Pena 26/01/2022
Lindo! ?
Bem este livro fez-me sentir algo que antes nunca tinha acontecido. Foi um livro que desde o início me fez ser mais racional, e acho que por esse motivo demorei mais a ler, não estava a entrar no mundo das personagens e estava a tentar não entrar no conto de fadas. O romance cliché que de certo modo estou habituada e que adoro. Mas algo me dizia para ser racional, e não entendia o motivo, foi algo que senti. E depois veio o choque, e não consegui para de ler, e entrei no conto de fadas e desfiz-me, de tal forma que já estava completamente dentro da história.
Este livro é sobre o luto, sobre a perda, mas acima de tudo sobre a superação, a superação do Kyle e da Marley, duas histórias diferentes, mas com o mesmo sentimento de culpa. E percebermos que há sempre alguém no mundo com uma história parecida com a nossa. Mas também é um livro sobre o crescimento pessoal, sobre ver a perspetiva do outro, de nos colocarmos no lugar dos que estão à nossa volta e perceber que o mundo não é apenas o "nosso" mundo, mas um mundo partilhado com os que nos rodeiam e nós amamos.
Adorei o livro, principalmente por esta perspetiva, mais um livro que nos deixa a pensar sobre como vivemos o nosso dia a dia quando estamos na nossa bolha e não pensamos nos que estão ao nosso lado.
Um pequeno à parte , mas adorei o facto de o livro ser do ponto de vista masculino, toda a história é contada pelo ponto de vista do Kyle, e é engraçado ver todos estes sentimentos (todos eles) contados por ele.