Os 8 Disfarces de Otto

Os 8 Disfarces de Otto Lola Salgado




Resenhas - Os 8 Disfarces de Otto Oliveira


103 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Jonatha 22/10/2024

Página: 286 (Joana você é uma mãe incrível)
Recomendo demais!

É uma leitura que te leva numa montanha russa de emoçoes. Voce vai sorrir, chorar e simpatizar com a dor do Otto (mesmo ele sendo chatinho)

Eu tava meio desacreditado dessa leitura, porém me surpreendeu de uma forma incrível.
comentários(0)comente



Pedro3310 30/09/2024

Oii rs, esqueceu de me bloquear no seu consultório
Acho que essa foi a leitura que eu mais me decepcionei no final.
Olhando para um panorama geral, o livro é muito envolvente, facilmente você se conecta com os personagens aqui, a história tem um enredo muito diferente e descontraído é uma leitura bem leve.
As minhas maiores críticas seriam para o final, mas dando uma revisada no conteúdo total da obra vejo que algumas discussões poderiam ser bem melhores trabalhadas ou outras discussões poderiam ser postas em prática.
Mas no geral é uma leitura boa
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ryanfenunes 16/09/2024

POR QUE LER "OS 8 DISFARCES DE OTTO"?
Os 8 Disfarces de Otto, me fez reviver um amor adolescente ingênuo, cheio de defeitos e inseguranças, mas a ponto de vingar em uma história complexa, envolvendo uma das fases mais desconfortáveis da vida humana. Entre bullying, aceitação e muitos sentimentos misturados, nos perdemos ao encontro de ser quem se é.

Ao desenvolver, temos a história de Otto que é apaixonado por Bruno. Ele sofre com o bullying velado de Vinicius, melhor amigo de seu crush. Ele tem uma forte zona de conforto na amizade com Khalicy, e se sente encurralado quando ele descobre que tem um super poder, e é capaz de fazer coisas inimagináveis com ele. Entre coisas boas e ruins, ele se perde tentando fazer com que o cara pelo qual é apaixonado o note.

História gostosinha de ler, me perdi por essa história que me tirou o fôlego. Como nem tudo são flores, em momentos achei o personagem chato, suas motivações mais chatas ainda, e o seu desespero muito fútil (mas logo entendi que se trata de um adolescente se descobrindo, rs). Porém, a escrita às vezes me incomodou. Me parecia que a autora estava apenas enchendo de palavras e não transmitindo o verdadeiro sentimento do personagem. Mas em grande maioria, me emocionei, e fui me apaixonando cada vez mais. Chorei quando ele chorou, sorri quando ele sorriu, e surtei quando ele surtou!

No fim, não há nada mais confortável em ser quem é. Isso faz com que a vida seja leve, divertida e o amor bata em nossa porta.

PS: PRECISO DE UM LIVRO A PARTIR DA HISTÓRIA E PERSPECTIVA DE VINÍCIUS.
comentários(0)comente



Clara 04/07/2024

Um pouco decepcionada
Sinceramente eu gostei do livro, mas faltou mta coisa no final pra ficar bom. Demorei mto pra ler pq teve uns probleminhas e escola tbm. Os personagens são um pouco chatos e nenhum teve um final bom na história (talvez só o Otto). Enfim é isso, n recomendo mto.
comentários(0)comente



Theoempalavras 02/07/2024

Não sei como comentar sobre esse livro, vivi uma montanha russa enorme lendo ele, me levou ao tempo do Ensino Médio e fundamental quando era bobo com minha dupla de amigas. Amei tanto conhecer Otto, saber que passamos os mesmos sentimentos de insegurança e insuficiência, e saber que o tempo para ambos apenas nos melhorou como vinho. Espero ver mais desse universo, e serei eternamente grato a autora por fazer magia enquanto escreve. ?? ?
comentários(0)comente



Beatriz2029 22/05/2024

Qual cor será que eu estaria exalando?
Amei o livro, como ele conta dos disfarces e dos poderes do Otto e mostrar que ele não precisa mudar quem ele é pra agradar os outros, mas queria que mostrasse mais o relacionamento dele com o Bruno.E não tem como deixar de fora a construção do personagem Vinícius acabei gostando dele mesmo ele sendo babaca , amei os poderes dele e só conseguia pensar em qual cor as pessoas estavam exalando nas cenas.
Preciso de um de spin-off pra ontem
comentários(0)comente



Alan332 15/05/2024

Perfeito demais
Me apaixonei demais nesse livro, no começo eu achava que ia me cansar pela quantidade de páginas pra um romance mas a leitura fluiu muito, não consigo colocar em palavras quantas coisas boas coisas eu senti lendo esse livro, eu ri, eu chorei e fiquei muito feliz pelo Otto, o livro me passou vibe aqueles filmes gostosinhos de romance que você torce com tudo para o casal ficar junto no final, e todos os personagens são gostáveis e cheios de vida, com certeza um dos meus favoritos
comentários(0)comente



sosocf_ 03/05/2024

Cinco estrelas pela forma como a autora conseguiu deixar uma história envolvendo poderes verossímil. Grande parte disso se deve à como as personagens são reais com defieots e questões que fazem a gente se identificar e sentir tudo pelo que o protagonista passa mesmo as vezes não concordando com suas atitudes. Você anseia pelo o que vem pela frente como se estivesse vivendo aquilo o que torna a experiência mais encantadora, muito divertido e fofinho com final feliz, amei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carla.Parreira 31/03/2024

Os 8 Disfarces de Otto (Lola Salgado).

Otto, um adolescente branco e introvertido, vive uma vida comum, sofrendo bullying na escola. Sua única amiga, Khalicy, está sempre ao seu lado. No entanto, o que diferencia essa história é o fato de que Otto possui um superpoder: ele pode se metamorfosear. Apesar disso, ele deixa de usar esse dom para evitar mais problemas em sua vida. Até que, incentivado por Khalicy, decide usá-lo para conquistar seu amor platônico, Bruno.

A autora aborda questões raciais de forma perspicaz, inclusive ela incorpora o assunto de forma natural, direcionando-o ao leitor sem parecer forçado e com relevância para a história.

É uma obra que fala sobre empatia, autoconhecimento e amor próprio, deixando uma importante lição de autoaceitação. A história nos mostra que não adianta tentar ser outra pessoa para se encaixar em um determinado padrão, especialmente para crianças e adolescentes que enfrentam pressões e distorções de imagem nas redes sociais. O bullying também é abordado de forma racional, mostrando as motivações dolorosas que podem levar alguém a praticar violência, sem deixar de evidenciar a dor de quem sofre a agressão.

A sexualidade também é explorada na história, uma vez que Otto é um garoto gay. No entanto, essa questão não é tratada como um fardo. A trajetória do personagem e sua paixão pelo colega de classe não geram um impacto negativo tão grande em sua vida. Ele teme a rejeição, mas a autora optou por dar a Otto o apoio das pessoas que o amam, não importando sua orientação sexual. Estar sujeito à repressão social é difícil e triste, por isso histórias como essa, que mostram uma alternativa realista e possível, são muito positivas. Além disso, a autora habilmente responde às perguntas que pessoas heterossexuais costumam fazer de forma orgânica, desmanchando preconceitos homofóbicos que não fazem sentido.
comentários(0)comente



Joana 07/03/2024

Demorou a engrenar, mas entrou nos trilhos
Essa acabou sendo uma leitura bem surpreendente. Lá no início, até 25% do livro, eu estava achando muito enrolado e pouco cativante. Depois disso, o livro engrenou de um jeito que eu precisei devorar todo o resto.

Os capítulos são grandes, o que pode desanimar alguns, mas acho que vale a pena a experiência. Gostei muito de acompanhar Otto, Khalicy e Bruno. Vinícius, o que eu tenho a ver?

Agora confesso que esperava um pouco mais do final. Para um livro tão grande, fiquei chateado que quase não tiveram momentos do casal, que só fica junto no último capítulo. Queria mais mimos e, sei que o livro é um young adult, mas o Otto mencionou tantas vezes que tava ereto que fiquei até com uma vaga esperança de ter algo mais quente, mesmo sem muitos detalhes. O livro acaba com essa insinuação, inclusive kk

Enfim, tô feliz em ter insistido porque foi um bom livro. Meu primeiro contato com a escrita da autora e quem sabe eu não leia mais dela no futuro.
comentários(0)comente



Hopezito 26/02/2024

Assim...
Eu nn sou das pessoas q mais aceitam mentiras nessa vida e o poder dele é literalmente trocar de corpo.
Personagens? Legais, gostei deles.
História? As vezes dá uma grande raiva.
Escrita? Nn lembro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arthuzin 08/02/2024

Olha
O livro é bem bonzinho
Mas só no último capítulo eles ficam juntos???? Mds
Quase choro
E o resto?
Como ficou a questão Vinícius-Otto?? E a questão Vinícius-Bruno? E o Bruno c a família? E o Otto apresentando Bruno pra família?
Aiai
Carou15 28/09/2024minha estante
A exata MESMA reação ?




103 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR