ade' 29/11/2022
o fim é o começo, e o começo é o fim. Essa obra trás aquela sensação de que sim, poderia ter sido um grande livro, mas que em poucas páginas resume um mundo, afinal, é um conto.
De início vemos as ideias mirabolantes e visionária de um cara, onde promete trazer óculos muito além do virtual, tornado em realidade. Cheiro, gosto e sensações. e por azar, ou sorte, um cara bêbado tem a chance de testar. (ainda acho que o álcool teve influência nas atitudes dele.) e então é narrado a experiência que se é viver em um mundo perfeito, porém progamado. o lado ruim de tornar as coisas tão reais, talvez seja de que de fato, por convencer o ser humano, os sentimentos se envolvem e tornam-se parte desse mundo fictício.
A leitura é simples, e muito boa de acompanhar. além de que logo nos primeiros parágrafos, o leitor já é levado a curiosidade por ser uma obra bem detalhada, mas que logo declara o final incomum, irreal, sugestivo, e até esperançoso para o personagem principal. Perfeito para quem gosta de imaginar, e rápido para quem tem preguiça de ler.