O Diário de Anne Frank (Clássicos da literatura mundial)

O Diário de Anne Frank (Clássicos da literatura mundial) Anne Frank




Resenhas -


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Carla.Mariane 19/09/2024

Puro e triste
Sem palavras para expressar como esse livro nos toca em um momento histórico e nos ajuda a compreender um pouco o que foi este momento dolorido da segunda guerra mundial.
comentários(0)comente



Thaisa68 10/06/2024

As grandes guerras sempre foram a minha matéria favorita em História, e relembrar essa época em visões distintas de dois livros diferentes foi muito bom.

A gente, que nunca presenciou nada parecido, não faz ideia de como é a vida das pessoas durante a guerra. Parece inconcebível que ela ainda consigam sentir, comer, viver.

Mas elas seguem vivas e Anne mostra muito claramente que, apesar da guerra, o tempo não para para aqueles que conseguem sobreviver.

Na reta final do livro foi me dando uma agonia porque a cada dia que passava Anne fazia mais planos para si, e ao mesmo tempo eu ia fazendo pesquisas sobre ela e descobrindo que ela e quase todos aqueles que viveram com ela no esconderijo não tiveram tempo para contar mais da história. A interrupção repentina do diário é dolorosa. A guerra é cruel.
comentários(0)comente



Karoline.Sthephany 06/01/2024

Simplesmente necessário e incrivel
Li diário de Anne Frank em 2 versões diferentes. Uma da editora Principis e a outra da editora Record. E preciso ressaltar que a experiência foi completamente diferente. Apesar de obviamente o cerne do livro ser o mesmo, a escolha das palavras na hora da tradução faz toda diferença entre transformar a narrativa em algo confusa e chato e uma narrativa que apesar de mais longa ser prazerosa e instigante (dentro da mdida do possível, claro). Não recomendo a edição da Principis e super recomendo a da Record.

É chocante ver que uma criança que viveu dos 13 aos 15 anos se escondendo para não ser morta tinha pensamentos tão maduros e inteligentes. Tão à frente do seu tempo. Se tivesse sobrevivido, teria sido uma excelente jornalista e escritora.

E super assustador ler algumas resenhas em relação ao livro: "não era o que eu esperava", "muito monótono", "triste por que não tem continuação". Além de serem pessoas completas alienadas (para não saber que Anne Frank viveu às atrocidades do regime nazista durante a 2ª guerra mundial, assim como todos os outros milhões de judeus da Europa), ainda comprovam a triste estatísticas na qual diz que 29% dos brasileiros são analfabetos funcionais. É claro que o livro em alguns momentos acaba se tornando um pouco repetitivo, afinal de Contas os Franks e os outros do anexo, estavam vivendo escondidos para não serem mortos.

Fazendo uma comparação esdrúxula de toda a situação da segunda guerra com a pandemia de convid-20, o que a gente passou nessa última, foi mamão com açúcar.
Na pandemiaas pessoas tinham acesso a informações em tempo real, possibilidade de conversar com quem quisessem, fazer infinitos cursos, assitirem milhões de filmes, puderam continuaram em suas casas, e o mais importante de tudo: NÃO ERAM BRUTALMENTE TORTURADAS E ASSASSINADAS POR APENAS POR TEREM NASCIDO com ascendência de uma nação. E ainda assim muita gente surtou. Então é quse imaginável a dor e o sofrimento que foi para os milhares de judeus, tanto os sobreviventes quanto para os assassinados.

Essa leitura é mais do que necessária, principalmente em tempos tão sobrios onde o antissemitismo come solto.

Super recomendo a leitura na versão da editora Record com capa que imita o diário original.
comentários(0)comente



Bibiperes 13/11/2023

Achei ok, um dos meus primeiros ?clássicos?, uma leitura um pouco lenta, principalmente por ser apenas passagens do diário
comentários(0)comente



evemm 21/07/2023

O diário de anne frank
"Quero continuar a viver depois da minha morte. E por isso estou tão grata a Deus, que me deu a possibilidade de desenvolver o meu espírito e de poder escrever para exprimir o que existe dentro de mim. Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece, a coragem volta. Mas me pergunto: algum dia escreverei coisas importantes? Virei a ser jornalista ou escritora? Espero que sim, espero de todo o meu coração! Ao escrever, sei esclarecer tudo, os meus pensamentos, os meus ideais, as minhas fantasias."
me surpreendeu muito, um clássico muito comentado e famoso, pensei muito em tudo que a família e a anne passou, muito triste, recomendo.
matX321 22/07/2023minha estante
Esse é bem triste ?




Gustavim Barros 26/06/2023

Amei!
O livro é completamente diferente do que eu imaginava, mas me surpreendeu positivamente, pois me identifiquei com a Anne e muitas vezes entendia perfeitamente o que ela queria dizer em seus desabafos.
comentários(0)comente



Keli.Jaqueline 20/06/2022

O diário de Anne Frank
Já li alguns livros sobre o holocausto que me tocaram mais, mas foi muito bom conhecer a história da Anne no ANEXO. Pena que o livro acaba desse jeito.
Julia 20/06/2022minha estante
To lendo esse livro só que outra edição é estou adorando ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Raielly5 31/05/2022

Anne Frank
O diário de Anne Frank, muito bom, eu sinto q quis rolar alguma coisa entre a Anne e o filho da outra família no esconderijo, triste q n tem a continuação, mais ok, vários choros, surtos e eu discutindo com a Anne por ela ter feito uma má escolha kfkfkf
comentários(0)comente



Bel 27/05/2022

Quero continuar a viver mesmo depois de minha morte
Fiz a releitura deste livro, tinha esquecido como a Anne amadurece durante o tempo em que su família ficou escondida.
comentários(0)comente



livlari 18/05/2022

quero continuar a viver, mesmo depois de minha morte!
Misto de sentimentos nessa leitura.
Se tornou um clássico pelo peso histórico dele, e claro que eu gostaria de ler. Mas continua sendo um diário de uma adolescente, com problemas, anseios, medos e pensamentos de uma adolescente. Então não entendo quem fala mal da Annie.

Pra mim, houveram momentos cansativos, em que ela descrevia pequenas situações e conversas, mas isso é normal, afinal ela vivia confinada e sem interações além das pessoas do abrigo.

Não sei até que ponto o diário foi modificado, ou se de fato foi, mas me surpreendi diversas vezes com a escrita da Anne. Da pra ver claramente porque ela gostaria de ser escritora. A forma como ela transmitia todos os sentimentos dela era detalhista e bem feito. As opiniões eram tão inteligentes e maduras pra aquela época e idade que em vários momentos me pegava fascinada. Mas em outros instantes ela me lembrava que era apenas uma menina de 13/14 anos.

A parte da política foi pequena em comparação com o resto. E isso não me incomodou. Eu adorava quando ela dizia que sentir medo, apreensão e angústia todo o tempo não faria nada bem pra ninguém. Não é porque ela tinha momentos agradáveis e pensava positivo que não se compadecia de quem estava em situação pior.

Não cheguei a me emocionar durante leitura. Apenas nos momentos que ela divagava como seria sua vida depois da guerra, que ela depositava suas esperanças, me dava um aperto no coração. Mas quando chegou no epílogo, o peso daquele diário, daquelas pessoas e do que viveram foi um baque final.
comentários(0)comente



Luciana 22/03/2022

Não era o que eu esperava mas gostei
Peguei o livro achando que encontraria uma narrativa sobre os campos de concentração nazistas ou algo assim (eu não tinha lido a sinopse, só sabia que era o diário de uma menina judia escrito durante a segunda guerra) então me decepcionei quando descobri que tudo se passou no esconderijo apenas. No início achei Anne uma menina mimada e atrevida, mas com o passar do tempo a situação toda fez com que ela amadurecesse muito. Em várias situações me identifiquei com os sentimentos e sonhos dela e realmente é muito triste ler todos esses sonhos e ideais sabendo que nenhum deles se tornaria realidade, com excessão de um: Anne queria ser escritora.

"Quero continuar a viver depois da minha morte. E por isso estou tão grata a Deus, que me deu a possibilidade de desenvolver o meu espírito e de poder escrever para exprimir o que existe dentro de mim. Quando escrevo, sinto um alívio, a minha dor desaparece, a coragem volta. Mas me pergunto: algum dia escreverei coisas importantes? Virei a ser jornalista ou escritora? Espero que sim, espero de todo o meu coração!"
manuella.rosasilva 22/03/2022minha estante
anne frank existiu ??


Solar 21/04/2022minha estante
O livro é uma história real...


Raielly5 31/05/2022minha estante
tmb, mais infelizmente a menina e a irmã morreu doente, a mãe foi morta no campo e o pai sobreviveu :(


Luciana 06/03/2024minha estante
Sim gente, estou ciente que é uma história real.




acarolsouto 20/03/2022

Eu li esse livro quando era muito nova e não dei a devida atenção, mas ainda bem que decidi reler agora.
Doeu muito ler os planos e os sonhos da Anne já sabendo que nunca iriam se concretizar. Doeu sentir uma conexão tão forte com ela e saber que o seu potencial não pôde ser tão explorado quanto ela gostaria.
Mas é um alívio saber que ela conseguiu o que queria e continua vivendo após a morte.
Anne Frank, você tem 5 estrelas e o meu coração
comentários(0)comente



Bêh 05/02/2022

O diário de Anne Frank.
Esse foi o meu primeiro livro de verdade.
Eu sou completamente apaixonada na história dessa garota que se escondeu dos Nazistas de Hitler durante a guerra com mais 7 pessoas em um anexo secreto.
O livro relata os sentimentos dessa garota que foi se descobrindo aos poucos e foi escrevendo no seu diário os seus sentimentos, o seu dia a dia e as suas dificuldades dentro desse anexo.
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR