A Angústia das Pequenas Coisas Ridículas

A Angústia das Pequenas Coisas Ridículas Luisa Geisler




Resenhas - A Angústia das Pequenas Coisas Ridículas


32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


snopy 07/07/2022

"chocolate metafísico!"
O livro conta sobre os problemas da vida da protagonista (que não tem nome), e como ela os resolve.
O livro não tem nada de inovador, chega até a ser um pouco clichê, mas eu achei ele fofo e me identifiquei com várias partes dele. A leitura é fluida e simples, é um bom livro pra passar o tempo.
comentários(0)comente



Abgail9 04/11/2024

No início até é tranquilo, mas depois fica chato, insuportável, desnecessário... Li pois era uma leitura obrigatória do colégio, não recomendo pra ngm, juro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



xyjmie 25/07/2024

Li por obrigação escolar. não é um livro 100% ruim.
alguns detalhes me incomodaram mr, e a falta de alguns detalhes tbm me incomoda mt.
esperava que pudesse ser um pouco melhor.
2/5?
Heitor18000 26/07/2024minha estante
Gostei desse livro.
Também li por obrigação escolar.
Poderia reler facilmente, mas ele é bem vago?. Na verdade, muito simples


xyjmie 26/07/2024minha estante
exatamente!! eram algumas enrolação bem desnecessárias




Jubszinha__ 27/08/2023

Deveria ser mais conhecido!
Esse é um livro simplesmente maravilhoso! Ele foca muito na linguagem poética (foco na mensagem) e na emotiva (foco no remetente). É um livro que sabe mexer muito bem com a pontuação, fazendo com que a gente sinta a pressa é a calma em determinados momentos. É realmente um livro muito bom e eu não sei pq é pouco conhecido! Ele me ajudou, em alguns momentos, a refletir e lidar com a minha ansiedade! Nem preciso dizer que eu recomendo.
comentários(0)comente



laura3976 08/04/2023

Até que bom para um livro literário de escola
Foi meu livro literário do primeiro semestre do nono ano. Eu não sei dizer se o livro é realmente bom, ou simplesmente muito melhor do que todos os outros livros literários que tive na escola nos últimos anos (que foram todos ruins, a propósito; o único livro que eu li por obrigação na escola que eu genuinamente gostei foi O Pequeno Príncipe, no quinto ano).
É uma escrita que te prende durante a leitura, com alguns capítulos meio chatinhos, mas a maioria legais. A história é contínua, mas sem realmente um plot na história, só o acompanhamento da vida da protagonista a partir do momento que sua mãe é internada numa instituição psiquiátrica por uma ?suposta tentativa de suicido? (que não se sabe se foi proposital ou não), onde a menina segue a vida trabalhando, lidando com sua situação conturbada em casa e na escola.
Eu achei o livro legalzinho, nada de inovador, mas uma história tranquila para ler num final de semana de tarde, ou num momento em que tu não quer usar muitos neurônios do teu cérebro lendo um livro. Por ser contado por uma adolescente de dezesseis anos, com uma mente de adolescente de dezesseis anos, nem todo mundo pode gostar da história (aviso justo). Mas, de novo, sendo um LIVRO LITERÁRIO OBRIGATÓRIO DA ESCOLA, eu indo ler com as minhas expectativas no quinto dos inferno, achei um bom livro.
comentários(0)comente



eduarda 12/03/2022

É
Li para a escola né não tem mto oque falar,a escola precisa melhorar quando se trata de livros didáticos
Rodrigo.Facco 12/03/2022minha estante
muito bom kkkkk




Rute.Lessa 14/02/2024

De volta à adolescência
Em meio a uma série de desafios pessoais, incluindo uma mãe doente (que acredito que foi uma tentativa contra a própria vida), um término de namoro e conflitos no trabalho, a protagonista (que não tem nome) desta narrativa enfrenta uma montanha-russa emocional. Sua dificuldade em lidar com essas situações é agravada pela falta de comunicação com o pai (que é um espécime de homem que acha que a mulher tem que cuidar e zelar por tudo), a distância da melhor amiga (por ficar com o ex) e atritos com o chefe (que se mostra nada profissional).

Em sua jornada para encontrar equilíbrio, ela recorre a diferentes estratégias: faz listas para organizar seus pensamentos, o que faz da narrativa inteira como se fosse um registro em diário, passa noites preparando doces (principalmente quindim e suspiro) e se dedica ao estudo do francês por meio de um aplicativo. No entanto, é nas memórias das receitas da avó, na sua nova amizade com a Rata, nos versos de Fernando Pessoa e nas reflexões de Clarice Lispector que ela encontra consolo. Ao perceber que suas angústias são compartilhadas por outros ao longo da história, ela encontra uma sensação de pertencimento que pode transformar seus problemas em desafios mais gerenciáveis.

Nenhum dos personagens têm nome e são todos "animalescos", o que me fez lembrar de "Meninas Malvadas", cada animal/pessoa possui sua característica própria e é claro que me encantei muito pela Rata, a rata de biblioteca rs. A forma que ela se refere à ex amiga e o ex namorado, o casal CiLano, é muito divertido.

O livro é espetacular porque consegue mesclar muito da cultura canônica e contemporânea, seja em literatura ou culura propriamente dita. Recheado de intertextos e metalinguagens, conhecemos mais de Álvaro de Campos, Clarice Lispector, Caio Fernando de Abreu ou Caio F, Grabriel Garcia Márquez ou Gabo, Vinicius de Moraes ou Vinha, Graciliano Ramos ou Graça. Conhecemos um pouco mais dos clássicos de Mário "Hilário" de Assise a linguagem difícil de Gracilíano Ramos. Ainda temos uma palinha de Amora, de Emicida e músicas de Angèle sua cantora favorita em francês.

Um livro que mostra muito a necessidade de se sentir incluída, no ambiente escolar e familiar. De saber organizar-se, de saber sobre si. Me encontrei em muito momentos ali, principalmente os que ela se sente acolhida lendo poemas. A forma em como ela resinifica a questão da comida e refaz as receitas da avó.

Uma leitura leve, gostosa, acolhedora.
comentários(0)comente



Carolina1807 25/08/2023

A angústia das pequenas coisas ridículas
"Não sou boa com começar a conversar. Com puxar assunto. Com fazer conversinhas. Falar do clima devia ser proibido. Não sou boa com palavras. Sou insuportável. Insuportável. Insuportável. Não sei onde minhas frases terminam até começar. Só sou boa em manter diálogos na minha cabeça e repetir brigas com meu pai mentalmente (e aí eu sempre venço)".

Esse é um trecho do livro ao qual eu me identifiquei muito. Enquanto lia esse livro eu tremi em ansiedade junto com a protagonista, e eu não tive dificuldade nenhuma em me sentir representada por ela.
Recomendo muito a leitura, principalmente pelos poemas que se encontram nele.
comentários(0)comente



VictAria.Rossetto 12/03/2024

QUE BOMBA
Pelo amor de Deus Jorge e Mateus, se a Jade picon escrever um livro, vai ser assim. A cada página lida eu me sentia invadindo a intimidade da protagonista, SOS
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Seiferesenhas 10/09/2024

Gostoso e reflexivo
Um livro pra você ler sem expectativas nenhuma, ele consegue prender e fazer com que você se identifique com a personagem principal, é um livro que beira a realidade de nós adolescentes que estamos terminando o ensino médio, traz algumas coisas que passa em nossa cabeça nos momentos difíceis, mas acima de tudo é um livro que não é nada e é tudo ao mesmo tempo. Literalmente A angústia das pequenas coisas ridículas.
comentários(0)comente



Sofia.Kloos 29/04/2024

A Angústia das Pequenas Coisas Ridículas.
Eu li esse livro apenas por conta da escola e achei que ele não tem uma história que te prende muito. Minha leitura foi bem arrastada, mas o final foi interessante (apesar de vários acontecimentos terem ficado sem respostas). Ele me fez refletir bastante sobre que, independente de quem for, não devemos ficar perto de pessoas que não estão nos fazendo bem.
comentários(0)comente



your worst nightmare :) 13/03/2024

Achei que ia ser horrível mas é até que legalzinho
Sinceramente, eu li porque a escola mandou. é melhor do que eu esperava. os personagens são todos meio bobos, o "romance" foi jogado ali sem desenvolvimento, mas dá pra passar o tempo.
comentários(0)comente



Jennifer265 02/08/2023

Fogo baixo
Esse livro é estranho. Tem um chove e não molha no começo que me fez querer desistir mas também tinha alguma coisa que me fez querer continuar.

Achei que em algum momento ia revelar os nomes mas não, isso do meio pro final foi me estressando porque eu não conseguia lembra o nome, as características e nem o que cada um fez e muito menos a opinião da protagonista sobre cada um.

Sentir falta das listas no final, queria MUITO que tivesse salmonela naquele maldito frango. Queria um beijinho deles mas entendo que o livro não é sobre romance.

Queria falar que eu comecei a me estressar tanto quanto a protagonista ou até mais na parte das estantes. Como karai todo mundo simplesmente vira uns sem responsabilidade do nada que ódio.

Enfim não é ótimo mas também não é ruim :).
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR