Aqueles que Deveríamos Encontrar

Aqueles que Deveríamos Encontrar Joan He




Resenhas - O que devemos encontrar


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


carls.diary 13/01/2023

4/5?
Se eu fosse descrever esse livro em uma única palavra eu descreveria como: "Quebra-cabeça"
Esse livro é um grande quebra-cabeça que juntamente com a autora nós vamos montando cada pedaço da história.
No início foi confuso entender todo aquele universo distópico, mas com o passar dos capítulos cada pedaço da história vai se conectando até que chegamos ao fim e ficamos com aquela cara :" o que foi que eu acabei de ler ? " Ou " Então era isso o tempo todo ".
Sensacional.
Tassio9 24/01/2023minha estante
Você troca ele por créditos ou outro livro?


carls.diary 26/01/2023minha estante
Eu li de forma digital :(


Maria14952 09/11/2023minha estante
Cheguei em 70% da leitura e tô assim em surto


carls.diary 13/11/2023minha estante
Eu achei o livro genial, @Maria14952, tanto que depois eu reli e virou um dos meus livros favoritos




junirou 23/04/2023

Sexo de android?
Sim, eu li mais um livro porque a capa é extremamente bonita e me deparei com um livro não tão bom quanto imaginava.

Nesse drama, meio distopia, meio fantasia, meio sci-fi, meio não sabemos o que mais. Temos duas irmãs separadas por um mar, e tempos diferentes, ou algo assim não sei, não prestei atenção nisso... Enfim, temos duas irmãs, um drama, tecnologia, e romance entre inteligências artificiais, com direito a uma cena de sexo até.

Não gostei. Não sei se não faz meu estilo de leitura, não sei se a coisa toda não funcionou pra mim, mas a única coisa que eu verdadeiramente gostei foi a personagem Cee, e sua integridade e complexidade. Que apesar de bastante não me pareceu muito bem aprofundada.
Aliás, muita coisa é mal aprofundada nesse livro, infelizmente, porque é um universo que poderia ser muito bem explorado.

De resto, adorei as críticas sociais a respeito das crises climáticas, acho que esse assunto precisa ser mais comentado. Porém não acho que aqui a ideia foi muito bem executada. Abordada num drama, e num romance sem sal, que tira muito o foco do tema central. Senti mesmo muita falta de profundidade, e entendimento da leitura. Quando história finalmente engatava, o livro retornava de novo num papo chato e perdia todo o clima, e transformava o livro em algo fraco, e entediante.

No mais, eu até recomendo? Acho que pode funcionar melhor pra alguns, e menos pra outros.
comentários(0)comente



Rafael 24/07/2023

"Você se manteve viva. Manteve ela viva também. Aqui. — Ele coloca dois dedos sobre o peito. — Então eu sei que você vai encontrar a sua irmã. Mesmo que isso te leve para bem longe daqui."
Antes de tudo, precisamos falar da capa de "Aqueles que Deveríamos Encontrar". Uma das melhores do ano, disparada. Agora, voltando para a história, gosto muito de livros que acompanham irmãos, por isso não foi difícil esse me conquistar.

Cee e Kasey são bem diferentes entre si. Enquanto Cee tem a emoção como principal força para concluir seu objetivo, Kasey age mais com a razão. Por mais que você se identifique mais com uma - Cee, no meu caso -, entende muito bem as duas porque Joan Ho as desenvolveu muito bem. Os protagonistas masculinos que as acompanham também são necessários e interessantes, tanto que, diferente das irmãs, não tive um favorito.

Até que o plot twist vem como uma tsunami (sim, eu não poderia perder essa) e deixa a gente com a cara na areia. Nunca, nem em um milhão de anos, eu imaginaria que isso poderia acontecer e até agora me sinto traído pela Joan, sem saber dizer se foi de forma positiva ou negativa. Plot twist esse que explica muito porque as irmãs se comportam em cada ambiente.

O único ponto negativo foi a parte futurista, que acompanha Kasey. Não conseguia entender muitas coisas descritas pela autora, apesar de ser um ponto positivo a criatividade dela para tais invenções. Aliás, essa parte da história também traz uma crítica social muito importante sobre a destruição que nós causamos ao meio ambiente. Eu só posso dizer que deem uma chance ao livro e aguardem o twist; ele vai colocar todas as peças no lugar.
comentários(0)comente



covattimarquesyasmin 04/10/2024

Aquelas que deveríamos encontrar
Esse livro é incrível. Tenho que admitir que não estava dando muito crédito no começo, mas a história é bem envolvente, com uma reviravolta surpreendente. Além disso, a autora tem um jeito único de lidar com os personagens, se preocupando com os mínimos detalhes de suas personalidades.
comentários(0)comente



Larissa.@estantedalari22 06/03/2023

Uma distopia científica maravilhosa!
??DUAS IRMÃS SEPARADAS POR UM OCEANO E POR CRISES CLIMÁTICAS.

Para quem é fã de distopia + ficção-científica assim como eu, vai amar esse livro. Fazia muito tempo que eu não me via presa em história como essa, repleta de dramas e com um enredo muito bem construído.

Aqui vamos conhecer Cee e Kay, duas irmãs que estão separadas. Cee se encontra em uma ilha, distante das cidades suspensas onde Kay vive, e faz de tudo para sair de tal lugar para assim reencontrar sua irmã. Assim acompanhamos toda a história de ambas em capítulos alternados, o que nos possibilita ter a visão de dois "mundos" o de Kay onde ela está "peotegida" em suas cidades tecnológicas suspensas no ar, e o de Cee, que vive em uma ilha onde os perigos climáticos são constantes e a todo momento nos vemos tensos esperando o pior acontecer.

Porém, o que mais me impressionou nesse livro é que nada do que pensamos saber é verdadeiro, há um plot sensacional que faz todas nossas teorias caírem por terra haha, eu realmente estava lendo e achando que estava desvendando todo o quebra-cabeça da obra, mas fui surpreendida, e percebi que não podemos confiar 100% nos personagens aqui.

Eu também adorei essa temática sobre o clima, o que nos dá um pouco de medo e também nos leva a refletir no que já vem acontecendo em nosso mundo real, e também serve de alerta este livro.

A escrita da autora Joan He é muito boa, super fluída e gostosa de ler, e apesar de eu achar que ela deveria ter explicado um pouco mais alguns termos científicos na obra, não deixou de ser uma escrita sensacional e uma história de tirar o fôlego.

Então se você gosta de enredos com dramas familiares, tensões, tecnologia e uma ambientação pós-apocalíptica, esse livro é para você.

?LIVRO DISPONÍVEL NA AMAZON OU PELO SITE DA EDITORA ALTA NOVEL.

?Eai gostou ? Já conhecia o livro? Você gosta de ficção-científica?
Tassio9 08/03/2023minha estante
Troca por outro livro?




Nicoly314 20/05/2024

Aqueles que deveríamos encontrar
Esse livro é um verdadeiro quebra-cabeça, quanto mais você lê, mais fica perdida. E o plot twist me deixou sem palavras, estou perplexa até agora. Essa já é a segunda obra que leio dessa autora e não me arrependo de ter começado, e claro o meu segundo livro favorito dela, depois de "Soar da Cítara"

P.S: Acredito que será preciso uma releitura para uma compreensão melhor, já que o livro é um pouco complexo.

Notas favoritas:

?O oceano não se envenenou sozinho.
As pessoas o envenenam.
Não apenas o mar, mas também a terra e o ar. Pag: 184

?Seu erro não fora confiar na tecnologia.
Fora confiar nos humanos aquem a tecnologia servia. Pag: 295
comentários(0)comente



Julia4229 02/08/2023

" me encontre"
Comecei o livro com muita espectativa e não foi exatamente o que eu imaginava, achei muitas coisas do livro confusas e demorei pra começar a gostar da história, mas ainda bem que não abandonei, a história é comovente de várias formas e com um plot twist incrível que eu nem imaginava. Super recomendo! E desculpa autora, mas eu gostei mais da Cee. Não da Célia, mas da Cee.
comentários(0)comente



@emcadacapa 09/02/2023

Perfeitamente bem escrito!
Fazia um tempo que não lia uma distopia tão bem escrita, tão bem amarrada dentro de um mundo pós apocalíptico, unindo ficção científica, tensão e drama.

O livro traz capítulos alternados entre as duas irmãs, Cee que quer sair da ilha em que se encontra para achar sua irmã, e Kay que deseja saber o que aconteceu com sua irmã Cee que sumiu. Conforme a história vai se desenrolando iremos começar a nos perguntar sobre em que momento cada uma delas está, se os relatos são ambos no mesmo presente ou se existe uma mudança de tempo.

Nada aqui é dado de mão beijada, o leitor precisa estar atento a tudo durante toda a leitura. Mil reviravoltas irão ocorrer, você vai se apegar a personagens mesmo não sabendo se pode confiar 100% neles. Você vai ter o alívio cômico em alguns momentos, a robô U-me, maravilhosa. E você vai ficar cada vez mais tenso conforme for se aproximando do final.

Um dos pontos que destaco aqui é por volta da página 200, onde existe uma sequência de capítulos curtos que vai te deixar sem ar de tanta tensão.

A escrita da autora, Joan He, é sensacional, fluída e ela sabe colocar as informações exatamente onde elas precisam estar para manter a atenção do leitor presa. A diagramação é muito boa, unida a capítulos curtos, na maioria das vezes, vai te fazer ler muito em pouco tempo.

No geral, uma das distopias mais cativantes que já li. No meio do caos após crise climática temos o desejo de união e amor entre duas irmãs, é, sem dúvidas, uma história muito poderosa.

? ?????? ???? ????? ???? ????...
? É fã de distopias e ficções científicas.
? Ama histórias de drama e união em família.
? Gosta de livros com uma boa dose de tensão.
comentários(0)comente



Ketilin - @amornapagina 08/09/2023

DUAS IRMÃS SEPARADAS POR UM OCEANO
Celia está sozinha numa ilha há 3 anos, na verdade não sozinha, ela tem U-me, uma robô dicionário e Hubert, o barco que ela vem tentando consertar. Celia não tem memórias de sua vida, não faz ideia de como foi parar ali, mas ela tem um sentimento forte que lhe diz para encontrar sua irmã.

Kasey vive na cidade no céu, e sua irmã está desaparecida por 3 meses, ninguém faz a menor ideia de onde ela pode estar, não encontraram sua Intraface e nenhum sinal de seu corpo. Kasey ainda assim não sente nenhuma aflição, apenas culpa por não sentir o que era esperado dela.

Num futuro que passou por uma crise climática que só vem piorando, as duas irmãs irão passar por provações para se encontrarem enquanto resolvem os problemas do planeta e salvam a humanidade.

“Aqueles Que Deveríamos Encontrar” é uma ficção científica de volume único que tem um começo confuso e justamente por isso deixa o leitor curioso querendo respostas! E quando elas vêm, o tapa na cara chega junto.

Com uma reviravolta surpreendente, que ouso dizer, impossível de ser prevista, Joan He trabalha os sentimentos humanos e o amor pela humanidade e pelo planeta de uma forma única, e com um final eletrizante e de tirar o fôlego!

site: https://www.instagram.com/p/Cw2eHOlLPbY/
comentários(0)comente



Natália | @tracandolivros 19/10/2023

DUAS IRMÃS SEPARADAS POR UM OCEANO
Celia está sozinha numa ilha há 3 anos, na verdade não sozinha, ela tem U-me, uma robô dicionário e Hubert, o barco que ela vem tentando consertar. Celia não tem memórias de sua vida, não faz ideia de como foi parar ali, mas ela tem um sentimento forte que lhe diz para encontrar sua irmã.

Kasey vive na cidade no céu, e sua irmã está desaparecida por 3 meses, ninguém faz a menor ideia de onde ela pode estar, não encontraram sua Intraface e nenhum sinal de seu corpo. Kasey ainda assim não sente nenhuma aflição, apenas culpa por não sentir o que era esperado dela.

Num futuro que passou por uma crise climática que só vem piorando, as duas irmãs irão passar por provações para se encontrarem enquanto resolvem os problemas do planeta e salvam a humanidade.

“Aqueles Que Deveríamos Encontrar” é uma ficção científica de volume único que tem um começo confuso e justamente por isso deixa o leitor curioso querendo respostas! E quando elas vêm, o tapa na cara chega junto.

Com uma reviravolta surpreendente, que ouso dizer, impossível de ser prevista, Joan He trabalha os sentimentos humanos e o amor pela humanidade e pelo planeta de uma forma única, e com um final eletrizante e de tirar o fôlego!

site: https://www.instagram.com/p/Cw2eHOlLPbY/?img_index=1
comentários(0)comente



maria19374 21/02/2024

? Aqueles Que Deveríamos Encontrar (SEM SPOILERS)
Jesus, socorro. Como colocar em palavras o que senti e sinto a respeito desse livro?

Esse livro é um grande quebra-cabeça, que você lê e no final é quando as peças se encaixam. Confesso que essa demora pra trama ficar emocionante me chateia um pouco, em outras épocas eu com certeza teria desistido kkkkk, mas o final faz o livro todo valer a pena.

A escrita de Joan He, na minha opinião não é a maaais fácil de ler, mas ao decorrer do livro você começa a entender certinho, ela descreve bem as paisagens, apesar de como ser algo futurista (algo que nunca vimos antes) então é mais complicado de imaginar e você pode acabar perdido se não tiver imaginação e criatividade kkk

EU QUERIA TANTO UMA CONTINUAÇÃO PRA SABER OQUE ACONTECEU COM O HERÓI, JOAN HE VOCÊ ME PAGA ???

Enfim, recomendo o livro para todos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paola Marchi 07/06/2024

A força de duas irmãs para se reencontrarem
Ambientado em um mundo em colapso, a história nos faz refletir como as ações humanas influenciaram para a atuação do mundo em que os personagens estão vivendo. Com um quebra-cabeça com diversas peças que precisam ser encontradas, as irmãs Kasey e Cee demonstram que, por mais que um extenso oceano as separem, irão fazer de tudo para se reencontrarem. ???
comentários(0)comente



Sofite 30/05/2024

O livro perfeito não exis-
A história me prendeu literalmente des del princípio hasta el final. Todas os personagens, situações, pensamentos e ações me encantaram e eu não consegui parar de ler por 1 segundo que fosse.
A história é um put* de um quebra cabeça ambulante, q me fez levar metade do livro para me localizar bem em toda a loucura que estava acontecendo (essa foi minha parte favorita).
Amei todo o desenvolvimento da relação das irmãs, e a forma como a autora conseguiu perfeitamente mudar de uma realidade para outra, do passado para o presente para o futuro, do ponto de vista de uma irmã para outra.
Não consigo descrever em palavras como me senti incrível lendo toda essa perfeição.
No final me senti completamente enganada por tudo q eu achava que sabia e fiquei completamente indignada (amei) com a autora ter deixado o final COMPLETAMENTE EM ABERTO.
Resumindo, é uma obra prima.
comentários(0)comente



Tamara 26/02/2024

Nada mal.
Não é que seja chato de ler, mas demora pra prender a sua atenção, não desisti da leitura pq em certo ponto houve um gancho que me deixou curiosa para o que viria a seguir. Kasey e Actinium são personagens bastante interessantes, gostei do final q a autora deu a eles, já q de certo modo era indicativo que eram interesse romântico um do outro.
Agora o que dizer dos robôs? Não sei, é estranho. Tipo, são idênticos aos humanos em todos os sentidos, qndo digo em todos, É EM TODOS mesmo.
É uma distopia legal, esperava outra coisa, n foi necessariamente desapontador mas tbm nada tão cativante.
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR