spoiler visualizarMay 01/08/2022
Primeiramente, quero dizer que adorei a ideia dessa história. Comprei o livro na Bienal desse ano e inclusive encontrei a autora lá (aliás, ela foi um amorzinho), e quando ela me explicou a sinopse do livro, achei incrível.
E a história realmente é bem legal em vários momentos, além de ter algums personagens bem cativantes. Gostei muito do Bruno, da Khalicy e até do Vinícius, por exemplo. Gostei também do Otto, apesar de ter achado esses outros personagens bem mais interessantes que ele. Talvez isso tenha acontecido porque o Otto toma certas atitudes bem erradas durante o livro e, apesar de em alguns casos isso tornar o protagonista de uma história mais interessante ou até fazer com que nos relacionemos com ele de alguma forma (Dear Evan Hansen tá aí pra provar isso), nesse caso acabei ficando só com um pouco de raiva dele mesmo.
Adorei alguns momentos em que o Otto se transformava em outras pessoas, especialmente na Olga, mas esperava que o seu poder fosse mais usado na história. Acho que tinha essa expectativa principalmente por conta do título e da sinopse do livro, que me fizeram pensar que Otto iria se transformar em 8 pessoas doferentes durante o livro para tentar se aproximar de Bruno, mas não é isso que acontece. Várias vezes, as transformações não são tão importantes para a história e duram bem pouco tempo. Porém, mesmo assim, como eu disse, gostei bastante de certas cenas nas quais ele usava seu poder.
A minha parte preferida do livro foram os capítulos com o ponto de vista de Vinícius. Eu simplesmente AMEI a revelação do poder dele e gostei bastante da relação dele com a Khalicy. Por isso mesmo, esperava um final melhor para o personagem, mas ouvi dizer que a autora está escrevendo uma continuação para esse livro, então talvez isso ainda aconteça.
Nno geral, valeu muito a pena a leitura, foi um livro bem legal.