Como (não) ter um bom disfarce

Como (não) ter um bom disfarce Isa Moreira




Resenhas - Como (não) ter um bom disfarce


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Amanda.Riselli 01/06/2022

Sobre Como (Não) Ter Um Bom Disfarce
#4ªDeContos

Que grata surpresa foi achar essa preciosidade da Isa Moreira na Amazon e poder ler um conto leve, divertido e envolvente, cuja trama traz uma das minhas maiores paixões: aviação militar. Melina me representa totalmente, ela é tudo que eu sempre sonhei ser!

A capitã Melina Shanzi é uma piloto do esquadrão de demonstração aérea que sempre sonhou em participar da cerimônia anual do dia do aviador (comemorado no dia 23 de outubro), um evento que reúne os melhores aviadores do país. Porém, ela nunca foi chamada pelo simples fato de ser mulher. Então, o capitão Lucas Dias, seu amigo de base e um dos selecionados, tem uma ideia: Melina o substituiria, usando um disfarce completo (com direito a máscara e modificador de voz), enquanto ele corria atrás de seu verdadeiro sonho (participar de um concurso de chefe de cozinha na Dinamarca). Só que Melina jamais imaginou que, ao aceitar assumir o lugar do amigo no evento durante uma semana, passaria por situações constrangedoras, faria novas amizades e encontraria o amor.

Como uma completa amante desse universo, eu fiquei imensamente feliz de poder testemunhar a rotina dos pilotos desse esquadrão e de fazer um tour pela base aérea, principalmente pela sala de simulação de voo e pelo hangar com os aviões. Dei muitas risadas com algumas cenas e torci bastante por Melina, para que ela pudesse mostrar sua verdadeira identidade, sem precisar se disfarçar de garoto (já que mandou muito bem nas manobras aéreas, arrancando aplausos e elogios da equipe), honrar o legado de sua família, aprender mais com o Major Kim e até declarar seu amor por ele. Afinal, com força e dedicação, uma mulher pode ser ela mesma e estar onde quiser. Me lembrou Mulan. Muito lindo! ??

?Nunca tinha tido um sonho tão libertador como aquele, eu voava como um pássaro livre, mergulhando nas nuvens. E eu queria sentir aquilo. De verdade.?
Douglas Finger 02/06/2022minha estante
????


Moreira 10/06/2022minha estante
Nossa, gostei muito da sua resenha e comentários!!! Curti bastante, pois você captou exatamente o que a autora quis retratar na obra. Sei disso, pq fui eu quem escrevi. Confesso que foi um desafio, pois num conto, devemos ser sucintos e ao mesmo tempo, apresentar a que veio, a tal da moral por trás da história e vendo seus comentários, me levou a pensar que consegui retratar o que queria. Fiquei muito contente e Agradeço de ? pelas palavras!!


Moreira 10/06/2022minha estante
Se me permitir, será que poderia compartilhar a sua resenha para poder divulga-la no meu Instagram profissional? Tenho um destaque lá, onde eu coloco as mensagens fofas dos leitores e a sua, com certeza, é uma delas! Obrigada ???


Amanda.Riselli 10/06/2022minha estante
Oi, Thaísa!
Primeiro é uma honra para mim receber um recadinho tão lindo da autora que escreveu um conto sobre a minha maior paixão: aviação! Você não imagina a minha felicidade quando descobri essa história na Amazon, já que não é um tema muito abordado na literatura. Eu pretendo fazer um post com a resenha dele para o meu feed no Instagram, como forma de divulgar o meu projeto 4ª de Contos, mas se você quiser pode compartilhar minha resenha no seu insta tb! Será uma honra para mim!


Moreira 10/06/2022minha estante
Eu tbm sempre achei fascinante a aviação. A ideia de voar por aí, como um pássaro, parece ser libertador! E passei a gostar mais ainda e saber muito mais sobre esse mundo, quando comecei a pesquisar para escrever o livro. Vi que a representatividade feminina na aviação, mesmo que atualmente, ainda é baixa, principalmente para pilotar um caça (caso da personagem). E as mulheres que têm, ainda sofrem certo preconceito. Fiquei chocada com uma reportagem em que um passageiro pedia para descer do avião, pq era uma mulher que pilotava. Absurdo né
Aprendi sobre o traje do piloto, sua importância, a comunicação deles, o dia do aviador no dia 23 de outubro (primeiro vôo de Santos Dumont), o papel dos aviadores da esquadrilha. A gente escrevendo, aprende muita coisa e muitas lições tbm. Sério, dps de tudo isso, fiquei com muita vontade de conhecer uma base do EDA! Achei demais!


Moreira 10/06/2022minha estante
Puxa, muito obrigada mesmo! ??? Que bacana! Vou te seguir no insta! Gostei muito do seu projeto dos contos, até pq tem bastante relação com meus projetos atuais e futuros, pois, este livro "Como (não) ter um bom disfarce", trata-se do primeiro livro de uma série de contos chamada Desencantadas que estou trabalhando, então certamente, terá mais contos por aí. Já estou produzindo o segundo. Mas, este, infelizmente não falará sobre aviação, mas vai falar sobre mulheres fortes em profissões que anteriormente eram predominantes a homens. Pq lugar de mulher é onde ela quiser né! ??


Amanda.Riselli 10/06/2022minha estante
Muito bom saber que você tb é fascinada por aviação! Eu leio muito sobre, principalmente aviação militar. Infelizmente ainda é um universo predominantemente masculino, mas mantenho a esperança de que mais mulheres assumam essa profissão tão linda e incrível! Meu melhor amigo é piloto da Air Force nos Estados Unidos, então tenho muitas amizades com outros pilotos de lá e estou sempre interagindo com eles nas redes sociais ou pessoalmente quando vou assistir os shows aéreos que eles fazem! Amo demais. Minha paixão começou quando eu ainda era criança e assisti TOP GUN na tv. Fui ver a sequência agora no cinema e sai de lá ainda mais apaixonada! Estou muito feliz de saber que você pretende escrever outros contos dessa série, com certeza será uma honra lê-los no meu projeto também! Obrigada mais uma vez por enriquecer nossa literatura com histórias tão incríveis! ??


Moreira 10/06/2022minha estante
Top Gun é lendário mesmo! Fez parte da minha infância tbm! ?? E além disso, me inspirou. Eu escrevi ao som da música tema do primeiro filme (e tbm de Part of me da Katy Perry. Recomendo assistir o clipe dessa música. É inspiradora). Enfim, eu é que agradeço! Em breve, se Deus quiser, trarei mais novidades ??




ludmila 07/04/2023

Vai voando, contornando a imensa nuvem..
O livro tem uma mensagem importante, sobre machismo e conquistas, mas infelizmente o desenvolvimento deixou a desejar..
comentários(0)comente



Bebel97 06/10/2024

Incrivelmente legal
Me lembra she's the man, e eu amo esse filme, então achei bem legal, um conto divertido e que prende até o final, li de uma vez
comentários(0)comente



laricass 30/05/2024

Como (não) ter um bom disfarce
Este livro mostra a importância do espaço da mulher em ambientes dominados por homens. A história de Melina, uma talentosa piloto que precisa se disfarçar de homem para realizar seu sonho de voar, revela as barreiras e desafios que as mulheres enfrentam para serem reconhecidas em suas áreas. A narrativa é envolvente e reflete a luta por igualdade e reconhecimento, inspirando os leitores a repensar as estruturas sociais e a valorizar o talento e a determinação, independentemente do gênero. Os personagens são bem construídos, e a leitura tem muitas partes engraçadas e reflexivas.

"? É isso mesmo que o Marcus falou, coronel. Sou Melina Shanzi, a ?mulher frágil? de que o senhor duvidou que faria todas aquelas manobras no céu. Era eu quem estava lá em cima o tempo todo. ? Confessei, não me esquecendo de mencionar o comentário machista que o coronel fez antes."

"Eu entendi o porquê de nunca ter sido chamada para esses eventos: pelo simples fato de ser uma mulher. ? Olhe, mocinha... ? Deixe-me terminar de falar, tudo bem? ? disse o interrompendo. Já estava no olho da rua mesmo, não tinha nada a perder. ? Eu consigo pilotar como todos os outros e fiz o que fiz, porque tive o mesmo treinamento que eles. Passei pelas provas, testes e as incontáveis horas de voo. Ou seja, profissionalmente, não há nada de diferente entre nós. Mesmo com os comentários desagradáveis, continuei focada, porque eu amo o que faço e me dediquei para isso. Minha mãe me ensinou que com esforço e dedicação, não há nenhum lugar em que uma mulher não possa ir."

Sinopse
"Melina é uma piloto do esquadrão de demonstração aérea que sonha em participar da cerimônia anual do dia do aviador, uma apresentação realizada na capital, onde reúne os melhores aviadores do país, mas sempre quando ela se inscreve não é chamada. Um dia, Lucas, seu amigo de base, que tinha se inscrito, é selecionado, porém, de última hora, ele desiste de participar para ir atrás de seu sonho. O rapaz, temendo enfrentar o comandante com a notícia e vendo que Melina queria muito participar, ele sugere que ela o substitua. Então, por uma semana, a garota assumiria o lugar do seu amigo no evento. Mas, seria este um bom disfarce?"
comentários(0)comente



armstron_ 24/03/2024

Como se apaixonar por um conto
Adorei o conto, foi bem clichê e eu adorei!! Muito fofo e trouxe um fato muito bom sobre a mulher no mercado de trabalho! Adoreiii!! Recomendo!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lara.Viudes 16/02/2024

Que delícia!
Nunca li um romance tão levinho quanto esse!
A leitura é super fluída, e a história é engraçada. Realmente gostei dessa autora.
comentários(0)comente



nic 07/01/2024

Mulan aéreo nos dias atuais
Se você procura um livro curto, que aborde temas interessantes como o machismo, engraçado e sim com romance, você está no lugar correto.
Melina é uma menina que é chefe de aviação, porém seu sonho é participar de um evento da força aérea, principalmente para continuar o legado de sua família e deixar o pai orgulhoso, o problema é que ela nunca é chamada por ser MULHER, indignada com a situação ela comenta com seu amigo de equipe o ocorrido, e ele propõe uma ideia maluca! Melina fingiria ser ele (Lucas) que foi chamado para o evento, com auxílio de máscaras ou seja se vestindo de homem... será que isso vai dar certo?
Mulan com branquelas nos dias atuais daria nisso...
Outro conto dessa série incrível dessa autora, leiam gente, voces não vão se arrepender, um conto nacional com representatividade feminina !! ???
comentários(0)comente



ka.si 30/12/2023

Peguei esse livro pra ler só pra passar tempo pq se eu fosse ler um com mais páginas não ia terminar esse ano
comentários(0)comente



julianarocha27 02/11/2023

Eu amei a história, tem algumas partes engraçadas. Gostaria de ler mais sobre o casal principal, são muito fofos
comentários(0)comente



yangvik 01/11/2023

Traz uma mensagem super importante em poucas páginas, perfeito para ler durante uma tarde entediante. Recomendo.
comentários(0)comente



Gleissa.Pereira 09/04/2023

Fofo
Leitura rápida, com romance clichê.
História de uma aviadora que não é reconhecida pelo seu trabalho por ser mulher em um ambiente com predromincia masculina.
comentários(0)comente



Nayra 22/01/2022

Uma história curta e gostosinha de ler
Tem um desenvolvimento leve
Se fosse mais longa, poderia ter desenvolvido melhor os personagens e alguns detalhes, porém é uma história gostosinha para simplesmente passar o tempo.
comentários(0)comente



Andresa 28/12/2022

Vale a pena
História divertidíssima com uma fluidez ótima. O final é de aquecer o coração ?.

Vale a pena correr atrás dos seus sonhos.

Leitura super indicada pra quem precisa sair da ressaca literária.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR