spoiler visualizarVeronica 27/05/2023
Com a morte de sua mãe, Cláudia, sempre teve cuidados em excesso por parte do pai. Cláudia convivia diariamente com a possibilidade de morrer, desde que nasceu, vivia em casa, não tinha amigos, tinha uma dieta restrita, não foi apresentada à sociedade. Tudo para ela era arriscado demais. Ela vivia em uma redoma. Os excessos de cuidados do pai chamaram a atenção do imperador, que com a ajuda de um amigo conseguiu examinar a jovem e constatar que ela precisava de um tratamento mais adequado e longe da casa do pai. Então o Barão de São João del-Rei médico e amigo do imperador sugere levar Cláudia para a sua fazenda e lá fazer o tratamento de reabilitação. Mas o Barão só consegue a permissão de levar a jovem, com um acordo de que se filho ficasse noivo de Cláudia.
Ezequiel, filho do barão, também é filho de uma indígena e sentia estar em dois mundos e não pertencer a nenhum. Sendo um indígena para os brancos e um branco para os indígenas. Ele sofria com o preconceito das pessoas, então se refugiou na fazendo do pai, onde podia ser ele mesmo, e cuidar da terra, e das plantações de café e assim saber um pouco mais sobre a cultura da mãe.
Cláudia e Ezequiel não se suportam, e os primeiros dias de tratamento foram difíceis, mas com toda a paciência e a pedido do pai, o jovem Ezequiel ajuda a moça em sua reabilitação, e conta com a ajuda de Nina a criada que foi designada a cuidar de Cláudia, as duas logo ficam amigas. Com o passar do tempo e do tratamento, Ezequiel e Cláudia descobrem uma paixão, e aos poucos vão se conhecendo melhor e nutrindo ainda mais o sentimento, com o fortalecimento do amor, os dois estão preparados para enfrentarem os problemas que ainda os perseguem.