As Crianças na Colina

As Crianças na Colina Jennifer McMahon




Resenhas - The Children on the Hill


30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


edisik 30/06/2024

É um livro que começa bem mas tem um mau desenvolvimento. Você descobre logo o que está acontecendo. O livro se torna arrastado e o final que acho que era para ser surpreendente se torna banal.
comentários(0)comente



Carla 17/12/2023

Capenga
Eu gosto muito dessa autora e os livros dela que li antes são ótimos!

Tem uma alusão a história de Frankenstein interessante e um outro tema bastante diferente, que não li em nenhum outro livro do gênero, mas o desenvolvimento da história e a conclusão é "chocha, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente??.

Além disso, não são crianças e, sim, adolescentes/pré-adolescentes.

Um livro que tinha uma boa premissa e foi desperdiçado. Fora a frustração de no final não ter todas as respostas.
Maiara.Nannini 18/12/2023minha estante
Que triste, eu amei prisioneiros do inverno, não gostei tanto da torre do terror, mas por conta do primeiro estava ansiosíssima por este, vou diminuir minhas expectativas.




Silvana.Tozetto 23/12/2023

As crianças na colina
Já havia lido “prisioneiros do inverno” da mesma autora muitos anos atrás e tive uma grata surpresa.
.
Violet e seu irmão Éric moram com a avó, a qual é uma neurocirurgiã extremamente respeitada em seu meio e que cuida dos pacientes de um asilo.
.
A avó costuma trazer alguns pacientes para a casa enquanto se recuperam e tudo muda quando Íris, uma menina da idade de Violet chega para morar com eles.
.
As crianças percebem que há algo de errado com o asilo e começam a investigar.
.
A história mescla a linha do tempo entre passado e futuro.
.
Gostei bastante, recomendo.
comentários(0)comente



PsicoThriller 05/01/2024

Nem todo leitor de suspense vai gostar
Porém pra mim foi uma grata surpresa. Não sei se foi porque eu fui com baixa expectativa ou porque o tema realmente é bastante interessante a autora trás a releitura de um clássico de forma inovadora, mas foi uma leitura prazerosa.
comentários(0)comente



Suilla.Santana 08/07/2024

Surpresa!
A história tinha potencial, o suspense inicial é ótimo, mas ao andar da carruagem, deixa passar coisas óbvias e o final é horrível.
comentários(0)comente



Sandra 29/02/2024

Monstros são reais.
A história é bem escrita, no início enrola um pouco, mas depois fica muito boa e tensa. Em uma narrativa que alterna entre passado e presente, As Crianças na Colina, consegue deixar o leitor em total estado de tensão e alerta, cada pequeno detalhe pode ser importante. Além do tempo, passagens de reportagens e até o manual de monstros que as crianças fizeram são usados para enriquecer a história, além de pequenos capítulos com a perspectiva do monstro.
“A primeira coisa que você precisa saber é que monstros são reais. Eles estão ao nosso redor, mesmo que a gente não consiga vê-los.”
comentários(0)comente



O Tolo de Amarelo 17/03/2024

Err...
Começa muito bem, com personagens cativantes e um mistério curioso. Mas o desenvolvimento é bem ruim, mais demorado do que deveria e não empolga tanto quanto poderia.

E o final? Nossa, pura falta de criatividade, pra não falar muito mais.

Bem mais ou menos esse livro dela.
comentários(0)comente



@emcadacapa 28/12/2023

Tensão do início ao fim!
?A primeira coisa que você precisa saber é que monstros são reais. Eles estão ao nosso redor, mesmo que a gente não consiga vê-los.?

Em 1978, a renomada Dra. Helen Hildretch trabalhava tratando pessoas com transtornos mentais. Um dia, Helen levou uma criança para casa, a fim de morar com ela e os netos. Mas, Iris não parecia uma garota comum. Agora... em 2019 Lizzy Shelley, apresentadora do podcast Monstros Entre Os Humanos, está indo a Vermont, onde uma jovem e a descoberta de um monstro viraram noticia. Ela está determinada a desvendar tudo, porque Lizzy sabe, melhor do que ninguém, que monstros são reais.

?O monstro mais aterrorizante de todos, que era impossível de ser encarado, vivia naquelas colinas e montanhas: a forma obscura e sombria do meu passado.?

Em uma narrativa que alterna entre passado e presente, As Crianças na Colina, consegue deixar o leitor em total estado de tensão e alerta, cada pequeno detalhe pode ser importante. Além do tempo, passagens de reportagens e até o manual de monstros que as crianças fizeram são usados para enriquecer a história, além de pequenos capítulos com a perspectiva do monstro.

O modo como a autora, Jennifer McMahon, decidiu dividir a história foi acertado ao meu ver. Nas primeiras 100 páginas o foco é o passado do Asilo e das crianças conhecendo Iris. No meio do livro o presente ganha mais força, com a procura de Lizzy pelo monstro deixando a narrativa mais ágil e fazendo com o que leitor se sinta mais preso.

Um livro que atiça o leitor, deixa tenso, angustiado com o que pode acontecer e que possui duas grandes reviravoltas bem perto do fim e uma outra na última página (não leia a última página antes da hora).
comentários(0)comente



Felipe 16/07/2024

"It ain't right," he said, turning to leave. "Keeping a wild thing captive."

McMahon tem aquele dom de fazer histórias sombrias mas que são de uma leitura muito agradável. Achei que pesou um pouco a mão na exposição final, mas a jornada é bem gostosinha e trouxe uma surpresa que realmente me pegou desprevenido
comentários(0)comente



iammoremylrds 03/07/2024

Tem um começo muito, todavia, acabou pecando no desenvolvimento além de ser bem previsível e a leitura ser bem arrastada, é interessante mas acaba não usando todo o potencial que possuía todavia a obra é bem escrita e articulada
comentários(0)comente



Renata1004 13/01/2024

Esperava mais
Achei o livro bem arrastado, peguei ele várias vezes até terminar. Não é uma leitura que te prende.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silvana Aline 30/04/2024

Esse livro é bem interessante, não acredito muito que se na família tem alguém problemático em relação a conduta social o restante tende a ser também devido a algum condição genética. Mas foi bem interessante essa história.
comentários(0)comente



Fabiana 22/12/2023

Surpreendente
O livro não me pegou de início, estava achando morno e parado. Da metade em diante melhorou bastante e o final foi altamente surpreendente. É difícil falar sem dar spoiler, mas é uma leitura que vale a pena, bem diferente da maioria.
comentários(0)comente



Ana Ceci 17/07/2024

Ótima inspiração em Frankenstein!
Eu já conhecia a escrita da autora na obra “A Torre do terr0r” e havia sido uma experiência de leitura incrível que só me motivou ainda mais a conhecer esse lançamento também!

Confesso que, justamente por isso, minhas expectativas estavam bem altas para conhecer as tais “crianças na colina” e entender como esse livro faria referência a um de meus clássicos favoritos, Frankenstein!

Fui com a expectativa de pensar realmente sobre “as mald4d3s cometidas pelos monstr0s entre nós”, já que, muita vezes, não precisamos de criaturas sobrenaturais para ver o quanto de cru3ld4de existe no mundo. Certas vezes, o m4l realmente é causado por nós, humanos, e por quem menos esperamos!

Gosto bastante de histórias que envolvem os pensamentos das crianças e as suas visões de mundo sobre os mais diversos temas, então gostei bastante da forma como a autora trabalhou as percepções de Vi, Iris e Eric, tanto quando jovens quanto já adultos. Adorei também a construção da avó dos personagens e todos os segredos que envolveram a instituição que ela coordenava! Ficou tudo muito sinistro!

Por fim, posso dizer que adivinhei uma parte do plot, mas fui totalmente surpreendida por outra! A ideia de trabalhar os anos de 1978 e 2019 em sincronia, com cenas assustadoras me conquistou!

>>> Vejam mais resenhas no Instagram de @Territoriodoslivros!

site: https://www.instagram.com/territoriodoslivros/
comentários(0)comente



30 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR