Estado de alerta

Estado de alerta David Klass




Resenhas -


77 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Jansen 22/03/2023

Gostei. Tema atual e importante. Crucial. Caminhamos a passos largos para uma hecatombe causada pelo clima, aliás, pela forma como tratamos as situações climáticas.
O autor nos apresenta a luta de um idealista, que põe sua vida e sua família em risco pelo bem da humanidade e a preservação do planeta, mesmo que tenha que cometer crimes para um objetivo maior: a preservação da humanidade.
Uma obra necessária para nos despertar sobre o risco de vivermos como se não houvesse amanhã.
Obs. O autor, por ser roteirista de cinema sabe como prender nossa atenção.
comentários(0)comente



Danny 31/01/2023

Adorei a premissa do livro, um suspense sobre ecoterrorismo.

O homem verde está atacando pontos estratégicos nos estados unidos, locais que são grandes responsáveis pelo desequilíbrio ambiental. Da mesma forma que ele que conscientizar e lutar pela causa ambiental, ele que reduzir os pontos chaves de poluição.
Nisso temos o fbi tentando encontrá-lo.

Adorei a temática, as mudanças climáticas, urgência em mudar as políticas ambientais e salvar o planeta da autodestruição humana.

Porém o livro pecou no final, não tem desfecho.
comentários(0)comente



veronicasfx 21/01/2023

Nunca tinha lido nada do autor...
É um gênero totalmente novo, embora seja um thriller, nunca tinha lido nada sobre ecoterrorismo. Foi uma leitura fluída e agradável.
comentários(0)comente



Juliana 20/01/2023

Eletrizante
Livro que não faz você querer parar de ler e conta em cada capítulo por uma perspectiva diferente de cada personagem e torna o livro muito dinâmico.
comentários(0)comente



Gian 12/01/2023

"Depois de seu sexto atentado e mais de 40 pessoas mortas, o criminoso conhecido como homem verde continua sendo celebrado pelos ambientalistas e temido pelo FBI.
Ele sabe que a qualquer momento cometerá um erro e será capturado, mas ainda não pode parar. Seus ataques contra alvos que ameaçam o meio ambiente são necessários para chamar a atenção do mundo para a emergência climática.
Enquanto ele planeja a próxima grande ação, seu gran finale, os 300 homens da força tarefa do FBI continuam sem nenhuma pista. Até que o jovem analista de dados Tom Smith se junta à caçada com uma proposta de investigação nada ortodoxa, que logo se torna a única esperança de neutralizá-lo."

Um livro tão alucinante, cheio de ação, mistério e perseguição!
Não é à toa que consegui terminar tão rápido! ?
comentários(0)comente



Carlos.Magnun 29/12/2022

Estado de Alerta
A mensagem que o livro passa é muito maior que a estória em si! Isso abre uma reflexão enorme sobre como o nosso planeta está com o meio ambiente!

Mas a violência jamais justifica qualquer luta.
comentários(0)comente



Aline Navarro 07/10/2022

Esperava muito mais
Sabe quando vc acha que vai amar um livro e só acha ele mediano? Aconteceu com esse aqui. Uma história bem cativante, um escritor que promete ação a cada página, mesmo assim? não me conectei com nenhum personagem.
Estado de Alerta acertou tanto nas argumentações ambientais e em algumas explicações sobre o tema quanto errou no desenvolvimento de uma história de fato. O resultado foi um desses suspenses de caçada em que as autoridades correm contra o tempo na busca por esse ativista, denominado como Homem Verde. Muita conversa, pouco mistério e algumas sequências de ação que se não empolgam, pelo menos dão ritmo à narrativa. O básico que vocês precisam saber é justamente o que a sinopse apresenta. Os Estados Unidos estão sofrendo uma sequência de atentados terroristas voltados unicamente para alvos que ameaçam o meio ambiente. O autor desses atentados é chamado pela imprensa de Homem Verde. Alguém que não só explode e destrói esses locais como também divulga manifestos explicando qual o dano causado pelo alvo e buscando conscientizar as pessoas sobre o quão pouco tempo temos para salvar o planeta.
O Homem Verde passa a ser o inimigo público número uma das autoridades e, claro, do presidente norte-americano pouco simpático a causas ambientais ?. Por outro lado, os jovens e boa parte da opinião pública acabam se entusiasmando com essa misteriosa figura que, mesmo matando civis inocentes em alguns de seus atentados, aparenta estar agindo apenas em nome da preocupação com o nosso futuro. Só que apenas essa combinação não dá muita liga e o livro, de mais de trezentas páginas, acaba não sustentando enredo interessante o suficiente para nos seduzir. Não há segredos ou mistérios. Apenas a caçada ao Homem Verde e a leve curiosidade que ficamos em saber se ele será pego ou não. E só. Nada mais é apresentado de forma a envolver o leitor. Enfim, apenas mediano. Tanto que demorei quase 10 dias para ler 300 páginas (e demorei 2 dias pra postar uma resenha aqui).
comentários(0)comente



hikahakih 19/09/2022

bom
faz tanto tempo q eu comecei a ler esse livro, q eu simplesmente li o final e fiquei: ???
em geral é uma história muito boa, a minha única questão é COMO O TOM ADIVINHA TUDO, isso é impossível, mas é isso
comentários(0)comente



Gislene.Batalha 28/08/2022

Estado de alerta
Quando toda invenção ,recursos para melhorar a vida das pessoas, criar condições mais confortáveis acabam afetando o meio ambiente leva um ambientalista a começar a destruir tudo que polui.
Após seis atentados e 40 mortes, ele planeja um último ataque para se aposentar e mudar para um lugar bem distante com sua família.
Conhecido como Homem Verde , existem os que o apoiam em sua causa . Tendo este grande número de mortes, o FBI entra em ação para encontrá-lo.
Um jovem analista de dados, Tom Smith entra nesta procura usando uma maneira diferente de todos.
Reviravoltas, descobertas, tentativas, erros e acertos chega a um final eletrizante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruna 06/08/2022

Extraordinário
A leitura desse livro foi motivada pela capa linda do livro que chamou minha atenção. A melhor parte é saber que não é só a capa linda, mas o conteúdo incrível. Chocante e instigante do início ao fim.
comentários(0)comente



Deivis Telehen 08/07/2022

ESTADO DE ALERTA | RESENHA
Nesse livro, o autor apostou em uma história com muita ação, investigações do FBI e perseguições. Tudo isso com uma mensagem ambiental de pano de fundo. Logo no início do livro, o leitor é apresentado ao "Homem Verde", um criminoso responsável por seis atentados. Uma grande força-tarefa do FBI está tentando capturar o terrorista, antes do próximo ataque. Mas o Homem Verde é extremamente cauteloso e não deixa nenhuma pista no caminho.

Por outro lado, os grupos ambientalistas estão celebrando as ações do Homem Verde. Em uma verdadeira corrida contra o tempo, a equipe do FBl tenta adivinhar os próximos passos e tenta neutralizar o Homem Verde.

Preciso confessar que achei alguns trechos bem parados. Outro ponto negativo é que alguns mistérios são resolvidos na base do "programa de computador?. Até parece que o FBI consegue solucionar casos usando um aplicativo de estatística. Enfim, Estado de Alerta pode não ser o livro perfeito do gênero, mas adorei sair da minha zona de conforto!
comentários(0)comente



KelenDZ 29/06/2022

Muito bom
Gostei muito da história...em alguns momentos quase torci pelo Homem Verde ?
Gostei muito do alerta que o livro trás para as questões ambientais.
comentários(0)comente



Minha Velha Estante 22/06/2022

Cansado de levantar a bandeira da defesa do meio ambiente de forma pacífica, através de palestras ou de pequenos movimentos de pequenos grupos de pessoas engajadas, um ativista ambiental, cuja identidade não é conhecida, parte literalmente para a ação destruindo grandes empresas poluidoras do meio ambiente.

Chamado pela mídia de Homem Verde, seu objetivo é chamar a atenção das autoridades e da população em geral para a urgência das alterações climáticas em todo o planeta. Mas quando esses ataques começam a apresentar mortes de civis inocentes como efeito colateral, ele passa a dividir opiniões. De um lado é admirado por parte da população que compartilha da mesma preocupação com o planeta. Mas também desperta a ira do FBI que monta uma força tarefa para detê-lo.

Expert em não deixar pontas soltas, o Homem Verde fará o FBI de bobo por um bom tempo, até que o novato e desacreditado Tom Smith seja capaz de pensar como ele e fique no seu encalço.

Além do ecoterrorismo, a história também traz alguns dilemas pessoais como a relação difícil entre Tom e seu pai também policial e ainda ficar dividido entre seu dever com o FBI para deter o Homem Verde ou apoiar a sua luta, a necessidade do Homem Verde de proteger sua família do FBI ou a crença de estar deixando um mundo melhor para os seus filhos e ainda ter que lidar com revelações bombásticas sobre o seu passado.

Com personagens complexos e muito bem construídos, que não se enquadram em rótulos do tipo mocinho ou bandido, a história mexe com o leitor e com suas crenças, seus padrões de bem e mal e é uma verdadeira sacudida para quem ainda está alheio às questões relacionadas às mudanças climáticas.

Estado de Alerta é quase um filme se desenrolando à frente dos seus olhos durante a leitura, até porque, como roteirista de Hollywood, David Klass não entregaria apenas uma história a ser lida. A sensação que tive era de que eu não poderia parar de ler ou a ação continuaria mesmo sem sem mim, assim como acontece no cinema.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/03/estado-de-alerta-david-klass.html
comentários(0)comente



Kellsin | @blogumaamanteliteraria 26/05/2022

Esperava mais...
Estado de alerta do David Klass é um romance policial que mistura ficção e suspense e foi lançado aqui no Brasil este ano.

Nessa história iremos acompanhar um ecoterrorista que vive orquestrando e executando um ataque atrás do outro, mesmo sabendo que a qualquer momento ele poderá ser pego, ele não mede esforços para mostrar ao mundo que o uso indevido de recursos naturais irão resultar na extinção do planeta e suas espécies.

O homem verde sabe que a única forma de causar algum impacto e chamar a atenção das pessoas, seria se tornando um ecoterrorista onde precisar chamar a atenção dos governantes com os seus ataques. Obviamente chega um momento onde seus planos acabam trazendo consequências irreparáveis, mas ele sabia que esse seria o preço a ser pago, ele precisa continuar lutando pelo que acredita mesmo que deixe um rastro de vidas inocentes em seu caminho.

O FBI acaba contando com a ajuda de um analista de dados iniciante mas extremamente inteligente com o intuito de parar o homem verde... Mesmo sabendo que é uma missão impossível, 300 homens estão em sua cola mas ele é mestre em apagar os seus rastros e deixar todos no escuro... Será possível parar um homem que parece ser impossível de achar?

No começo do livro somos levados a narrativa do sexto ataque (cinco já aconteceram) em uma represa onde a explosão acabou fazendo mais vítimas, entre homens, mulheres e crianças e ao decorrer da leitura vamos entendendo os motivos que levaram um homem de família ao extremo de se tornar um ecoterrorista.

O desenrolar da história acabou me desanimando um pouco, eu estava amando a narrativa frenética do começo mas ao longo das páginas ficou morna e manteve esse ritmo ate quase chegar ao fim da leitura. A escrita do autor é muito boa, mas acabou tendo esse deslize do meio pro final e isso acabou fazendo com que a leitura ficasse arrastada.

A premissa me chamou muito a atenção e a proposta do livro era muito boa, mas o autor acabou pecando e acho que se perdeu na história. Com certeza é uma história que tinha muito potencial mas acabou não cumprindo com as minhas expectativas.

Mas claro que a obra tem seus pontos positivos e um deles pra mim foi a ambientação que está impecável do começo ao fim. Os personagens também foram bem construídos e conseguimos nos conectar com cada um, principalmente com o homem verde que no começo me deu a impressão de ser um louco que vivia em uma realidade paralela a sua, com pensamentos fantasiosos e achismos extremos mas que aos poucos eu consegui entende-lo e compreender essa sua fome de mostrar ao mundo que em breve ele iria acabar se continuasse da forma que estava.

Em geral é uma história boa, poderia ser muito melhor? OBVIAMENTE, pois potencial tinha e muito! Mas mesmo assim eu recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.
comentários(0)comente



77 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6