Ster. 05/08/2024
"Na alegria e na tristeza."
???? ???
O MELHOR conto sem dúvidas. Afirmando mais uma vez, a construção do casal é simplesmente PERFEITA!
A escrita estilo lírico que no início da série não foi do meu agrado devido à tantas repetições, no decorrer da série comecei a gostar, pois a autora continuou com a sua habilidade de criar imagens vívidas e transmitir emoções profundas através de uma prosa poética.
O conto encerra as principais questões da trama de forma satisfatória. A forma como Mafi amarrou as pontas soltas ofereceu uma "boa" resolução dos conflitos centrais, já que não foram resolvidas no último livro.
Oferece um fechamento completo e emocional para a jornada de Juliette e Warner, destacando o amadurecimento e as resoluções das tensões que permeiam a série.
E, é uma verdadeira imersão no mundo interno de Warner, já que o conto todo é narrado por ele. O que mostrou todo esse lado melancólico e autocrítico dele, realçando o seu comportamento desagradável em certos momentos. No entanto, mesmo com suas falhas e a irritação que ele pode causar, a complexidade do personagem torna-o fascinante e, de certa forma, encantador.
Uns dos pontos negativos deste conto foi que a autora optou por recapitular eventos já narrados em "Imagina-me", (algo que já vinha acontecendo desde o primeiro conto), o que para mim, foi redundante e cansativo já que estou tão familiarizada com a história. Esta repetição dá a impressão de que o conto poderia ter avançado mais rapidamente sem essa revisão desnecessária.
Voltando para o final do conto, de fato eu adorei, mas para quem já leu, concordamos que deveria bem melhor, né? Foram tantos capítulos focados no Warner, que a autora deveria pegar metade e narrar o casamento com mais ênfase, um pouco da vida deles na casa nova e mais sobre os novos passos para a nova sociedade que eles vão construir.
Vi muitos relatos em resenhas dizendo que este conto foi muito desnecessário, mas para mim, se o leitor não estiver completamente imerso no universo da série, pode haver uma sensação de desconexão ou de que o conto não agrega tanto valor ao conjunto da narrativa.
Foi a minha primeira vez em uma jornada de uma série "longa" que por sinal amei, apesar de não ser perfeita do início ao fim, o que seria impossível, valeu muito a penar encarar. Em nenhum momento quis desistir, queria mais e mais e ainda quero mais hahaha. E agora que já finalizei, posso afirmar que a obra ocupou um lugarzinho na minha vida de leitora. ???