A Última Livraria de Londres

A Última Livraria de Londres Madeline Martin




Resenhas - A última livraria de Londres


255 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Mi Rubin 23/04/2024

Uma narrativa cheia de história e carregada de sentimentos.

Apesar de ser uma narrativa fluída, e com bons personagens, ela é bem pesada e relata de uma forma muito forte toda a apreensão com a eminência da guerra, e também os seus horrores.

Daqueles livros que a gente gostaria que fosse apenas ficção sabe?
Que não daria em nada uma pesquisa no Google para saber se aquilo tudo aconteceu mesmo.

É triste, mas a forma como eles se ajudam e vão sobrevivendo aos anos da guerra, é bom de ler.

Recomendo para quem gosta da temática literária e sua importância histórica em tempos difíceis.
comentários(0)comente



@sandraalmeidaeseuslivros 07/08/2023

Muito emocionante
Romance de ficção histórica que se passa na segunda guerra.
Este livro tocou meu coração profundamente de tal forma que estou vivenciando uma ressaca literária. O que mais gostei sem duvida foi de como Grace lidou com todos os obstaculos que foi encontrando pela frente. De como a Livraria se tornou tão importante na vida das pessoas e principalmente da forma como vivenciamos a guerra e seus horrores durante a leitura.
A livraria Primrose Hill juntamente com a protagonista, Grace Bennett, mostram como pequenos gestos podem levar esperança em meio ao caos gerado pela guerra.

- Grace e Viv chegam em Londres para morar com a Sra Weatherford. Com a ajuda desta Sra, as duas encontram trabalho, Viv como vendedora da Harrods e Grace na Livraria Primrose Hill do Sr Evans.
Grace não tinha o hábito de ler e não sabia nem por onde começar, como ajudar as pessoas na escolha dos livros ou arruma-los de forma organizada.
George Anderson, um dos clientes assíduos da livraria, ao conhecer Grace passa a dar algumas dicas e a presenteia com um livro para incentiva-la a amar os livros como ele.

A forma como a escritora vai nos envolvendo com os personagens e com as ocorrências diárias da guerra nos faz agradecer todos os dias por não ter vivido em um período de guerra, com todos os ataque aéreos, blecautes, racionamento e as inúmeras vidas perdidas.

- É através dos livros que podemos encontrar a maior esperança.-

Gostei muito :)
comentários(0)comente



Jessica829 16/11/2022

5/5?
?Ela sorriu em meio às lágrimas, abriu o livro e começou a ler, levando todo mundo com ela a um mundo onde não havia bombas. Podia haver perdas, às vezes podia haver medo, mas também havia coragem para enfrentar os desafios. Pois, em um mundo como o deles, com gente de fibra e amor, e com tantas histórias diferentes de força e vitória para inspirá-los, sempre haveria esperança.?

Li essa história em conjunto com minhas queridas do @inthesky, no mês de Outubro e não me decepcionaram na escolha, é um livro incrível e um prazer imenso partilhar com elas esses momentos, fazem minhas leituras mais felizes, inclusive quem se interessar o link fica na bio do insta do clube.

A narrativa vai trazer um pouco do contexto da segunda guerra, quando Londres foi atacada por Hitller e em meio a todo esse caos, onde as mães precisavam mandar seus filhos para o interior numa tentativa de sobrevivência, os homens eram recrutados e muitas vezes nunca voltavam de novo a ver seus familiares. Outro fato abordado foi racionamento de alimentos e o medo constante que permeava o dia a dia dos cidadãos. É difícil imaginar tudo que passaram, e como precisaram se reerguer das cinzas depois de tudo, mas a força que esse livro traz é surreal, o poder da literatura ninguém pode explicar, ela salva vida, constrói pontes, derruba muros e resgata a mente do ser humano.

Quando a mãe de Grace morreu, ela permaneceu em sua casa, que agora dividia com o tio e sua família, trabalhando na loja que o mesmo possuía, até que sua tia sutilmente pediu que saísse. Embarcando para o desconhecido, ela e sua amiga Viv, chegam a Londres para hospedar-se na casa de uma velha amiga de sua mãe, mesmo com todo o caos que permeava a cidade com a expectativa dos ataques da Alemanha, ambas carregavam muitos sonhos na bagagem e uma amizade que nem a guerra poderia destruir.
Grace consegue um emprego na livraria do Sr. Evans, e esse emprego acaba promovendo não só o seu amor pelos livros, como a cura para muitas dores vividas nesse tempo difícil. Como uma forma de passar as horas, e conhecer mais sobre seu oficio ela decide organizar a loja, com isso ela conhece um cliente muito especial, que se propõem a ajuda-la nessa nova empreitada. Porém a guerra é implacável e ela não alivia nem as dores, nem os amores de ninguém, quando George é chamado para servir, ele a deixa na companhia de um clássico, O Conde de Monde Cristo, é a chave de entrada de Grace no mundo das histórias. Durante o tempo que ela trabalha na livraria com o senhor Evans, eles têm uma troca muito bonita, uma relação que se construiu no dia a dia, e que foi linda de ser acompanhada.
Além de trabalhar na livraria, e nas horas vagas se aventurar nas páginas de um livro, ela também começa a ajudar na patrulha do bairro a noite, bem quando os bombardeios se intensificam, trazendo muitas perdas para todos.
Com tudo indo de mal a pior, e os ataques constantes ela começa a ler para algumas pessoas no metro que usavam a instalação como abrigo durante os bombardeios, nos dias de calmaria esse momento de leitura começou a ser frequente na própria livraria, e foi assim que Grace se encontrou, salvou a si, e a várias pessoas da ignorância e da maldade do homem.

Minha leitura foi regada a várias lágrimas, e choros incessantes, mas também a muitos sorrisos. Foi aquele tipo de experiência que deixou um quentinho no coração, e um grande amor por todos aqueles que lutaram durante a guerra, e mais ainda por aqueles que sobreviveram a isso, recomeçando do zero suas vidas, remendando-se como conseguiram para seguirem em frente com todas as perdas que sofreram.
Essa história é mais uma prova de que livros salvam vidas, e eu sempre direi isso. Uma história tem o incrível poder de mudar uma vida completamente, quando lemos travamos uma luta contra nossa própria ignorância.
Então permitam-se ler, e explorem isso diariamente, espalhem amor em forma de versos pelo mundo, deixem que a alegria de um amor correspondido, ou a descoberta de uma grande trama transforme o seu SER humano. ?
comentários(0)comente



Karin 03/08/2022

Um livro que traz a tragédia da guerra, a resiliência dos britânicos, o amor aos livros e mostra como a leitura acolhe e transforma vidas.
comentários(0)comente



Viviane 10/10/2022

Que livro emocionante.

Ler é? ir a algum lugar sem precisar pegar um trem ou navio, desvendar mundos novos e incríveis. É viver uma vida que você não nasceu para viver e uma chance de ver algo colorido pela perspectiva de outra pessoa. É aprender sem ter que enfrentar as consequências dos fracassos, é aprender como ter sucesso da melhor maneira. ? Ele hesitou. ? Acredito que dentro de todos nós há um vazio, uma lacuna esperando para ser preenchida por algo. Para mim, esse algo são os livros e todas as experiências que eles oferecem.
comentários(0)comente



Vitoria293 12/02/2023

" Lá fora, você salva vidas. Aqui dentro, você salva almas."
Demorei para postar, pq estava tentando digerir essa história maravilhosa ??
Eu não tenho palavras para expressar o
quanto esse livro é incrível.
Um livro que te faz esquecer que está lendo, faz você rir, chorar, te prende na história ao ponto de ficar aflita pelos acontecimentos.
Ele é incrível, sério, virou com certeza, meu segundo livro favorito.
comentários(0)comente



Mirela Bezerra 14/12/2022

Que livro mais lindo! Que personagens maravilhosos, corajosos... Marcou meu ano, com certeza o melhor livro que li em 2022.
comentários(0)comente



Caroline 03/06/2023

Maravilhoso!
A última livraria de Londres é um livro lindo que traz a amor pelos livros e a leitura enfrentando o período de guerra. A história mostra seu desenrolar maravilhosamente bem e nós conseguimos entende tô porque os livros são grandes amigos que ajudam em todos os momentos!
comentários(0)comente



Geovana 13/11/2022

Cativante e edificante
A história me prendeu e me preocupei com cada personagem como se fossem próximos meus, sentindo a tensão muito bem.
Além disso, gostei da perspectiva diferente de vivenciar uma guerra, mostrando como as coisas demoravam e não sendo aquele amotoado de cenas de ações normalmente visto em filmes.
comentários(0)comente



Lala 04/08/2023

Maravilhoso
Parece que estava em Londres durante a segunda Grande Guerra tamanha a descrição dos bombardeios e como as coisas aconteceram. Apesar da história focar mais na livraria e no poder dos livros, a imersão continua sendo maravilhosa.
Grace não queria trabalhar numa livraria, mas na falta de opção, começou como assistente e com o tempo, foi se apaixonando pelo lugar. Para uma pessoa que não lia muito, descobriu nos livros não só mundos diferentes, mas também um grande amor pelas palavras.
O tanto que a história fala da representação do livro na nossa vida e como ele nos traz conforto é algo lindo. Um livro pode ser a salvação para os tempos mais sombrios, sejam eles quais forem.
Muito bom.
Luana0612 04/08/2023minha estante
Que resenha incrível! Expressa exatamente o meu sentimento quando li esse livro.
Acho que é impossível não se sentir grato por amar a leitura quando vemos histórias como essa, pq a só ela é capaz de mudar a forma como enxergamos o mundo sem precisar sair de casa




sarah.bianchin. 01/11/2024

Ficção histórica, mas também uma declaração de amor aos livros e ao poder da leitura. Em meio ao horror da Segunda Guerra, uma jovem inglesa começa a trabalhar em uma pequena livraria e descobre um universo cheio de possibilidades. Qualquer pessoa que ame livros vai se identificar com a sensação e se emocionar com a história.
comentários(0)comente



Priscila 06/08/2023

Inspirador
Um livro bem gostoso de ler!
Inspirado em uma história real, tendo a segunda guerra como pano de fundo.
Com personagens cativantes, é um grande incentivo à leitura, mostrando como os livros podem, sempre, nos ajudar nas adversidades.??
comentários(0)comente



@bibliotecadadi 02/05/2023

Um livro que aquece a alma!
É até díficil falar de um livro que toca a gente profundamente.
Eu adoro ler romances históricos que se passam nesse período, ainda mais quando os livros também são um dos protagonistas da história.
Eu me envolvi com cada página dessa história, eu senti todo o amor, compaixão, coragem e esperança de cada pessoa, que mesmo em momentos difíceis tinham um tempo para estar ali mudando o mundo de alguém.
Os livros salvam vidas, de inúmeras maneiras, e vemos cada forma que ele fez nessa história emocionante, e que me fez amar ainda mais porque os livros também me salvaram num momento complicado da minha vida.
Esse livro é um hino à coragem, ao amor e claro à esperança, pois com um frase que próprio livro traz ?É através dos livros que podemos encontrar a maior esperança.?
E foi lindo de ver todo o despertar e amadurecimento da Grace.
Uma história que deve ser lida, apreciada e sentida com todo o coração.
Recomendo!
Annalisa 03/05/2023minha estante
Adicionei na minha lista de desejados! ??


@bibliotecadadi 03/05/2023minha estante
Fico muito feliz Annalisa?. Espero que ame tb!




Minha Velha Estante 03/12/2022

Grace e Viv sempre sonharam viver em Londres, mas não nas condições atuais. Estamos em plena segunda guerra e Londres começa a ser alvo dos alemães.

Mesmo sem gostar de ler, Grace vai trabalhar na livraria Primrose Hill com o único objetivo de conseguir uma carta de recomendação para trabalhar em uma loja de departamentos. Mal sabia ela que os livros mudariam a sua vida a partir do primeiro exemplar que foi dado de presente por George, cliente fiel e muito charmoso.

Permeada de fatos reais, a narrativa segue mostrando o dia-a-dia dos londrinos, o alistamento e convocação dos homens, a evacuação das crianças, a necessidade de trocar jardins por hortas, o racionamento de alimentos, a necessidade de estar sempre com uma máscara anti-gás, a participação de homens e mulheres de todas as idades na tentativa de ajudar Londres a não sucumbir e as noites passadas dentro do metrô para se proteger das bombas.

A última livraria de Londres é um livro pra se emocionar, seja pela amizade das amigas Grace e Viv, pelo romance tão esperado entre Grace e George, pela morte de pessoas queridas, pelo patriotismo de um povo que não aceitou se render, pela forma generosa como algumas pessoas agiram para salvar vidas ou pela descoberta do poder transformador dos livros em meio á adversidade.

Você acredita nesse poder?

Se você gosta de histórias que emocionam, inspiram e te levam das lágrimas ao sorriso mais largo, não pode deixar de ler A última livraria de Londres.


site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2022/10/a-ultima-livraria-de-londres-madeline.html
comentários(0)comente



255 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR