What Moves the Dead

What Moves the Dead T. Kingfisher
T. Kingfisher




Resenhas -


71 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Otária 26/07/2024

A queda da casa morta
Eu amo edgar ellan poe e ja fui muito animada ler o livro. Ele é bem bem curto e rápido, assim como os contos do poeta mas eu gostei muito, combinou. Eu adorei como a historia foi e eu gostei do protagonista (elu é não binário!
comentários(0)comente



Apenas3 26/07/2024

Releitura do Edgar Allan Poe
Esse foi um livro até que surpreendente, nunca tinha lida nada com linguagem neutra e nunca tinha lido nenhum releitura do Poe. Achei que o começo tudo foi indo muito bem, estava se desenvolvendo super bem mas depois tive a impressão que foi tudo corrido, tudo feito as pressas. Achei os personagens MUITO rasos, mas é super compreensivo até porque o foco não é este, mas esperava um pouco mais.
É uma leitura bem fácil e rápida, vale a pena se for fã do Poe ou se interessa por contos de terror
comentários(0)comente



Lara.Francini 23/07/2024

Decepcionada...
Como uma grande fã de Edgar Allan Poe e do livro "Gótico Mexicano" eu confesso que li esse livro esperando mais da beleza que eu vejo nas suas inspirações, no entanto acabei decepcionada. Mesmo consciente de que a intenção da autora fosse uma releitura do clássico "A queda da casa Usher", com direito a um final de acordo com as expectativas da mesma enquanto fã, ainda senti falta de originalidade.
Em muitos pontos da obra a autora se perdeu na própria narrativa, mesmo que fosse uma narrativa baseada em algo que já existe. Foi um livro exaustivo de se ler, o único ponto realmente positivo foi que ela ao menos fechou bem a história dentro da intenção que foi apresentada.
Talvez seja um livro mais interessante para alguém que nunca leu a obra original de Poe, ou para alguém que não foi apresentado ao estilo de plot de Gótico Mexicano. Para aqueles que, como eu, buscaram esse livro na esperança de encontrar uma nova aventura dentro de um estilo mais específico, sinto informar que não é nesse livro que vai encontrar.
comentários(0)comente



qudakness 22/07/2024

Mesmo sem conhecer o conto de Poe que inspirou o livro, adorei a leitura. Gosto de histórias de fantasmas e sobrenatural, mas fiquei ainda mais envolvida com o enfoque científico e biológico em fungos e cogumelos, que foram bem explicados. A reviravolta foi inesperada e bem conduzida.

Foi minha primeira experiência com o uso de pronomes neutros em livros, e, embora tenha demorado um pouco para me acostumar, não afetou a leitura. Conectei-me com os personagens, exceto a Maddy, devido ao seu estado fantasmagórico, mas fiquei conectada a todos os outros. Achei a história muito interessante e gostei do final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jazz 18/07/2024

Decepção??
Queria ter gostado mais deste livro.
Acho que fui com muita sede ao pote por gostar do conto, mas a história dessa vez não me conquistou tanto. Não me apeguei aos personagens e nem a trama em si.
Claro, fiquei curiosa, mas ao ver que havia adivinhado o final (que tbm não é nada mirabolante) acabei ficando mais desgostosa.
É um bom livro, mas é isso?
comentários(0)comente



Carlos531 10/07/2024

É uma leitura tão leve e fluida que apesar das 200 páginas eu diria que é um conto. Uma história que já vi outras vezes mais bem contada, como em O gótico mexicano. Vale a leitura por ser bastante fluida.
comentários(0)comente



Maiara.Nannini 30/06/2024

Acho que meu erro foi ter altas expectativas
Já começa com a linguagem neutra, eu não me incomodo de pessoas usarem no dia a dia, mas eu me incomodo de ter isso em livro.
É como encontrar palavra escrita de forma errada.
Eu não me afeiçoei por nenhum dos personagens, não consegui me empolgar pra saber o que estava acontecendo, quase larguei o livro.
Um livro tão curto que foi tão demorado de ler, pq simplesmente tudo me distraia.
Não consigo abandonar livro, então fui até o fim.
Deu uma melhorada, acabei ficando mais interessada, mas nada de mais.
Eu não considero um livro ruim,
mas minha experiencia com ele não foi das melhores.
Eu, particularmente, não recomendo. Se quiser ler, vá com expectativas baixas, talvez vc se surpreenda.
comentários(0)comente



vicniro 27/06/2024

Uma boa releitura do conto original
Como esse livro é uma releitura do conto da casa Usher do Poe, eu não achei que seria justo eu fazer essa resenha sem anter ter (re)lido o conto, então aproveitei a oportunidade e foi uma experiência bem legal.

O conto do Poe, assim com todas as suas outras histórias, cria um mistério do início ao fim, concluindo com algum evento que aparenta ser sobrenatural, deixando o leitor sem várias respostas. O livro de Kingfisher também vai criando a atmosfera de mistério desde o início principalmente através das lebres, que eu achei uma ótima adição à história. Eu ficava cada vez mais chocada no decorrer do livro conforme a autora ia acrescentando bizarrice ao comportamento desses animais. A estranheza que levou ao incômodo nesse caso.

Além disso, ela conseguiu construir muito bem os personagens de Poe. Confesso que não entendi muito bem o porquê da criação de um novo país com sua língua diferente (talvez para poder introduzir o personagem não binário em uma época que não era comum?), mas achei muito legal do uso da linguagem neutra no livro. No começo eu estranhei bastante já que não é normal de se encontrar essa linguagem nos livros, mas depois que me acostumei fluiu normalmente. Achei bem bacana. Também gostei que ela deu vida ao lago que aparece muito brevemente no conto do Poe, tornando-o quase como um personagem.

A explicação para a doença de Madeline, que não existe no conto do Poe, é plausível apesar da parte fantástica, o que eu achei bem legal. Apesar da autora ir dando algumas dicas ao longo do livro, confesso que não tinha entendido o que estava acontecendo e fiquei bem curiosa para saber do que se tratava. O final foi bem redondinho e ela deu todas as explicações.

Enfim, eu achei que a autora cumpriu muito bem o que ela se propôs a fazer e recomendo bastante fazer a leitura das obras uma seguida da outra. Talvez para quem leia somente esse livro ache um pouco mais do mesmo, mas considerando a obra do Poe como base, o trabalho final ficou bem bacana. No final do livro tem uma nota da autora contando um pouco do porquê ela resolveu escrever esse livro e seu processo de escrita, o que é bem interessante.
comentários(0)comente



ManiMeira 23/06/2024

Devorei!!!
Após assistir a série A Queda da Casa de Usher eu fiquei super curiosa nesse livro, quando comecei a leitura descobri que também foi inspirado em Gótico Mexicano, que eu amo! A premissa é de que Alex Easton recebe uma carta de Madeline Usher (na sinopse fala que é do Rodrick, porém na primeira página do livro cita "a carta de Madeline"), de que ela está muito doente, então elu vai até a mansão da família Usher, que está decadente, caindo aos pedaços e começa a presenciar algumas coisas bem estranhas!

O livro me prendeu pela pessoa que narra a história que é bem humorada, muito cética, grande crítica da sociedade. Foi uma leitura leve e despretensiosa, as pitadas de horror são bem criativas e gostei muito, mas não é um livro para se assustar ou ficar com nojo (pelo menos pra mim rs). Outra personagem que me encantou foi a Srta. Potter, que está sempre pelo caminho desenhando e estudando algum cogumelo.
Só não foi um cinco estrelas pela cena de palestrinha no fim do livro, eu acho que muita coisa já tinha se mostrado no livro de outras formas, não era necessário uma personagem parar e explicar tudinho, preferia uma narrativa diferente nessa parte.
comentários(0)comente



Mari 21/06/2024

Surpreendente
Muito interessante revisitar a história de Poe sob novas lentes, apesar de ser baseado em uma escrita já existente, a autora investigou aspectos que não foram explorados no original. Achei o começo bom, o meio um pouco arrastado, mas valeu a pena no final. A nota da autora conta um pouco de seu processo de escrita, o que sempre acho fascinante.
Foi o meu primeiro contato com um livro em português que se ateve a usar pronomes não -binários, e amei essa adaptação! Espero ver mais disso em futuras leituras :)
comentários(0)comente



Otavio113 19/06/2024

A queda da casa Usher
Gosto da escrita e de como ela é inclusiva, me deu vontade de ler cada vez mais. Achei que sabia o plot e me enganei hihihi.
comentários(0)comente



Lari 19/06/2024

É bom, mas é só isso
É legalzinho, um conto apenas. Não senti tensão em nenhum momento, achei mais cômico do que suspense.

Um livro que sinceramente não será memorável, não tem nada muito profundo nele.
Gostei pra onde foi indo o rumo da estória, mas por ser um conto, acaba sendo TD muito supérfluo.

A escrita é tranquila, flui bem, mas precisava de mais páginas para ser um livro mais interessante.

A questão do pronome neutro eu achei legal, por mais que algumas vezes não era usado e eu ficava ??? Pq parou? Parou pq?
comentários(0)comente



Ivy (De repente, no último livro) 16/06/2024

What moves the dead
Achei o livro muito cansativo, confuso, as vezes a trama parece que trava e nao saia daquilo, os personagens também nao conseguiram me chamar a atencao. Achei mediano.
comentários(0)comente



Eduardo 10/06/2024

Não tinha planos prévios de ler este livro, apenas apareceu pra mim e decidi ler, visto que era curto e etc.

A respeito da história, ela tem momentos bem medonhos, em que você fica meio perturbado, mas no geral não me deu medo.

Vi críticas ao fato da trama, que é um reconto da obra original de Edgar Allan Poe, estar no mesmo período de tempo que o conto original. Disseram que deveria ser algo mais inovador, uma RELEITURA mesmo. Sobre isso não posso opinar porque nunca li a obra original, mas acho, superficialmente, que de fato ficou algo bastante "igual demais".

O livro contou também com um idioma inventado para um país inventado que possuía uma linguagem de pronomes neutros e isso foi interessante. Criou todo um contexto ali em que para uma determinada profissão o gênero não importava etc etc, então foi legal.

No geral, eu diria que foi uma boa experiência e que é bom para ler quando se quer uma história de horror gótico e que seja rápida. Para aprofundamentos maiores, foi algo bem mediano e provavelmente não durará muito na minha memória, nada muito marcante.
comentários(0)comente



71 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR