Melissa 21/03/2024
Esperava mais
Vou começar dizendo que eu amo esse universo, amo Caraval e amo o Jacks.
Então comecei esse livro com as expectativas muito altas.
Eu gostei, não vou negar, é uma história boa para ler para passar o tempo e é legal, tem uma leitura fluida, mas eu senti que faltou muitas coisas.
Primeiro que eu esperava pov do Jacks e levei um baque porque não teve. A protagonista aqui é a Evangeline, e que protagonista besta, chata e burra, literalmente a pior protagonista que a Stephanie escreveu. Já ouvi o povo falando mal da Tella, mas eu sempre gostei dela. Agora a Evangeline... misericórdia, achei ela muito chata, espero que melhore.
Por mim narrador e protagonista deveria ser o Jacks, seria muito melhor se o livro fosse narrado por ele porque aí daria para entender melhor sobre os objetivos da história, o Jacks é um personagem muito interessante e complexo, o melhor que a Stephanie já escreveu. Eu iria adorar ler um livro com o ponto de vista dele. Aliás, ele que salvou o livro.
No começo eu estava gostando bastante, mas não gostei da Evangeline de jeito nenhum. Ela é tão sem sal, se humilha pra homem. O relacionamento dela com o Apollo foi podre, nada a ver e chato, eu achava um saco. Literalmente tudo o que eu gostei nesse livro era o que envolvia o Jacks.
Sei que é uma trilogia e a autora vai se aprofundar mais na história, mas eu achei umas coisas sem pé nem cabeça. Tipo os motivos de oque o Jacks quer com o Arco da Valorosa. Depois a autora jogou uns vampiros, que eu também achei nada a ver. Parecia que ela não soube muito bem como explorar esse universo. Achei os objetivos do livro muito rasos, a autora escrevia e escrevia e não alcançava objetivo nenhum. Em Caraval, por exemplo, sempre tinha um objetivo, agora nesse livro eu senti que a autora não soube muito bem o que fazer, a história ficou um pouco confusa pra mim.
Sei que esse é o primeiro livro da trilogia estão pode ser que em questão desses objetivos melhore. Mas eu achei a trilogia de Caraval mais bem trabalhada.
Outra coisa que esse livro é vendido como um romance mas eu não vi nenhum... eu esperava já esse desenvolvimento no relacionamento da Evangeline com o Jacks já que eles são o "casal" e vão ficar juntos, mas também senti que não houve desenvolvimento nenhum, nem um beijinho (sei que é porque o Jacks não pode beijar ninguém se não elas morrem mas tipo??? Eu também achei isso sem sentido, porque se ele é um ser imortal e poderoso, ele deveria saber controlar o poder dele). Mas o relacionamento deles só foi baseado em trabalhar juntos porque a Evangeline fez um trato com ele e ele precisa dela para abrir o Arco. Isso não foi nem um indício de amizade, quem dirá romance, foi uma parceria.
Enfim, pretendo ler os outros por conta do Jacks, mas se não tivesse ele, eu nem sei se iria ler kkkkkk.