Suspiros de Primavera

Suspiros de Primavera Gilmara Machado




Resenhas - Suspiros de Primavera


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Isis 04/12/2021

Resenha: @_isisbooks
Sou completamente apaixonada pela escrita da Gil, eu amei muito esse livro. Acho que esse seria o romance de época perfeito pra quem quer começar a ler romances de época, um romance leve, com uma história incrível e ainda te causa risos e que ainda te traz muitas reflexões. Uma das coisas que existiam antes e continua presente na sociedade é o preconceito, o julgar pelas origens das pessoas. Vemos que Ezequiel sofre muito isso pelas suas origens indígenas, mesmo sendo um jovem da classe alta, filho de um Barão.

A Gilmara consegue fazer com que você se apegue ao personagem em poucas páginas. Mostrando a história de cada um, a essência de cada um e isso é incrível. A história me envolveu desde o início, e eu juro, era difícil parar de ler.
comentários(0)comente



_gmalu 10/01/2022

Monótono
Bem fraquinho, a história é monótona e não tem nenhum acontecimento realmente surpreendente. Faltou paixão, faltou tempero, foi um livro bem sem graça. Os personagens não me cativaram nem um pouco, não consegui sentir o amor entre eles ou coisa do tipo, não teve nenhum diferencial. Acho que tenho aqui a primeira decepção de 2022.
comentários(0)comente



Bruna.Caroline 25/11/2021

Perfeição !!!!
Já li alguns livros da autora que aqueceram meu coração, mas confesso que esse não só aqueceu, deixou feito um pudim!
Além de uma história linda é emocionante, cada detalhes, cada personagem, cada origem tudo só faz que seja perfeito.
Fica aqui meu pequeno comentário sobre esse maravilhoso livro.

Quote - Onde está a felicidade? Talvez na queda... talvez no processo de se fortalecer para ficar novamente de pé. O importante é estar atento para vê-la, senti-la e desfrutar cada segundo em sua companhia.
comentários(0)comente



@escritadecabeceira_ 28/11/2021

Suspiros de Primavera, nos apresenta a Ezequiel, um rapaz que mesmo possuindo posses não sente que faz parte desse mundo!

E isso acontece, por também ser filho de uma mulher indígena, com traços nos dois povos, Ezequiel sente a estranheza dos outros ao olharem para ele!

Como também é médico, a pedido do pai, vai ajudar uma moça, Claudia, que desde antes de nascer já foi dada como morta, e a cada dia é uma espécie de luta para a sua sobrevivência.

Mesmo que isso já dure a alguns anos, a espera por sua morte nunca cessa!

E será em meio aos machucados do tempo, que esses dois estabeleceram uma relação bem arisca no início, mas ao conhecerem suas dores, entenderam o preço das escolhas!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_
comentários(0)comente



Rosangela Thomaz 30/11/2021

SUSPIROS DE PRIMAVERA
O Romance fala de Ezequiel e Cláudia, ele é filho de um barão com uma indígena e ela a filha de um Visconde que está muito doente. Os dois sofrem preconceitos: ele por ter traços indígenas e ela doente por descaso e tratamento errado! Maravilhoso como cresce o carinho e amor entre esse casal! Amei em ler um pouco da nossa cultura indígena! A autora sempre me surpreende com os seus romances! Cinco estrelas é pouco para avaliar!
comentários(0)comente



Rita.Liziet 30/11/2021

Claudia era enferma e contavam poucos dias de vida para ela. Vivia trancada e à míngua, apesar de ser filha de um Visconde. Até que o Barão de São João del-Rei soube de seu caso por interferência do Imperador e resolver agir, pedindo ajuda a seu filho Ezequiel, fruto de seu único amor com uma índia, que cuidava de uma de suas fazendas.
Ezequiel sempre se sentiu menor por ser mestiço, e gostava da vida da fazenda. Amava seu pai e resolveu ajudar com a saúde de Cláudia. Só que o pai desta e sua madrasta forçaram sua saída acordando um casamento.
No decorrer da história, um sentimento surge de maneira pura, inocente, mas um pouco sofrido, pois Cláudia e Ezequiel tinhas suas dores. Mas o amor, mais forte que tudo, resolveu ajudar esses dois corações.
Um lindo romance de época, que faz refletir sobre a força do amor e a crença em suas raízes, independente do que digam.
comentários(0)comente



Nathenes 02/12/2021

Sensibilidade e Paixão
Claudia nasceu prematura de um parto difícil que, infelizmente, ocasionou a morte de sua mãe. Ela foi desenganada pelo médico da família, mas surpreendentemente, ela luta pela vida dia após dia. Agora ela conta com 18 anos e vive reclusa e fraca em sua casa. Com sua saúde extremamente frágil, Claudia vive apenas para esperar a sua morte, graças ao tratamento médico.

Aí entra na história o Barão de São João del-Rei, médico da corte, que se compadece da situação de Claudia e percebe que o que falta a Claudia, é apenas um tratamento correto para que ela tenha uma vida normal e saudável. Para isso, ele pede ajuda ao seu filho Ezequiel, que mora no campo e cuida da fazenda deles. Ezequiel é fruto de grande amor do Barão com uma índia... sendo que ele puxou os traços mais marcantes da mãe e, por isso, não é bem aceito na sociedade.

Ezequiel aceita ajudar ao pai, mas tanto ele quanto Claudia possuem feridas no coração que faz com que se tornem céticos e amargos. O convívio entre eles é difícil no inicio, porém ao se conhecerem melhor, um grande amor começa a surgir. Descrevo os dois como dois jovens de almas feridas que se completam e se curam. É um romance que se passa no Brasil e nos faz lembrar das nossas raízes. Gilmara nos presenteia com mais um romance de pura sensibilidade e com muito aprendizado. O relacionamento de Ezequiel e Claudia acontece de forma gradual e nos traz paz e muito amor no coração. Não dá para terminar essa leitura sem suspirar e pensar nos muitos ensinamentos que nos traz.

site: IG: @mundo_danath
comentários(0)comente



Renata Floro 13/03/2023

Uma linda história sobre se encontrar e se aceitar da forma que é. A Cláudia no começo do livro era bem chatinha, mas de acordo com o tempo e ela vendo que está melhorando, ela muda também.
comentários(0)comente



Maria15475 29/05/2023

Amei!
Ezequiel é filho do Barão de São João del-Rei com uma indígena, ele vive na fazenda dos Ipês, não gosta da corte, pois é sempre olhado e julgado, não se sente parte de nenhum dos mundos, nem dos brancos e nem dos indígenas, vive se perguntando quem ele é.

Claudia é filha do Visconde, nasceu prematura e sua mãe morre no parto, foi negligenciada a vida toda, sempre achando que logo morreria.Quando o Barão assume o seu tratamento, pede ajuda de Ezequiel.

Claudia logo odeia Ezequiel, pois ele exala saúde, e ele a vê como mimada e irritante, mas com a convivência eles acabam se aproximando e descobrem que amor pode vencer preconceitos.


Um romance de época que trata de assuntos como preconceitos, negligência médica e familiar, mas que também fala de amizade, que mostra a força do amor, que cura e supera obstáculos.
Recomendo muito!


comentários(0)comente



@_herdeiradoslivros 28/05/2023

Amei como sempre, os livros da Gil são demais
Em " Suspiros de Primavera" o terceiro livro da série As quatro estações do amor, vamos conhecer Ezequiel e Cláudia.

?? Ezequiel é filho do Barão de São João del- Rey, sua mãe era indígena e foi o grande amor de seu pai, um homem branco. Por ser mestiço, Ezequiel não era visto com bons olhos por nenhum povo, pois a corte o considerava selvagem e o povo indígena ele não teve oportunidade de conhecer.

?? Já Cláudia nasceu prematura, sua mãe faleceu no parto, fazendo com que seu pai um visconde a criasse em uma redoma de vidro acreditando que a filha era doente e poderia morrer a qualquer momento, somando a isso o médico que cuidava dela desde criança tinha métodos ultrapassados e desenganou a vida da menina.

?? Mas o Barão também médico acreditava que a menina era totalmente saudável e tinha um plano para salvar sua vida e contava com a ajuda de Ezequiel para isso. Com uma madrasta ardilosa, Cláudia só deixou sua casa para fazer o tratamento na fazenda com um acordo de casamento com o jovem Ezequiel.

?? Decididos a recuperar a saúde da jovem moça, Ezequiel aceita o acordo, já pensando na forma que fará para não concluir o compromisso. O ar fresco do campo e os auxílios do Barão, Ezequiel e Nina sua dama de companhia fazem com que Cláudia recupere sua saúde e volte a viver de forma livre e plena.

? O que os dois não esperavam era que encontrariam o amor e o seu lugar no mundo um no outro, um jovem mestiço que sofreu a vida toda pelo preconceito da corte e uma jovem moça negligenciada pelo seu próprio pai a ponto de não ver que está não possuía nem uma doença, mas que seus exageros e um péssimo médico vinha adoecendo a menina.


Uma história incrível, cheia de lições maravilhosas, que nos mostra que todos nós podemos encontrar o amor e alguém que nos respeite por ser quem somos.
comentários(0)comente



AlechandraClio 27/11/2021

O selvagem e a filha do Curupira.
A histórias que tocam e nos fazem relembrar momentos de nossa própria história e com a do casal quase improvável me deu esse momento.

Claudia é uma guerreira em todos os sentidos, uma força sobre-humana que vai além da parte física, do seu corpo.

Sua força vem de sua alma que desde recém nascida lutou contra a ignorância de quem achavam ter o poder do conhecimento absoluto.

Claudia é uma guerreira sem igual, mais que também possui amarguras, sem lembranças de um amor genuíno para com ela.

Ezequiel é um guerreiro também em todos os sentidos. Enfrentando o preconceito, através de palavras duras e mais afiadas que uma faca de dois gumes.
Mais ele ao menos tinha e tem o amor único e verdadeiro do pai, que sempre foi tudo para ele.

Não dar para imaginar que ambos poderiam ser o complemento para com a vida do outro, que seriam como água e vinho, oleio e água, tão opostos mais ao mesmo tempo tão iguais.

A autora retratou a ignorância que a medicina no século XIX, via casos como de prematuridade com a visão de uma sentença de morte pré vista a qual quer momento. E a maneira que os "mestiços" , os caboclos eram taxados de selvagens, bugres ou negros da terra, que não tinham valor algum.

E a verdadeira imagem do que é um amor verdadeira, seja paternal ou entre o casal, sem ter o papel que os casamentos arranjados tinham de buscar apenas o lado financeiro e de status .

Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Luiza 03/01/2024

No início não gostei da alternância entre primeira e terceira pessoa, mas depois a leitura fluiu e valeu a pena.
comentários(0)comente



Tati Vidal 02/09/2023

Se Gilmara escrever sobre homens sofridos, lerei todos
E lá vamos nós para mais um livro apaixonante da Gilmara.

Ezequiel é filho do Barão de São João del-Rei com uma indígena, que por ser esnobado por nobres devido a sua ascendência, passa a viver na fazenda dos Ipês. Já Claudia é filha do Visconde, que por ter sido prematura, teve uma vida muito protegida de forma temerosa, o que a tornou extremamente frágil.

Quando o pai de Ezequiel assume o novo tratamento dela, pede ajuda do filho para administrar o que ela precisa, enquanto segue seu trabalho no hospital.

Eles começam essa jornada se odiando e brigando o tempo todo. Ele acha ela mimada, ela acha ele irritante, mas eles se aproximam a cada dia e se apaixonam de forma linda. Recomendo demais a leitura.
comentários(0)comente



Evy 19/06/2023

?Minha opinião:

A história foi bem feita e os personagens tiveram um amadurecimento no que foram se conhecendo e explorando a si próprios.
A cultura indígena sendo abordada e explorada por Ezequiel é muito boa, a Gil sabe o quanto isso me fascina e fez direitinho.?

?Plot:

Enimies to lovers desses personagens foi de 0 a 100 bem rápido, me tirando altas risadas das brigas e descobertas. Eu sempre achei que o Ezequiel tinha uma quedinha pela Cláudia desde o começo, mas na cabeça dele não. ?

?Escrita:

A Gil foi bem esclarecedora e apaixonante nessa história, fez um enredo bem fluido.

?Personagens:

Ezequiel com seu jeito meio ogro fez o coração amolecer para a nossa frágil Cláudia, que não deixou as coisas muito fáceis para ambos. Fiquei tão encantada com o Barão de volta nas minhas leituras?.
comentários(0)comente



NARA DIAS 17/06/2023

A força mesmo na fragilidade
-: ¦: Foi fácil se apaixonar pela história, Ezequiel é um homem livre, feliz em cuidar de uma das fazendas do pai. Enquanto Cláudia é uma moça que tem de tudo, menos saúde e desde que nasceu aguarda o momento da própria morte.

-: ¦: Pedro, médico, barão e pai de Ezequiel arquiteta uma forma de ajudar Cláudia num processo de recuperação, já que segundo sua opinião, ela não tem nenhum problema de saúde, além de ter nascido prematura.

-: ¦: O plano funciona apenas porque a madrasta de Cláudia quer ser ver livre dela a todo custo.

-: ¦: O que Ezequiel não esperava é ter que aceitar um noivado que nem passaria por sua cabeça, ainda mais tendo como noiva uma moça moribunda e que mesmo à beira da morte não cansa de trocar alfinetadas com ele.

-: ¦: Uma graça de história, dei 5 estrelas!

site: www.instagram.com/quelivrotalendo
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR