Kamilla 23/03/2023CSI de cidade pequenaPrimeira aparição de Miss Maple, a senhorinha que elevou a fofoca de vizinhança a níveis de CSI quando a CSI ainda nem existia.
Como se trata de uma primeira história com a personagem dá para sentir um pouco que a Agatha Christie está brincando tanto com a personalidade e a caracterização de Miss Maple quanto da cidadezinha de St. Mary Mead, esse laboratório incrível que oferece tudo que há para ser observado sobre as nuances da natureza humana, a cada fofoquinha que escapava a minha vontade era de estar naquele chá das cinco e falar: “Sério isso, me conta mais essa história que na época eu não morava aqui.” rs
A maior parte da narrativa e do ponto de vista do pastor local, o que é um pouco entediante algumas vezes, já que ele passa boa parte do livro divagando sobre a sua relação com a própria esposa.
Os personagens principais são bem desenhados e suas possíveis motivações para cometer o crime são bastante críveis, lógico, tem meia dúzia a mais para encher linguiça e alimentar algumas tramas paralelas que tem a intenção de confundir e desviar a atenção do leitor da resolução do crime.
Um bom livro de introdução de personagem, renovou bastante o meu respeito pela habilidade detetivesca de vizinhas fofoqueiras