Raízes do amanhã: 8 contos afrofuturistas

Raízes do amanhã: 8 contos afrofuturistas Waldson Souza...




Resenhas -


5 encontrados | exibindo 1 a 5


louise 03/05/2022

É inovador e revolucionário? É sim! E também é envolvente.
Eu evitei ao máximo terminar Raízes do Amanhã. Enquanto lia os contos, eu os devorava, mas ficava enrolando pra terminar um ou começar o outro, porque eu queria que durasse muito tempo esse processo de descoberta mágico que foi ler página após páginas desse livro.

Cada conto tem algum tipo de ligação com o próprio Brasil do futuro, contado pela perspectiva da população preta. Cada um aborda um tema diferente, uma perspectiva completamente nova e uma realidade futurística mais criativa e instigante que a outra.

Esse livro é pra todo mundo que gosta de boas histórias, sem mais delongas. É também pra quem gosta de ser surpreendido com boas ficções científicas. E pra quem tem consciência do Brasil que vivemos hoje e antes. É pra todo mundo.
Fernandes 04/05/2022minha estante
Show de bola!




thaiis 27/05/2022

Eu amei os contos! Eles são intrigantes, bem escritos, e deixam um gostinho de quero mais, o que pra mim é muito bom pois me faz imaginar vários desfechos possíveis.
Estou cada vez mais apaixonada pela literatura afrofuturista.
comentários(0)comente



Luiza Pirajá (-) 10/01/2023

Um pouco de tudo
Tem conto triste, tem conto alegre, tem momentos de apreensão, tem momentos leves.
Leitura fluida, gostosa, diversa. Cada autoria tem uma forma muito própria de escrita.
Gostei e recomendo.
comentários(0)comente



Marco 03/05/2023

Antologia maravilhosa
Geralmente as antologias têm seus altos e baixos, mas, para mim, todos os contos desse livro são (no mínimo) muito bons. Todas as histórias são bem escritas e desenvolvidas, e se não dei nota máxima foi por mera questão de gosto mesmo (tanto em relação a elementos de uma história ou a algum desfecho que não foi satisfatório para mim).
No mais, destaque para os contos que mais gostei: "Não tem wi-fi no espaço", de G.G. Diniz; "O show deve continuar", de Lavínia Rocha; "Segunda mão", de Petê Rissati; "Tudo o que transporta o ar", de Pétala e Isa Souza; e "Com o tempo em volta do pescoço", de Waldson Souza.
Com certeza é uma antologia que vale a pena ser lida e recomendada.
comentários(0)comente



Kjenner 21/11/2023

Que contos perfeitos!! simplesmente incríveis, não são tão trágicos quanto os do outro livro, mas são perfeitos, são maiores os capítulos, mas a qualidade só aumentou!!!
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR