Os 99 namorados de Micah Summers

Os 99 namorados de Micah Summers Adam Sass




Resenhas - The 99 Boyfriends of Micah Summers


162 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Wyctoria 25/04/2023

Extremamente previsível
Poucas coisas me irritam como fazer uma leitura que eu sei exatamente o que vai acontecer. Aqui o autor quis escrever um romance tão bobo e tão previsível que juro, devem existir uns mil livros iguais a esse, e com toda certeza melhores. Além de personagens que não cativam e um protagonista entediante, durante a leitura é muito provável que você já saiba o que vem pela frente. Chato. Não indico.
comentários(0)comente



Tatiane.Paolucci 24/04/2023

Livro doce, romântico, leve - um dos melhores de 2023
Lendo o livro os 99 namorados de Micah Summers, eu lembrei muito do meu lado romântico, e inocente.Foi o primeiro livro LGBTS... que eu já li. Eu gostei tanto, achei muito fofo e romântico.Me fez recordar minha adolescência e o quanto eu acreditava em um mundo mais amoroso, cheio de cores e esperança. Um mundo mais inocente, sem maldades, sem preconceitos, ao menos dentro de mim. Pois quando eu era adolescente tinha muito mais preconceito com gays do que se tem hoje.Mas eu não era assim, eu acreditava em príncipes e o Micah no livro também acredita. Tem uma alma doce como a minha, Micah tinha seus medos e receios tão parecidos com os meus. Eu acho que é isso que falta nos homens sabe, essa barreira que é colocada de macho impede tanto o homem de reconhecer o lado meigo e singelo da vida, a delicadeza de expressão, que o gay já não tem, então se permitem viver mais essa beleza e esse amor de conto de fadas!
Mas o mundo está mudando e as coisas estão bem melhores nesse sentido, ao menos eu quero acreditar nisso, eu já mudei tanto, e respeito e admiro muito mais os gays, a força que eles tiveram de enfrentamento do próprio eu, para depois enfrentar o mundo, tudo para viver o amor que eles acreditam, quer força mais poderosa do que essa? Não importa o sexo de verdade, se vc luta pelo amor e pela felicidade, mas é uma luta pessoal, com respeito, olhando o próximo e se preocupando em fazer a todos felizes e não apenas a sí mesmo. Esse livro é muito sobre isso, amadurecimento olhar para dentro, se reconhecer porém sem deixar de valorizar os outros e sempre se importando com os sentimentos do próximo. Um universo menos egoísta, laços de amizade verdadeiros.
Estou apaixonada pelo enredo e sem dúvida esse livro é um dos preferidos de 2023.
comentários(0)comente



Vitor387 08/05/2023

Um livro onde você literalmente sente-se como se estivesse vendo um conto de fadas gay, mas ainda assim critica várias atitudes do personagem principal por achar que viverá um conto de fadas hahaha

Micah é um jovem que todo LGBTQIA+ já foi um dia, que sonha com um romance clichê e com o tal "final feliz" como em um conto de fadas, mas ao entrar em um relacionamento ele vê que nem tudo são apenas flores e momentos felizes e que às vezes o "garoto certo" não é tão certo assim, mesmo que pareça muito ser o certo naquele momento.

é um livro fofo onde o leitor ri, fica triste, passa raiva e torce bastante pelo desenvolvimento do Micah.

amei o Elliot e só queria guardar ele num potinho e protegê-lo de todo mal.
comentários(0)comente



lendotetheus 08/08/2023

O livro tem uma leveza indescritível, os momentos de amizade entre o micah e hannah são ótimos, o micah descobrindo o amor pelo eliot é lindo de se ver. queria que o grant tivesse sido melhor aproveitado, fiquei com dó do final dele.
comentários(0)comente



Deb0raa 07/01/2024

Uma resenha razoável pra um livro razoável
Eu realmente não tenho o que comentar além do clichê, um livro com personagens rasos e uma história bem bobinha (definitivamente não é meu estilo de leitura), não promete muito e cumpre com o que promete.

Elliot foi o único personagem que senti afinidade e profundidade em certos momentos, todo o resto beira a mesmice.

O livro não chega a ser ruim, há quem goste e eu não gostei. Quanto mais eu lia, menos saia do lugar e a história parecia girar em círculos até chegar onde queria, cansativo. Nem era pela escrita, que é até bem fácil, mas sim pelo desenrolar da trama.

É um livro que eu não leria novamente, mas vale a experiência de ler pela primeira vez.

Por fim, o que salva o livro é a capa, que é lindíssima!!
comentários(0)comente



Robert183 11/06/2023

Que livro ruim!
Acredito que todas as experiências e vivências que temos durante a vida nos sirvam para alguma coisa. Algumas nos fazem aprender a desfrutar mais da vida, outras nos ensinam a não repetir o mesmo erro duas vezes. Certos acontecimentos nos mostram como a vida é cheia de surpresas, enquanto outros muitas vezes parecem servir apenas para nos fazer sofrer sem propósito. Às vezes até saímos mais fortes de experiências negativas.
Dito isto, saio desse livro com a seguinte lição: nunca, em hipótese alguma, insista na leitura de um livro que você já percebeu que é uma porcaria! Eu simplesmente perdi as contas de quantas vezes pensei em desistir dessa leitura, mas sempre prometia a mim mesmo que iria melhorar. Bem, só piora. Nem o toque mágico do Vitor Martins salvou esse livro. Perda de tempo.
O plot é horrível, o protagonista é intragável e irresponsável, pares românticos mereciam coisa bem melhor e tenho certeza que o pobre coitado que ficou de casal no final estará solteiro de novo em quatro semanas de tão volúvel que é esse protagonista. Não é a toa que nunca deu certo com nenhum dos 99 antes. Insuportável!
E a escrita também não salva. Sinceramente, que experiência exaustiva de leitura. Horrível.
comentários(0)comente



LLazoski 01/05/2023

Não me conquistou ?
?Os 99 namorados de Micah Summers", escrito por Adam Sass é uma obra que mergulha na história de um jovem tímido em busca do amor em uma Chicago movimentada. Micah é habilidoso com o lápis (apesar das ilustrações do livro não fazerem jus a isso) e desenha seus pretendentes, compartilhando suas criações em seu instagram secreto. Ao todo, já foram 99, mas ele almeja que o número 100 seja aquele que preencherá seu coração.

Ao deparar-se com um rapaz dentro do trem, Micah tem certeza de que ele é ?O? garoto. No entanto, antes que pudessem trocar contato, ele deixa o vagão e as portas se fecham implacavelmente na cara de Micah. Tudo o que resta em suas mãos é a jaqueta que o rapaz deixou para trás, a única pista que Micah terá para encontrar o amor dos seus sonhos. É como se o destino, com suas artimanhas, brincasse com a vida do protagonista, que precisará buscar todas as pistas que lhe forem concedidas para encontrar o seu final feliz.

O que me fez continuar a leitura e seguir até o final foram as referências a contos de fadas com esse toque mais moderno que tem na trama. E mesmo em meio a essa atmosfera mágica, é impossível não se deixar tocar pelas reflexões acerca da saúde mental e da desigualdade social que permeiam a narrativa. Confesso que não foi um livro que me conquistou, achei o personagem principal um tanto chatinho e emocionado. Há algumas problemáticas no livro que são esquecidas ao longo da história e personagens que pareciam ter um peso importante simplesmente somem. O final deixou a desejar.

Contudo, para quem gosta de livros que deixam o coração quentinho, esse livro cumpre o papel. É um livro incrivelmente fofo que traz consigo um pouco da magia que precisamos para enfrentar o mundo.
comentários(0)comente



lanareadings 21/04/2023

? Os 99 namorados de Micah Summers
É um livro cansativo no começo, a história só começa a fluir quando o Micah encontra o tal ?Garoto 100?. A partir disso só vemos cenas românticas onde tudo são flores, até que você percebe o principal problema nesse casal: tudo entre eles aconteceu rapidamente, sem nem pensar. Além desse ?namorado perfeito? parecer se importar apenas com a fama que consegue através do protagonista.

Temos um início de um triângulo amoroso, onde o Micah fica em duvida entre Grant (seu namorado) e Elliot (seu melhor amigo). É óbvio com quem ele fica no final, mas é bem empolgante de ver. É um romance bem bobinho mesmo, típico água com açúcar que com certeza seria um filme ?farofa? da Netflix.

Um ponto positivo é que temos a abordagem sobre como o excesso de exposição nas redes sociais pode machucar as pessoas, basta só você ?explodir? com alguma publicação que já adquire haters.

Uma coisa que me irritou bastante no decorrer da história, e que quase me fez abandoná-la, foi a obsessão constante de Micah por ?conto de fadas?. É normal gostarmos de princesas, finais felizes e tal, mas você citar isso a todo momento e ficar reforçando que quer vivê-lo com alguém chega a ser insuportável.

Infelizmente não tive uma experiência tão agradável, foi uma leitura que me incomodou bastante em certos pontos, mas nem por isso foi tão ruim assim.

Não gostei de quase nenhum personagem, apenas de Elliot, que roubava a cena toda vez que aparecia! Acho que se o autor tivesse focado menos nessa ?fantasia? da história e mais em todo o lance da faculdade e desfile de moda, seria bem mais interessante.

Enfim, esse livro não funcionou comigo, mas se você não se importa tanto com essas coisas que citei, talvez tenha uma experiência de leitura diferente da minha!! ??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karina.Dias 16/04/2023

Apaixonada por esse conto de fadas
Um livro com vários clichês e contos de fadas...tudo o que um coração romântico precisa! Meu mais novo queridinho, panfletarei a cada momento que tiver uma chance! Xo-na-da!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel 20/08/2023

Simplesmente Micah Summers
Que livro incrível, fazia muito tempo que não me aprofundava tanto em um livro como fiz nesse, demorei três dias pra finalizar ele, e garanto que foram três dias de completo surto com esse livro!
comentários(0)comente



estantedogabs 22/08/2023

Pensa num clichezinho gostoso. Logo de cara já dava pra ter uma boa noção de como a história se desenrolar. O que me ganhou muito foi a escrita e os personagens. Foi de deixar o coração quentinho, amei demais!
comentários(0)comente



Mia Fernandes 04/08/2023

99 namorados imaginários
"Na vida real, sou um desastre. Não consigo falar. Nem sequer olhar os garotos de quem eu gosto nos olhos. Não controlo nada. Já nos contos de fadas, posso idealizar o amor do jeito que eu quiser. Posso ser quem eu quiser."

"Quando desenho, sou eu mesmo."

Tal como o protagonista, eu também cresci com os contos de fadas e as histórias da Disney.

Aqui é um conto de fadas gay, com números musicais, figurinos deslumbrantes, com príncipes, escudeiros, fadas madrinhas, e até mesmo os ratinhos da Cinderela. Temos até um vilão, um alpinista social.

E como todo conto de fadas esse traz uma lição: nunca deixe de sonhar e não deixem que digam que seus sonhos não valem a pena.

E tal como Micah, também não gosto que cada momento da minha vida romântica seja instangramavel.

E para aqueles que está procurando o seu garoto(a) certo(a), essa pessoa já pode está do seu lado. Te amando do jeitinho que você é.

Xoxo
Mia Fernandes

Xoxo
Mia Fernandes.
comentários(0)comente



162 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR