Luis Fernando 08/07/2023
I'm gonna suck your.. Blood... bleah!
Bom como a maioria das pessoas, cultura pop faz um excelente trabalho em nos apresentar ao personagem logo de cara na vida. Já havia assistido o filme, assistido a parodia, o cartoon da parodia, etc muito antes de saber sobre o livro original. é bem interessante em ver como tudo começou.
Comprei o livro para esperar a hora e após algum tempo protelando resolvi morder a bala e ler ele para limpar o gosto de ficção cientifica da minha mente após ler Hyperion. A experiência foi bem interessante, imaginava que o livro fosse mais comprido e mais carnudo (com voltas e reviravoltas, com mais horror e dilemas) ou com mais intrigas, comparado com outros clássicos ou livros atuais é uma narrativa bem singela porem cativante. esperava mais por ser algo que criou um ícone tão atemporal porem não me desapontei tanto com a história., é um livro de 1897 que iniciou o ícone, não tem como reclamar tanto.
Os personagens são interessantes, não existe o side-kick engraçado ainda nessa época da literatura, graças a deus. São bem rasos porem interessantes, quem saiba exista uma obra recontando esse livro que e mais ênfase para os personagens. a historia é cativante, rápida de ler, você tem vários pontos que pode parar e começar a ler novamente, a historia não cansa ou se arrasta. Bom livro que ate que crianças possam ler.
Tipo do livro que queria que tivesse +1mil paginas.
Foi uma surpresa pelo livro ser bem mais singelo do que o filme Drácula de Bram Stoker" (1992), recomendo o filme e recomendo o livro, porem saiba que o livro possivelmente não é o que você imagina ser. Não gosto muito de vampiros, até ler o livro, agora estou fascinado pelo mito e vou buscar outros no futuro.
Essa edição é bem descartável, letras exprimidas, papel grosso e poroso, bom para emprestar para seu filho sobrinho etc e talvez não pegar de volta.