos muito absurdos que eu ficava "que merda que você tá falando?". E quando o protagonista, Eros, descobre que ela mentiu sobre já ter trabalhado com crianças e que ela não entende nada sobre como cuidar de uma, ele ainda a mantém no trabalho!!! Pelo amor de Deus, o que é isso???? O Eros é aquele protagonista frio e arrogante que normalmente muitos se apaixonando exatamente por causa dessas características, porém no Eros elas falham miseravelmente porque no final você não se apaixona por ele e quer mais que ele se exploda mesmo. O casal tem 0 química, do nada brota uma paixão entre eles que você não sabe de onde surgiu porque eles mal conversam e quando conversam é umas conversas absurdas que eu acho que se o Eros tivesse cuspido na cara da Vic teria sido mais agradável do que as coisas que ele diz pra ela.
E uma coisa que eu achei super desagradável é a forma como a autora fala sobre o côco da criança... MANO vocês mães e pais aí, quando vocês limpavam a criança recém nascida, vocês acabavam com o CÔCO DELAS NA CARA DE VOCÊS E EM TUDO QUANTO É LUGAR DO CÔMODO ONDE VOCÊS ESTAVAM??? Porque era um absurdo que toda vez que limpavam essa maldita criança tudo ficava uma imundice, isso não faz sentido pra mim. E era TODA SANTA VEZ!!! Que surto.
Mas, depois de tudo isso que eu falei, eu gostei de alguns personagens, achei o Giuseppe muito bacana e alguns acontecimentos do livro eu achei legal. Mas é só isso mesmo. E esse livro na verdade é o segundo da série que eu acabei lendo primeiro porque não sabia a ordem. Enfim, vou ler os outros ainda apesar de tudo, até porque um deles é do Giuseppe e ele é irado.