Morte na Mesopotâmia

Morte na Mesopotâmia Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Morte na Mesopotâmia


1378 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Jhennifer35 12/08/2023

O final não é de todo esperado e a escrita dá muitas voltas nos detalhes. A descoberta foi assassino e os "segredos" dos personagens faz valer a pena.
comentários(0)comente



nandavic26 11/08/2023

Morte na Mesopotâmia
Os livros da Agatha são sempre BEM apocalípticos e confusos, são tantos personagens diferentes, descrições e informações que você só vai começar a entender do meio pro final, mas mesmo assim gosto bastante dos livros dela kkkk
comentários(0)comente



Peretti.is.reading 11/08/2023

Preconceito na Mesopotâmia
Este livro é narrado a partir da perspectiva da enfermeira srta. Amy Leatheran a qual deixou a narrativa mais descontraída comparada com outros da autora. No geral, achei um livro gostosinho de ler e a revelação final foi realmente engenhosa, só a mente de Aghata Christie para pensar algo assim. Minha única ressalva é que a presença de vários comentários preconceituosos perante a cultura oriental me incomodaram. Não sei se são intencionais para descrever o temperamento da personagem ou se era puramente a própria opinião da autora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isa_lima 07/08/2023

Morte na Mesopotâmia
Morte na Mesopotâmia trás de volta o típico cenário Agatha Christie onde acontece um assassinato e todo mundo que está ao redor é suspeito e cada um tem seus próprios motivos para cometer o crime. Resolvi que nessa resenha vou ser um pouco mais informal, apesar de gostar da escrita da autora não acho que esse seja um grande acerto dela, achei o livro levemente massante, demorei para engatar na leitura e o mistério demorou para me envolver completamente. O final pode ser bem fácil de descobrir se você começar a pensar quem seria a pessoa menos provável de cometer esse crime, mas ao mesmo tempo não foi nada inovador, eu diria que esse suspeito é quem os policiais começam a investigar primeiro quando acontece esse tipo de assassinato. A verdade é que descobrir quem foi o assassino pra mim não é ponto alto desse livro e sim as relações que cada personagem nutria com a vítima.
"Não existe ódio tão grande como o de um homem que foi levado a amar uma mulher contra sua vontade" Agatha Cristhie - Morte na Mesopotâmia.
comentários(0)comente



Aninha2044 05/08/2023

Primeiro lido da gata triste
> enredo [0,5/1]
Não achei um assassinato mirabolante, não me surpreendeu.

> escrita [0,5/1]
Um terço do livro foi chato pra 🤬 #$%!& porque essa enfermeira precisava escrever os detalhes mas eu não tava nem aí pra enfermeira.

> formato [0,5/1]
Em parte descontei 0,5 desse tópico pela justificativa anterior, e por outro lado, descontei porque passei 25 páginas lendo o monólogo do poirot explicando como ele desvendou o assassinato.

> personagens [0,5/1]
Não me apeguei a nenhum, pra ser sincera, acho que não sabia nem diferenciar quem era quem. Mas eles não eram insuportáveis.

> mistério [0,5/1]
Eu tava esperando uma vibe Sherlock, sabe? Desvendar o crime... Mas a narração foi de outro ponto de vista, alguém que estava envolvida na investigação mas não encaixava as peças uma a uma. No final, como eu disse, eu tive que ler um monólogo do Poirot explicando o crime. Não me pareceu tão divertido.
comentários(0)comente



Silva Sousa 03/08/2023

Do 2°box da Agatha Christie, esse foi o melhor, adorei o final, fui completamente surpreendida, fiquei chocada e nem sequer tinha desconfiado do assassino e eu gostei do jeito que foi narrado tudo, concerteza 5 estrelas.
comentários(0)comente



sosofiiis 03/08/2023

"o crime é um hábito"
Gostei bastante da história, apesar de achar ela meio enrolada, achei o plot muito doido, mas bom. Gostei também da ambientação que se passa durante uma expedição arqueológica na Mesopotâmia, traz um ar de suspense maior.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Deise 21/02/2024minha estante
Irreal demais, amiga kkkk


Michela Wakami 21/02/2024minha estante
Kkkkkkk?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fernanda631 31/07/2023

Morte na Mesopotâmia
Morte na Mesopotâmia foi escrito por Agatha Christie.
Morte na Mesopotâmia é mais um dos livros que trazem casos do famoso detetive belga Hercule Poirot e que acontecem no "estrangeiro", tendo em vista que a narrativa se passa em uma cidade árabe.
O mais interessante nesse volume é que, na ficção, ele é o resultado dos relatos feitos pela enfermeira Leatheran que a convite do dr. Reilly escreveu as narrativas do que foi um acontecimento trágico em uma expedição arqueológica, em uma escavação na região desértica de Hassanieh, na Mesopotâmia, a qual ela "participou". E o que a princípio parecia apenas surtos sucessivos, acabaram revelando uma outra história depois de um crime brutal.
No caso a enfermeira foi fazer parte dessa expedição arqueológica em decorrência de ir acompanhar a sra. Leidner, que é esposa do "chefe" da expedição, o famoso dr. Eric Leidner, porém, a mulher está angustiada, apresenta crise de nervos e todos que estão na expedição acabam ficando assustados.
Louise Leidner é uma senhora dona de uma beleza arrebatadora e que guarda um segredo do seu passado, segredo esse que passa a atormentá-la nos últimos tempos e começa a fazer com que ela tenha crises de pavor. Seu comportamento paranóico começa a afetar os membros da escavação, provocando um clima de tensão entre eles, portanto, a vinda de Amy Letheran serviria para apaziguar as coisas.
Com a presença da enfermeira, ficamos a par não só dos acontecimentos reais, mas também de fofocas sobre a expedição, por exemplo, sobre o quanto as pessoas mudaram a partir do momento em que o dr. Leidner casou e levou a esposa para acompanhá-lo no trabalho.
A enfermeira Leatheran percebe a atmosfera bastante tensa e, de certo modo, falsa entre os integrantes da expedição, mas jamais esperou que logo sua paciente seria encontrada morta, o que se torna um verdadeiro choque para todos.
É depois desse assassinato que Poirot é introduzido na narrativa, pois como estava ali passeando na região acaba sendo convidado para ajudar na resolução do crime. Nem preciso dizer que nosso detetive belga dá um show em sua investigação e o quanto ele joga verde para colher maduro, além de perturbar todos os integrantes da expedição que acreditam que o homem não será capaz de resolver esse caso.
Como é de se esperar em um livro de romance policial, todos os empregados e integrantes da equipe de escavação (incluindo a enfermeira Amy Letheran) são suspeitos de terem cometido o crime. A forma como os personagens foram apresentados é magnífica, tem uma riqueza de detalhes impressionante, os motivos pelos quais cada um deles poderia ter sido o autor do crime também são mostrados, assim como a mudança de comportamento de cada um, o que nos faz ficar pensando constantemente em quem de fato cometeu o assassinato
Durante toda a leitura de Morte na Mesopotâmia fiquei tentando juntar as peças do quebra cabeça e ver quem tinha reais motivos para matar a sra. Leidner. Fiquei em dúvida de duas pessoas, porém, depois de alguns acontecimentos tive que descartar minha primeira suspeita, de modo que fui para a segunda suspeita e incrivelmente acertei.
Acredito que a cena que descreve uma das mortes foi a mais imagética (que se exprime por imagens/que revela imaginação) e cruel que li nos livros da Agatha até agora. Dá pra sentir na pele a angústia e o sofrimento dos suspiros finais. Achei essa passagem super impactante.
“Morte na Mesopotâmia” é narrado por Amy Letheran a pedido do Dr. Reilly, embora ela mesma acredite não ter talento para escrever e declarar que só está fazendo por ter sido um pedido do doutor, portanto apresenta características um pouco diferentes do estilo da autora, o que foi uma sacada sensacional! Digno da rainha do crime.
A Agatha escreveu, analisou e reescreveu minuciosamente a trama dessa história. Além de tudo se encaixar perfeitamente, ela fez questão de mostrar todo seu conhecimento sobre a cultura iraquiana.
A obra tem um cenário interessante, personagens bem construídos e um método de elucidação do crime extremamente engenhoso, além de tudo, uma personagem imparcial ter sido a narradora do caso foi uma sacada genial em minha opinião.
comentários(0)comente



Isabela.Tonial 30/07/2023

Após a enfermeira Leatheran ser contratada para cuidar das crises de nervos da Mrs. Leidner, está é encontrada morta, então a enfermeira juntamente com Hercule Poirot estão atrás do culpado.
comentários(0)comente



juliasstupid 27/07/2023

Brilhante !
Agatha tem talento para finais inesperados; essa é sua característica principal. Ela sempre traz à tona fatos tão peculiares e específicos que você nem ao menos tem a chance de acertar o verdadeiro culpado. Isso aconteceu comigo.

A narrativa desse livro, na minha opinião, foi vagarosa. Muitas informações adicionais foram compartilhadas, inclinando o leitor a pensar que tal personagem seria o homicida. Mas, de novo, fomos enganados. Pequenos indícios foram meticulosamente posicionados, enquanto ela ainda focava a atenção em outro indivíduo. E isso foi uma tacada brilhante.

É isso que sempre me surpreende. O quão brilhantes são os finais e os plots, e foi isso que me manter motivada a continuar.

Sobre a história em si, achei um pouco monótona. Claro que os dramas do resto da expedição foram grandes impactos na narrativa, mas foi só. Não vi nexo com o real caso; o assassinato. E foi isso que tornou esse livro apenas 4 ?.
comentários(0)comente



JuKirchhof 26/07/2023

Dinâmico e genial
Como sempre, Agatha Christie é uma leitura fora da curva. Morte na Mesopotâmia é o livro mais dinâmico e com melhor ritmo que li dela até agora (uma quantidade irrisória perto da produção completa dela), mas foi dos meus preferidos.

Pela primeira vez, acertei quem, apenas errei o motivo. (Me senti muito inteligente ??)
comentários(0)comente



Yasmin460 25/07/2023

Morte na Mesopotâmia
Sem dúvidas o melhor que li da Agatha até agora, mistério bem desenvolvido, me fez ter vários suspeitos mas acabei acertando quem era o assassino. A enfermeira foi um personagem muito bom, enfim, gostei de tudo.
comentários(0)comente



1378 encontrados | exibindo 256 a 271
18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR