Bruna.Bookstagram 22/07/2023Bela está buscando emprego desesperadamente para ajudar o seu pai a pagar uma dívida de um agiota muito perigoso. O pai é viciado em bebida, jogo e também guarda um grande segredo que o atormenta.
Valentim é amargurado, se esconde nas sombras e possui um estilo de vida muito atípico, visto que contrata mulheres para trabalhar em sua casa e elas além de serem domésticas, também são mulheres que precisam estar disponíveis pra ele durante a noite. Valentim encontra Bela e deseja que ela seja uma de suas funcionárias.
A questão é que Valentim tem um propósito maior para Bela, além de ser muito diferente do que ele costuma buscar em mulheres, ele tem um propósito específico, já que jamais poderá ter um relacionamento comum por ter o rosto e corpo queimado por causa de um acidente em uma casa noturna há anos atrás quando ainda era adolescente.
Ele só não contava que Bela fosse diferente das poucas pessoas que conheceu em sua vida, ele precisa tomar cuidado ou então tudo o que planejou pode ir por água abaixo.
Esse livro inspirado em A Bela e a Fera é um romance realista que me deixou apaixonada. É o primeiro livro que li da autora e vou querer ler os outros, eu achei a história muito bem feita, sem conto de fadas e nos surpreendendo a cada página. É uma história longa mas que você torce para não acabar logo. Existe tanto por dentro dessa história, tantas mensagens e não é o clichê de sempre, ela possui um final justo.
Ali você não tem como saber o que vai acontecer, quem é vilão ou quem é mocinho, você vê uma Fera sendo Fera e diferente do conto de fadas, existe uma relação que vai caminhando aos poucos até chegar o amor, cheio de altos e baixos, como um casal normal.
Essa história é maravilhosa. Seria perfeito ler mais livros da autora inspirados em contos de fadas.