Lud @quoteseplots 11/07/2022Uma romance entre uma roteirista de romance e o ator da sua própria história*ARC cedida por PRH International em troca de uma opinião honesta.
Nora é uma roteirista de romances e finais felizes. Ela sabe toda a fórmula de cabeça. Dê a ela os elementos e seu casal feliz terá uma linda história de amor. O problema acontece quando ela própria passa por uma separação. Com um divórcio e dois filhos, ela produz um roteiro inesperado baseado em sua própria vida e que é escolhido para uma super produção, estrelada por ninguém menos que Leo Vance.
Com parte das filmagens em sua própria casa, Nora conhece o famoso ator. E, assim que toda a produção vai embora, ela é abordada por Leo para poder permanecer por ali por mais uma semana em troca de 7 mil em dinheiro. Apesar da sua intimidade invadida, Nora não vai se abster dessa oportunidade. A dificuldade real acontece quando ela percebe Leo enraizando pouco a pouco em sua rotina, sua casa, sua vida e seus filhos.
De início achei que não seria tão arrebatada pelo livro, porém, a medida que Nora e Leo vão se conhecendo e envolvendo, fui fisgada por esse romance inesperado. Com certeza as melhores cenas foram com as crianças. Leo ensinando Arthur atuar foi maravilhoso. Mas, assim como Nora, eu sentia o medo de envolver e confiar num ator tão famoso que, de repente, quer permanecer numa cidade pequena e longe da loucura da fama. Crise de identidade? Surto de gente famosa?
Nora já passou por um relacionamento bem ruim e conseguiu sair por cima disso tudo, mas, por mais que tenha seus receios, é muito fácil cair de paixão por Leo Vance.
A autora, Annabel Monaghan, consegue passar todos os receios e amores em sua escrita e quando Nora quebra, não é surpresa alguma que eu pude refletir todos os seus sentimentos.
Não vou dar spoiler, mas queria dizer o quanto a autora me surpreendeu com o plot da história. Eu tentei pensar mil coisas na minha cabeça, mas jamais o que ela escreveu.
Eu fico muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer a mulher forte que Nora é. E, apesar dela pensar que talvez nem seja ou que ela mesmo se colocou diante de várias situações, só por ela tropeçar e sempre erguer a cabeça e sacudir a poeira, já nos deixa um eterno aprendizado. No final das contas, fico muito feliz de conhecer não só a sua história de vida, mas sua história de amor, e concluí o livro com o coração cheio de carinho e suspiros em relação a Nora Goes Off Script.