Ventos do Leste

Ventos do Leste Rebeca Sousa




Resenhas - Ventos do Leste


198 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Maria 23/11/2023

Fantástico!
Que história mais linda e cativante, maravilhosa para ser lida no natal!

Foi bem rápida e fácil de compreender, a história me prendeu do início ao fim.

"Conforme pensava, começou a concluir que nem uma vida inteira de serviços prestados à Majestade pagaria por aquele conserto. Nem a sua própria vida, aquela que julgava ser tão preciosa e única, compensaria o sacrifício da coroa."

Não éramos merecedores do conserto, mas o Rei Carpinteiro nos ama, e mesmo sem merecermos, Ele nos consertou??
comentários(0)comente



st0rmyt 21/11/2023

DOCE!!
Acompanho a Receba há uns meses pelo instagram e só depois de muito tempo pude ter acesso aos livros dela, que já me influenciou a ler tantos outros!

escrita maravilhosa e leve, fácil de entender e traz uma história maravilhosa! muitas referências bíblicas (que tocaram meu coração ardentemente) e lições que o Elfinho passou que me fizeram lembrar como é fácil cair em problemas quando olhamos demais para o mundo e esquecemos que nosso socorro vem do Céu.

o que mais dizer sobre essa livro? acho que em certo momento da história, partilhei algumas lágrimas com o pequenino Elfo.

quão majestoso é nosso Rei carpinteiro. ??
comentários(0)comente



lborgessp 20/11/2023

Achei o livro ÓTIMOO, lindo, maravilhoso, incrível, tudo de bom... mas o fato da autora repetir muitas frases de efeito, como: "olhos marcados por rugas simpáticas traçadas pelo tempo, de avental amarrado à cintura e serragem espalhada por seus cabelos"; "sua matéria-prima era uma antiga e rara madeira vinda de um Velho Carvalho de Ouro Alvo que exalava o cheiro de jasmins e lírios"; "era uma criaturazinha dotada de fortes opiniões e pensamentos, não deixando passar nada despercebido, nem mesmo uma mosca voando fora do compasso"; "esperava ser comprado por uma princesa requintada que comia anchovas e caviar no café da manhã ou por um comandante prestigiado que estava à procura de um presente ideal para o seu filho."; e etc... foi meio chato.
comentários(0)comente



grazinha 18/11/2023

Uau!
Simplesmente encantada.
Leitura que me fez ir às lágrimas, esplêndido a maneira como o enredo foi conduzido.

"- Se você é um rei, onde está a sua coroa? O Rei aproximou-se, exalando uma fragrância que cheirava a reverência, portando dentro de si todas as gotas de glória da Terra. Olhando com afago para a obra de suas mãos, a alteza estirou o dedo indicador e tocou no peito do Elfo."
comentários(0)comente



Debra.Pink 14/11/2023

O carpinteiro.
Para refazer o que se quebrou, um velho carpinteiro se desfez da sua coroa forjada na melhor madeira para reconstruir um pequeno boneco quebrado.

Assim como a autora finalizou seus agradecimentos, quero ressaltar aqui. Em algum momento da nossa peregrinação, teremos que passar pelo Carpinteiro para sermos reconstruídos. Que haja paciência e perseverança de nossa parte, para entendermos o processo e não desistirmos no meio.
comentários(0)comente



@estantedamolina 12/11/2023

Rapido
Um conto singelo
Tema natalino
..............................................................
comentários(0)comente



Nai.Alves 04/11/2023

As coisas que fogem do nosso punho firme são curiosas.
Somos limitados pelo nosso campo de visão. E por muitas vezes não compreendemos o resultado final de um determinado processo. Murmurações e reclamações estão sempre presente.

Um Elfo, em seu estado lamentável, esta sobre os cuidados de um Carpinteiro. Quando estamos quebrados é necessário passarmos por um processo doloroso, para sermos concertado.

Que possamos deixar o Carpinteiro trabalhar em nós e nos restaurar. Ele sabe o que faz.

"O incômodo passou a ser suportável, pois ao passo que um sofrimento agudo o cercava, compreendeu que nenhuma reforma seria feita sem o padecimento do que se quebrara."

- Ventos do Leste
comentários(0)comente



loemia 02/11/2023

Lindo e Tocante
Ao final deste lindo conto eu soube, em meu ossos, que somos todos Elfos quebrados, ansiando pelo Carpinteiro.
comentários(0)comente



suellensun 02/11/2023

Simplesmente PERFEITO! vi Jesus do começo ao fim e não pude deixar de lembrar todas as vezes que estive quebrada nas mãos do Carpinteiro.

Ventos do Leste estará para sempre em meu coração. ?

(gente, fora o design da capa e dos capítulos. p-e-r-f-e-i-t-o-s!)
comentários(0)comente



andreeea 23/10/2023

Leiam essa obra! ???
Rebeca Sousa me deixou sem palavras, tô chorando aqui! Uau, uau, uau.

Eu amei demais a escrita, nossa como flui! Cada pedacinho da história era narrado por ela, com seu sotaque maravilhoso. De verdade, é como se ela lesse para mim todas as noites, uma parte, antes de dormir. (rs)

Um dos meus favoritos da vida com todo meu coração! A última parte é minha preferida por razões óbvias, meu Amado sabe!

Ansiosa para ler A Lâmina Mais Cortante; não vejo a hora de reencontrar nosso amigo Elfo, o Rei Carpinteiro e o Fafner (aff).

Amei demais, recomendo muito!

*p.s.: já me vejo lendo para meus futuros filhos e, até quem sabe, pra minha primeira sobrinha que está para nascer!

(suspiros). LEIAM!
comentários(0)comente



SauloBtista 19/10/2023

Bom pra ler no Natal
"O incômodo passou a ser suportável, pois ao passo que um sofrimento agudo o cercava, compreendeu que nenhuma reforma seria feita sem o padecimento do que se quebrara."

Um belo elfo de Madeira (Um bocado arrogante), um marceneiro e uma coroa nos lembram de uma mensagem de gratidão, transformação e principalmente amor aquele capaz de quebrar os nossos males e nos restaurar para a sua glória.
comentários(0)comente



T. L. Oliveira 09/10/2023

O Carpinteiro
Essa é uma obra que nos faz refletir bastante. Eu amei, cada detalhe, cada palavra, foi uma obra simplesmente única, fiquei encantada pelo elfo que tinha como maior especialidade o sapateado.

A estória conta sobre como o elfo foi bem feito, com madeira dificílima de ser encontrada, ele era posicionado na frente da vitrine em uma mercearia, chamando a atenção de todos e como o narrador deixa claro, a cada pessoa que vinha ao seu encontro ele recebia de braços abertos. No entanto, em um dia qualquer, nem tão qualquer assim, alguém invade a mercearia e pegando aquilo que era de mais notável valor e o quebrando, o elfo. O dono do pequeno de nariz empinado ficou atordoado, procurou quem pudesse concertar o elfo, mas não tinha ninguém, até que aparece Ele, o carpinteiro, e no processo de concerto o elfo sentiu dores insuportáveis, reclamava e por pouco não odiou aquele a quem o martelava, até ficar pronto, até ele conhecer quem era mesmo o carpinteiro... Aqui encontramos fortes referências, que nos fazem repensar, e amar também ao carpinteiro.
comentários(0)comente



LucAola.Emilly 28/09/2023

Que delícia de leitura
Resuminho rápido:

Nessa história temos um Elfo de nariz arrebitado, um Rei soberano e um Escudeiro traidor. Se disser mais, pode ser spoiler.

Esse conto foi uma grata surpresa. Conhecia a autora pelo Instagram, mas nunca tinha lido nada dela, então resolvi dar uma chance a esse conto, e que bom que fiz isso.

É uma leitura rápida tanto pela quantidade de páginas, quanto pela fluidez da escrita, e que escrita linda, tão poética e articulada, e mesmo assim acessível, sem usar palavras muito difíceis. Acredito que isso acontece porque a Rebeca lê muitos clássicos e entra em contato com muitos tipos de escrita, ela tem repertório.

A história é uma delicinha, é possível fazer várias analogias e ver o Evangelho ali anunciado de forma sutil, mas responsável.

O meu desejo é que mais ficção cristã, de qualidade como essa, possa ser produzida e abençoe cada vez mais vidas.
comentários(0)comente



tita 26/09/2023

"Desmanchei minha coroa para refazer o que foi manchado..."
O conto é uma história - narrada com uma simplicidade e poeticidade tão bela - sobre um carpinteiro e um elfo, sendo, então, uma analogia de como somos recontruidos e transformados por nosso Senhor e Criador. É uma leitura que nos emociona e nos lembra do amor do nosso Carpinteiro.
comentários(0)comente



Bia 10/09/2023

" por vezes, a dor é a nossa única medalha"
"-Desmanchei a minha coroa para refazer o que foi manchado e quebrado"
Esse conto foi oq eu estava precisando viu, que delícia cara! Como é bom ler um conto cristão que me deixa com o coração quentinho. Como é bom ter um rei carpinteiro que cuida da gente e que nós reconstrói quando somos destruídos.
Recomendo super, é rapidinho de ler, mas conforta o coração!
comentários(0)comente



198 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |