Luz dos olhos

Luz dos olhos Natalia da Costa




Resenhas - Luz dos olhos


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Estante Branca 13/08/2022

O amor é o mesmo em todas as religiões
Estou muito feliz de ter concluído uma leitura que mesmo com tantas páginas, não se perdeu. A autora nos entregou uma história bonita que claramente difere a paixão do amor, e também nos mostra duas religiões tão bonitas se mesclando para o maior ensinamento de Deus, o amor.
Luzia ao sentir a dor do amor, acha que se perdeu mas na verdade, finalmente estava se encontrando para trilhar o caminho da vida.
A leitura é leve, fluída e emocionante! Gostei de entrar no mundo do judaísmo e entender como funciona a religião,
gostei de ver a evolução da Luzia e do Ben e dos personagem coadjuvantes como o Pedro, Stuart e Sérgio.
Se tivesse que pontuar algo, pontuaria que as vezes as descrições das situações me confundiam um pouco mas nada muito ?tcham? .

Desejo que todos encontrem um amor puro e respeitoso como o de Luzia e Ben!

Aguardo novos lançamentos da autora

Conheça meu instagram: @estantebranca
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Suzane @espacoliterariodasu 22/06/2022

Mil vezes perfeito!
Que livro fantástico! Natália Costa tem uma escrita maravilhosa, gostosa de ler, fluida e emocionante. Essa é uma história que, de tão bem escrita e cheia de sentimentos, parece até real! É repleta de drama, tem cenas tão “doloridas” para a personagem que nós, como leitores, sentimos na pele sua tristeza.

Além do drama, o romance que encontramos aqui é tão puro, tão forte e tão cheio de química, que é impossível não nos apaixonarmos pelo casal. A autora, além de tudo, faz abordagens respeitosas e muito inteligentes acerca do judaísmo e toda essa cultura, bem como aborda a fé da protagonista de forma sensível.

É difícil falar de um livro quando ele nos marca tão profundamente como esse me marcou, e a única coisa que eu consigo falar para vocês é que esse é o tipo de livro que faz a gente sofrer, ao mesmo tempo que nos encanta e nos faz suspirar. Eu não queria que a história acabasse e poderia ler mais mil páginas dessa história, sem me cansar.
comentários(0)comente



Pam 02/04/2022

Romance surpreendente.
Quando a jovem bailarina Luzia está de malas prontas para Porto Alegre, acontece um imprevisto que a impede de viajar. Mas o que era pra ser um momento ruim, se transforma quando ela conhece José Carlos, um jogador de futebol que irá trazer muitas emoções ao coração de nossa protagonista.

Assim, Luzia vai descobrir as aventuras do primeiro amor, mas também vai conhecer a dor. E enquanto passa por uma fase de superação, ela ainda perde o que mais ama: a dança.

Nessa narrativa envolvente e emocionante, acompanhamos todo desenvolvimento e evolução da protagonista. A história começa a ser contada em 1996, o que nos traz uma ambientação incrível, daquelas que parece que estamos dentro do livro sabe? Natalia cita ainda referências de músicas e costumes da época, e foi excelente!

A autora nos mostra Luzia na fase da adolescência e adulta. E isso foi essencial para a construção do enredo. Ficamos ávidos por descobrir mais sobre aquela garota católica que enfrenta tantas situações difíceis! E por falar na religião de Luzia, foi muito bem retratada na obra, com responsabilidade e respeito.

Foi uma leitura que me surpreendeu muito positivamente, começou leve e no decorrer me causou um misto de emoções. Ri e chorei nas diversas fases da vida de Luzia!

E apesar da quantidade de páginas, preciso ressaltar o quanto a escrita da autora é fluída e terminamos tão rapidamente. Foi uma bela experiência conhecer a história tocante e marcante dessa protagonista forte que encontrou "sua própria luz e o caminho de volta para si mesma."
comentários(0)comente



Jeny 29/03/2022

Muito emocionante e fantástico, um amor puro que se desenvolve com tanta facilidade, muita ternura em cada frase descrita, amei muito e principalmente o final que foi mais gratificante e gostoso de ler ?
comentários(0)comente



Natalia da Costa 12/02/2022

Meu primeiro livro
Este é o meu primeiro livro publicado, de forma independente pela Amazon KDP, em 2022.

Olhando para este livro, finalmente pronto, o primeiro sentimento que me vem é de gratidão a mim mesma. Por tudo. Só eu mesma sei o quanto ele povoou tudo o que há em mim e, agora, está posto, escrito. E esta gratidão é a mesma que se vira para fora, para além de mim e do tempo..., para a força que É e que eu chamo, religiosamente, de Deus. E que também chamo, amorosamente, de Pai.
A você que chegou até aqui e quer dividir seu tempo, suas emoções e sua energia com este meu primeiro livro publicado, espero conseguir te marcar de alguma forma e contribuir no seu movimento em direção à vida.
comentários(0)comente



@literalaura 12/02/2022

uma leitura surpreendente ??
? ?Luz dos Olhos? foi, com certeza, um romance bem diferente dos que eu estava lendo, nos últimos tempos. Nele, a gente acompanha a vida da Luzia, personagem principal, dos 16 anos até a fase adulta e ver toda a construção e evolução da personagem foi incrível demais demais!
?
?? A escrita da Natália me lembra demais a escrita da TJR, juro. É muito muita fluida, de uma forma que a gente não vê o livro passar, o que, pra mim, é um fator muito positivo quando o livro passa de 300 páginas, sabe? Eu amo quando o autor torna a leitura de um livro grande em algo fluido e gostoso de ler e a Natália faz isso ??Além disso, a gente, realmente, sente o que a Luzia sente.
?
? Mas qual foi o meu veredito sobre o livro? Eu gostei muito! Como eu disse, foi um livro diferente e me surpreendeu, no bom sentido. A Luzia e todos os outros personagens são muito humanos, a história é muito humana. É isso acaba levando a gente, leitores, por uma montanha-russa de emoções, durante toda a leitura. Eu chorei quando a Luzia teve o coração partido, senti raiva do colega que fez isso e, principalmente, vi muitas das minha experiência com o primeiro amor ali e acho que muita gente também vai ver.
comentários(0)comente



resenhando_paixoes 29/01/2022

História marcante e com enredo muito bem explorado.
Resenha Luz dos Olhos:


?Foi rápido, mas eu vi. Uma estrela cadente, naquele céu com poucos sinais de tempestade. E eu pedi, no fundo do meu coração, para que nada daquilo que eu estava vivendo fosse verdade.?

?Hoje eu voltei para a Dança. E estou quase completamente feliz.?

No romance contemporâneo Luz dos Olhos, a autora Natália da Costa nos apresenta a história de Luzia, uma adolescente de 16 anos que é bailarina e respira dança. Tranquila, com uma rede de apoio familiar muito boa, a adolescente acaba conhecendo o jovem José Carlos numa tarde em que deveria ter viajado para Porto Alegre para ficar com os familiares.

Desse encontro inesperado, porém bastante fofo, temos a construção de um romance que nos faz torcer e nos decepcionar, ao passo que Luzia vive com intensidade essa paixão e é deixada após José Carlos- que era um promessa do futebol, apelidado de Juninho do Flamengo- perder o interesse por ela. Mas antes disso, a autora nos proporciona cenas hot bem construídas, assim como toda aquela efusão de sentimentos do primeiro amor.

Uma garota simples, com sonhos, se vê totalmente despedaçada não somente após o término, mas também após sofrer um acidente no ensaio de uma peça de ballet em que iria ser a protagonista. As duas maiores paixões dela, são tiradas de sua vida. E Luzia passa por muitas tempestades emocionais, viajando para Porto Alegre para distanciar de tudo. Lá, conhece um garotinho bastante curioso, chamado Ben, que deixa seus dias alegres.

Porém, jamais imaginaria como esse garotinho seria parte da mudança de vida que teria.... Mas calma! Isso é uma parte da história que só irão descobrir, lendo a obra.
Com o passar do tempo, Luzia encontra novos rumos para sua vida. Rumos esses, envolvendo até cursar Engenharia. Influenciada pelo pai, mas bastante dedicada ao conhecimento, se entrega à vida acadêmica por um bom tempo, indo até cursar um mestrado na Europa.

Nessa parte da narrativa, tanto novos personagens são inseridos no enredo amoroso de Luzia, como um fantasma do passado. Por dependência emocional, ela vivencia momentos de se anular para caber no mundo de José Carlos novamente.
Contudo, uma personagem construída pela força, não deixa sua história acabar aí. Luzia tem mais algumas reviravoltas na narrativa, que nos deixa completamente emocionados, felizes e boquiabertos.

Como a autora bem disse, é uma história feliz. No entanto, não existe essa felicidade sem Luzia ter passado por muitas provações. É uma narrativa sobre relacionamento abusivo, precipuamente no que tange a percepção que a própria personagem tem de que o amor não tem que ser uma luta diária e nem doloroso; e de reencontro com a própria personalidade e sonhos.

O foco é Luzia, porque ela é uma personagem que cresce, evolui e encanta. Mas todos os personagens trazidos, têm importância e são bem colocados e bem construídos. Assim como os diálogos, que são profundos e tangíveis. Apesar de não ser todo dia que alguém vive todas as reviravoltas da vida de Luzia, os conflitos amorosos que ela passa, são possíveis e identificáveis por muitas pessoas, precipuamente mulheres.

Uma obra com construção temporal e escrita, impecáveis. Uma qualidade sem igual. História marcante e com enredo muito bem explorado.

Resenha do ig: @resenhando_paixoes
comentários(0)comente



@literariame 28/01/2022

Publicado originalmente em @literariame

Luzia é uma jovem bailarina com um futuro brilhante pela frente e, em um dia comum, ela conhece José Carlos. Ele é um jovem jogador de futebol que também tem um futuro promissor a sua frente.

Os dois começam um relacionamento apaixonado e intenso, mas Luzia não deixa de reparar em detalhes que a incomodam e a deixam insegura. E então, a garota passa por dois grandes momentos de sofrimento: um ferimento a tira de seu caminho do ballet e logo em seguida José Carlos quebra seu coração.

Um ano depois, a menina ainda sofre. Mas em uma viagem a Porto Alegre, ela encontra o caminho para se reerguer. Ela vai passar as férias na casa de seus tios, e lá conhece os primos de seus primos.

Em Ben, um garotinho de 11 anos tagarela e cheio de curiosidade, ela encontra esperança de novo. A doce criança a ajuda a encontrar seu caminho com um simples lembrete de que ela ainda podia encontrar a felicidade.

Mas anos depois, quando José Carlos volta para a vida de Luzia, será que a mulher consegue encontrar sua verdadeira felicidade?

Que livro doce, gente. Confesso que demorei um pouco pra pegar o ritmo no comecinho (primeiras 50 páginas acho), mas depois li o resto em 2 dias!!

A história traz muito mais do que romance. A Natalia trouxe elementos do judaísmo, já que o tio (agregado) da Luzia e a família dele, incluindo o Ben, são judeus. Também traz muito do catolicismo, pela Luzia e sua família. Eu amei ver esses elementos, não conhecia muita coisa do judaísmo e fiquei encantada.

A Luzia é muito inteligente, então além de vermos toda a delicadeza de seu amor pela dança, também vemos sua dedicação à faculdade e suas pesquisas. Ela chega a ir à Alemanha para estudar, o que é outro ponto que amei: temos muitas viagens nessa história!

E como dá pra ver, temos nomes e elementos bem brasileiros. Amei demais isso, sempre sinto falta disso em livros nacionais, mas a Natalia entrega tudo. O nome do Ben não é brasileiro, porque o pai dele é norte-americano!

É um livro encantador e emocionante, que nos faz pensar sobre relacionamentos que não são saudáveis, sobre como o amor pode ser um sentimento grandioso e complexo, e também traz o debate sobre casais de religiões diferentes. É uma leitura linda que recomendo demais!
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR