Amanda 08/05/2023
Amei esse casal
Quem leu ?nascida para proteger? e não ficou super curioso com a história dos pais de Daniele, com certeza leu errado. Afinal, o grande Capo Alphonse Corleone que comandava a máfia com mãos de ferro e fez todos aceitaram sua filha como herdeira de tudo, merecia ter sua história de amor contada com detalhes.
Alphonse Corleone teve uma infância de merda. Seu pai era o Don da família Genovese, mas comandava tudo com ódio e crueldade extrema. Sua casa era um inferno, desde muito novo foi obrigado a conviver com a violência e quando seu pai bebia (o que acontecia muito), ele também sofria as consequências. Sua mãe era uma mulher sofrida, até que um dia não aguentou mais e o deixou sozinho com o monstro. A única luz que tinha em sua vida era aquela menina de cabelos pretos e olhos verdes com a mesma idade que a sua e que muito antes dele saber que existia, conquistou seu coração.
Amélia Bianchi é a filha mais nova, seu pai a ignora e deixa claro que ela é apenas um fardo em sua vida. Enquanto ele instrui seu filho mais velho Richard a ser o futuro chefe, mantém a filha trancada e vigiada 24h. Aos dez anos ela descobre que foi dada em casamento ao filho do Don, o futuro chefe de toda a mafia ( que ela nem entendia o que era). Mas foi em Alphonse que ela encontrou os primeiros sinais de carinho e felicidade. Sua vida era muito reclusa, nem as empregadas podiam demonstrar sentimentos por ela, senão eram todos punidos. Seu sonho era ter um lar feliz, mas seria possível?
Os anos foram passando e os dois foram crescendo e a cada dia a amizade foi se desenrolando em sentimentos difíceis de serem escondidos. Quando o Don descobre que Al está se guardando para a noiva, resolve força-lo a fazer coisas que não queria, o que causa um abalo no relacionamento. Sentindo que não é merecedor de seu amor, ele se conforma em deixá-la ir estudar fora, talvez esse tempo seja bom para os dois. Mas Amélia só sabia sentir ódio de Alphonse, pois se sentiu muito traída. Como explicar a ela as crueldades e absurdos que seu pai o obrigava?? Como salvá-la dessa vida mórbida que vivem?!
Eu realmente amei os personagens, acompanhar o amor florescendo e passando por todas as fases desde amizade sincera na infância, fogo da adolescência, ódio das mentiras e amor incondicional, é muito bonito acompanhar. Além disso, pudemos ver várias coisas que aconteceram um pouco antes do livro da Daniele e Lucas e mesmo algumas coisas tendo sido bem anticlímax para Al e Amélia, acabaram explicando muitas coisas. Enfim tô gostando demais dessa coleção, quero muito ler a história dos Moretti, vou correr com o da psicóloga antes e partir pra ele ?