A Sociedade de Preservação dos Kaiju [ebook]

A Sociedade de Preservação dos Kaiju [ebook] John Scalzi




Resenhas -


47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Owls.Reads 11/12/2022

Resenha: The Kaiju Preservation Society
Às vezes, os livros são feitos para serem divertidos e nada mais, e a Kaiju Preservation Society foi exatamente isso! John Scalzi descreveu este livro como uma "canção pop" e sim, foi isso mesmo. A escrita aqui foi tão fácil de entender e a maneira como os personagens e o cenário foram apresentados foi extremamente envolvente e bem-humorado. Adorei a perspectiva de Jamie e como lentamente aprendi sobre Kaiju Earth através de seus olhos.

Fui pega um pouco desprevenida com a forma como este livro incorporou a pandemia à história porque... li a sinopse e esqueci tudo, acho? Mas foi feito de uma maneira cuidadosa que não me incomodou, ainda mais porque os personagens foram rapidamente enviados para um lugar onde isso não era um fator. A construção do mundo aqui, em geral, foi super interessante, considerando todos os kaiju e as coisas científicas que estavam acontecendo.

Os personagens também eram adoráveis! O humor aqui realmente funcionou para mim e eu curti e me diverti muito com todas as travessuras que aconteceram ao longo da história e como os personagens interagiram entre si. Foi exatamente o tipo de brincadeira alegre que eu amo tanto e fiquei muito feliz em encontrá-la aqui.

O final foi um pouco apressado e nada surpreendente, mas os momentos de ação e as consequências de tudo ainda foram tão divertidos que não me importei. Eu me diverti tanto lendo isso e experimentando Kaiju Earth que eu meio que quero ler tudo de novo kkkkkk
comentários(0)comente



Bárbara 15/11/2024

Pandemia, nerds, criaturas gigantes e ciência
Eu comecei sem saber absolutamente nada do livro, nem sabia o que era a porcaria de um Kaiju (a fotinha da capa me dava um spoiler) e eu amei demais o começo, falando sobre a pandemia, a dificuldade com o emprego, a demissão do Jamie, foi delis e quando ele chega no mundo dos Kaiju eu me diverti muito lendo um pouco sobre biologia (como a bióloga que sou, eu amei) e MUITO SENSO DE HUMOR hahaha eu ri demais.
Adorei como a história é curta mas não o suficiente pra deixar coisas faltando e as peças vão se encaixando, a história é simples mas bem construída.
Acredito que do meio pro final ele ficou um pouco mais chatinho e eu me desconectei um pouco mas não deixa de ser uma leitura leve e boa.
Recomendo.
comentários(0)comente



KatAudaz 20/09/2024

O livro mais divertido que li este ano!
Comprei o livro no stand da Aleph na Bienal do Livro. Infelizmente não fui no dia da palestra do John Scalzi (fui no dia em que uma amiga estaria autografando o livro dela). Foi a melhor compra das que li até o momento.
A Sociedade de Preservação dos Kaiju é um livro divertidíssimo. A história demora a engrenar: a primeira metade do livro é de descrição do cenário, apresentação dos personagens, e um monte (um monte mesmo) de piadas nerds, mas você nem liga que a história não começa. A segunda metade é ação recheada de mais um monte de piadas nerds. Fazia tempo que um livro me fazia rir tanto.
No mais, a edição é bem cuidada, a tradução bem feita e o meu exemplar veio com um marcador de página que parece um kaiju saindo do livro! Ah, e ainda ganhei um copo do livro (é o primeiro copo promocional de livro que já vi na vida).
Recomendo, e muito, para todo mundo.
comentários(0)comente



Brave 28/10/2024

Sci-fi de respeito
Uma leitura fácil, gostosa e divertida. Esse livro merecia muito ser adaptado. Adorei os personagens, os diálogos e obviamente os Kaijus. Muito fofinhos e destrutivos!
comentários(0)comente



Fernando Lafaiete 21/10/2024

A SOCIEDADE DE PRESERVAÇÃO DOS KAIJU - JOHN SCALZI: UM DOS LIVROS MAIS BOBOS QUE JÁ LI!
******************************NÃO contém spoiler******************************

De um lado, um mundo prestes a encarar um dos piores momentos da humanidade: o surgimento da Covid-19. Do outro, um mundo repleto de criaturas colossais, conhecidas como Kaiju, que podem ser tanto uma ameaça quanto as vítimas de um mundo dominado por ambição e egoísmo, provenientes dos tidos animais racionais. O que esperar do mais novo romance do autor da elogiada série Guerra do Velho?

Se você gosta de narrativas bem-humoradas, com personagens carismáticas e um desenvolvimento que te possibilita desligar o cérebro e ler sem grandes pretensões, provavelmente irá amar A Sociedade de Preservação dos Kaiju. Trata-se de uma obra leve, confortável e bastante previsível. A previsão não se torna um ponto negativo, já que o livro não se propõe a ser nada do que realmente é... uma história bem sessão da tarde, pra se ler em uma tarde ensolarada com sorriso no rosto.

Para ser sincero, após ler os 50% iniciais, achei tudo muito infantil e tinha certeza que este seria minha primeira grande decepção com John Scalzi. As descrições quase nulas, também me impediram de conseguir materializar e visualizar o universo e as criaturas. Tive que me apegar ao background dos filmes do Monsterverse e seus famosos monstros cinematográficos, para que conseguisse dar vida à minha imaginação.

Contudo, me vi rindo em diversos momentos, adorei os personagens, e o vilão com suas características estereotipadas me fizeram virar os olhos e dar altas gargalhadas. Os diálogos são tão bobos, mas tão bobos, que parece um monte de crianças conversando. Mas tanta bobagem deixa o livro acalentador. É a típica narrativa que considero como uma leitura de conforto.

Pra quem está com ressaca literária e / ou lendo livros mais complexos, A Sociedade de Preservação dos Kaiju é a opção perfeita para quem deseja um equilíbrio literário. Um livro que foi escrito em um período obscura, e que em sua simplicidade se prova com maestria exatamente o que o autor precisava naquele momento e o que muitos leitores podem vir a precisar. É a verdadeira luz no fim do túnel e uma história que mostra que pode haver alegria até mesmo na tristeza.
comentários(0)comente



Cris609 10/11/2024

Sci-fi de aventura
Kaiju é um sci-fi de aventura no estilo jurassic park. Não gostei tanto assim dos diálogos passivo-agressivos. O objetivo do autor é gerar humor. Essa técnica, porém, raramente funciona comigo nos livros. Os kaiju são bem nojentinhos rsrs. Fiquei esperando um embate maior no final no melhor estilo godzilla e T-rex... O vilão do livro é bem bobinho, um verdadeiro mala.
comentários(0)comente



heitor 15/07/2022

Despretensioso e genial
Quando eu li Old?s Man War, fiquei apaixonado pelo Scalzi e pela escrita! Nesse livro não é diferente!

Com um começo acelerado e um tanto conveniente, o livro te segura pela criatividade e pelos diálogos hilários. A ideia que o autor trouxe e todo o universo que ele criou em torno dos Kaijus é fantástico e super visual, deixando você envolvido querendo saber cada vez mais sobre tudo.

Embora o livro só engate em 60% de leitura, a jornada até essa parte não é ruim e quando finamente chega o conflito do qual o livro estava se encaminhando e você percebe quantas coisas correm perigo com isso, fica impossível de largar.

Gostei do final, mesmo sendo previsível! Esse livro é bem sessão da tarde estilo os filmes do Adam Sandler (os antigos, não esses péssimos da Netflix) que você vê sabendo que não é grandioso, digno do Oscar, mas mesmo assim bem gostoso de continuar lendo, apenas esperando por um final fechado e com alguma mensagem moral para gente aprender.
comentários(0)comente



bardo 02/10/2024

Leitores de John Scalzi provavelmente já notaram que ele é um dos, se não o mais bem humorado escritor de SciFi da atualidade. Também é um dos que sabe escrever cenas “cinematográficas” como ninguém, vários livros dele poderiam ser adaptados para o cinema sem maiores dificuldades, tá tudo ali.
O que talvez passe desapercebido para alguns, principalmente a galerinha do “ahh não põe militância na minha diversão” é que Scalzi também é um escritor extremamente politizado, antenado com questões da diversidade e que as inclui em seus livros já tem algum tempo. Por que faço esse preâmbulo? Porquê A Sociedade de Preservação dos Kaiju para além de ser um livro extremamente leve e divertido é extremamente político e militante. Mas do jeito certo.
Scalzi não fica dando palestrinha para o leitor, a diversidade tá ali e é só mais um dado na trama, o discurso político está ali implacável e serve a trama, o deboche sem dó à ganância capitalista e aos nepobabys está lá e serve a trama. Desconfio mesmo que certos personagens da nossa política (sim, personagens brasileiros) fazem uma ponta.
Para além dessa lado mais político, A Sociedade de Preservação dos Kaiju é uma carta de amor ao gênero, fãs dos filmes de monstro (não é o meu caso) certamente vão encontrar ainda mais referências do que as que eu encontrei. Aliás cabe dizer que esse livro homenageia a cultura pop e nerd de um modo geral, tem muitas referências que talvez o leitor não pegue de cara. Tem pelo menos uma piada que o leitor só vai apreciar completamente se conhecer os citados ou se consultar o Google.
A leitura da nota de agradecimento onde Scalzi nos esclarece sobre o clima da criação do livro acrescenta mais uma camada de interesse ao livro. Scalzi mais uma vez não decepciona, entregando uma história que entretêm e questiona o mundo em que vivemos ao mesmo tempo. Simplesmente imperdível.
Brujo 03/10/2024minha estante
Excelente análise, meu amigo, como sempre !!!!


bardo 03/10/2024minha estante
Obrigado e se estava curioso, só vai é muito bom.


Brujo 03/10/2024minha estante
Já leu "Encarcerados"? Tá no mesmo nível (ou acima)?


bardo 03/10/2024minha estante
Encarcerados ainda não li, preciso!!!!




Beladoraci 24/09/2024

Uma leitura leve e gostosa!
Única coisa que senti muita falta nesse livro foram mais descrições dos Kaiju! Esse filme me deu muita vontade de ver uma adaptação dele nas telas! Eu preciso ver a Bella e o Edward versão Kaiju kkkkkkk
comentários(0)comente



Carol749 08/11/2024

Sabe aquele livro engraçado, divertido pra ler quando quer passar um tempo sem ter que consumir algo que seja cansativo? O SPK é isso, Scalzi diz que se divertiu muito escrevendo esse livro e eu garanto que é muito divertido ler.
Particularmente sou uma grande fã de monstros gigantes e ficção científica então esse livro estava no meu radar desde que soube da existência dessa obra, e o que sempre me impressiona nas histórias de Scalzi é como ele consegue ser objetivo e didático mesmo quando está falando sobre termos físicos que eu nunca ouvi falar.
Este livro seria o equivalente literário a um filme da sessão da tarde, extremamente atual, engraçado, inteligente e sempre seguindo o caminho que tá sendo desenhado, as vezes tudo que a gente precisa é uma leitura divertida e leve sobre monstros gigantes e cientistas carismáticos.
comentários(0)comente



LeSoze 15/11/2024

Que viagem é essa?
Eu gostei, confesso que foi loucura demais para eu assimilar e comecei a encarar isso como fantasia do que como ficção científica kkkkk

Não é o meu fav do Scalzi, mas foi bom para passar o tempo
comentários(0)comente



Mutante Literário 23/10/2024

Diversão garantida!
Com Scalzi, não tem erro. Temos aqui um livro divertido, dinâmico, de fácil leitura, com ideias criativas que garantem boas risadas. Posso tranquilamente recomendar essa leitura em quase qualquer situação. Não conhece muito de sci-fi, mas tem interesse? Recomendo. Está com ressaca literária e quer algo para superá-la? Recomendo. Quer conhecer o autor? Recomendo. Quer ser feliz? Recomendo.

Estamos falando de uma leitura rápida – eu li este livro em dois dias – e isso não significa que não haja um certo nível de profundidade, mas o foco não está nisso. O livro é um absurdo atrás do outro, mas absurdos que fazem sentido dentro do universo criado por Scalzi, mesmo que nem tudo seja explicado, e está tudo bem.

Os personagens são instigantes e interagem bem entre si. São únicos, e Scalzi consegue fazer com que você entenda cada um deles em poucas páginas. O livro faz algumas críticas leves sobre milionários, desigualdade social, o desamparo diante da pandemia, e é interessante que Jamie, o protagonista, seja um trabalhador comum, alguém em uma situação extraordinária. Ele é basicamente um "faz-tudo", algo que Scalzi já explorou em outros livros.

SPK é, por si só, um ótimo livro: extremamente divertido e que cumpre perfeitamente o propósito que Scalzi propôs. Ele não precisa ser mais nem menos do que é. Terminei a leitura com um sorriso no rosto.

site: https://www.instagram.com/reel/C_05x-1N8BN/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
comentários(0)comente



Rafael2886 13/09/2024

SCI-FI POP!
Como o autor diz em suas notas, este livro é uma música POP e eu não poderia concordar mais!

Leitura completamente fluida que me prendeu do início ao fim, foi difícil desgrudar do livro até que eu acabasse ele e agora estou triste.

Eu particularmente adoro histórias com monstros gigantes mas quem me conhece sabe que sempre foi um parto ler um livro, tenho lido mais durante esse ano de 2024 mas isso aqui é sacanagem, EU LI EM UMA SEMANA!

A relação dos personagens, as conversas científicas e todo humor que permeia essas 300 páginas foram adoráveis, estou bastante ansioso pra ler mais livros deste autor e torcendo pra que talvez haja uma continuação ?
comentários(0)comente



Jonny 29/10/2024

Um livro divertido para momentos sombrios...
Vou ficar mais atento aos livros de John Scalzi. Já sei que ele sabe fazer um bom livro no quesito de bom humor e diversão. Agora estou ansioso para a saga de Guerra do Velho!

"De qualquer forma, eu também gostava do meu trabalho. Carregar coisas era surpreendentemente bom para o meu cérebro."
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR