Lay 01/01/2023ResenhaNeste rápido livro, que traz os três contos, Vi Keeland e Penelope Ward nos presenteiam com histórias superdivertidas desse período que eu, particularmente, amo. Inclusive, como já comentei aqui várias e várias vezes, para mim não tem época para assistir filmes de Natal, muito menos para ler livros nesse tema — e olha que nem é o meu feriado favorito, mas cadê os livros com São João, não é mesmo?
No primeiro conto, Sexy Scrooge, Meredith Eden é uma jovem que, em plena véspera de Natal, está vivendo um dia bem difícil: ela está indo ao cartório para ser despejada de seu apartamento. Mas infelizmente não é apenas isso: a avó dela faleceu recentemente e, o namorado de quatro anos, que ela acreditava que a pediria em casamento na véspera de Natal debaixo da árvore de Natal do Rockfeller Center como ela sempre sonhou, a trocou por uma amiga dela perto do Dia de Ação de Graças, e é melhor nem falar das coisas menores…
Então, no meio da nevasca, ela mal olhou para o Uber quando ele parou e simplesmente entrou, o que acabou sendo o colo do outro passageiro do carro compartilhado. Claro que ela sabia que tinha chamado um carro assim, mas esse não era o caso de Adam Bullock, que não tinha percebido o erro, mas, devido a nevasca e ao atraso, ambos seguiram seu caminho assim mesmo.
Na curta viagem, Adam e Meredith vão se conhecendo e se ajudando — depois da hostilidade inicial, é claro — e logo ela se vê ganhando uma consultoria jurídica gratuita… e um crush, né gente?
No segundo conto, The Merry Mistake, Piper é uma designer de interiores que está ganhando espaço na nova carreira, algo que ela decidiu fazer desde que um susto de saúde aconteceu no último ano em sua vida. Esse susto também serviu para colocar um ponto final no seu relacionamento — que já era bastante superficial e havia acabado, ela só não tinha aceitado ainda.
Piper sempre tenta ajudar as pessoas, e por isso certo dia quando voltava para casa e viu um homem sentado na frente de seu prédio, ela decidiu comprar comida para ele, afinal não era a primeira vez que sem-teto apareciam e sentavam ali. Ela só não esperava que o homem não fosse um sem-teto e ficasse verdadeiramente ofendido com o gesto dela.
Leia a resenha completa no blogue.
site:
https://bloguedetudoumpouquinho.blogspot.com/2022/12/resenha-scrooged-vi-keeland-penelope.html