Lidyanne.Barreto 29/06/2024
Cora Ann Greene - Almas corrompidas
Autora: Bianca Bugari
O livro conta a história de Cora, que desde bebê até seus 5 anos morava sozinha com sua mãe, Rachel, desde que ela sofreu uma decepção com o pai de Cora, se separando dele e o mesmo não fazendo questão de ser presente.
Quando Cora faz 5 anos, Rachel conhece Pablo, que a observa todos os dias no caminho para escola de Cora e um dia se aproxima, Rachel logo se apaixona pelo jeito carinhoso e sedutor de Pablo, porém para Pablo, ela é apenas uma forma de estar próximo de Cora e desde que ele entra na vida delas, começa a destruir a vida de Cora.
Cora não tem um final feliz o que já nos é revelado nas primeiras páginas e aí entram Tass e Jerome, para descobrir o que aconteceu com essa menina e fazer justiça. No meio de toda investigação, eles se aproximam, mas por se conhecerem desde muito novos, reprimem seus sentimentos.
Cora não é um livro fácil de se ler, é muito doloroso, cheguei a me questionar se havia necessidade de cenas tão descritivas sobre algo tão repulsivo como o abuso infantil, mas cheguei a conclusão que é exatamente isso que a sociedade faz, não quer ver a realidade, porque ela é doída e com isso vai camuflando o que essas crianças sofrem, e muitas pessoas acabam não tendo a real noção desse sofrimento. A história de Cora é um choque de realidade e isso dá um nó no estômago da gente, por ser a realidade de muitas crianças sem voz.
O pedófilo sabe como manipular, ele faz a criança se sentir culpada, sentir vergonha, faz ela acreditar que ninguém vai ficar ao lado dela, e com isso ela sofre calada.
A culpa nessas histórias sempre é exclusivamente do abusador.
Precisamos proteger as crianças, deixar elas sempre seguras de que são importantes pra nós e que elas podem sim falar e pedir ajuda.
É importante educação sexual, falar sobre consentimento, prevenir sobre o abuso.
Eu gostei bastante do livro, me prendeu, a reta final eu só parei quando acabou...rs
O livro contém gatilhos como 3stupr0, 4bus0 infantil e su1cíd10, de forma descritiva, então leia consciente disso, é um livro muito bom, mas você vai se deparar com a realidade sem camuflagem.