Lírio 21/01/2024
Anh talvez não dessa vez?
Vi o livro através do Instagram por um vídeo que eu achei que seria mais para um lado mas foi para o outro?
??????
Ana é uma garota que teve um relacionamento tóxico e com o carnaval quer colocar suas vida nos trilhos, ou seja beijar quem vê pela frente.
Matias é um argentino que veio para o Brasil para jogar vôlei, ele chega na semana do carnaval e vai aproveitar a farra.
Ambos se conhecem por uma mensagem enviada para a pessoa errada e começam a desenvolver um romance.
??????
Vamos lá, eu costumo gostar dos livros nacionais porém esse deixou alguns pontos.
Primeiro a parte do relacionamento tóxico, tipo, isso no fim não fez diferença pq nem o garoto nem a amiga aparecem mais, mesmo q o Matias tenha assustado ele, eles simplesmente somem e a Ana não desenvolve muita coisa em relação a isso.
Segundo ponto, a história é muito rápida e mal desenvolvida, os personagens eles entram na história e facilmente podem sair delas (como a irmã mais velha dela que o nome nem citado foi mas a cunhada dela foi citada horrores), o passado do Matias é falado em pouquíssimas páginas e a Ana simplesmente vive uma vida linda após o relacionamento dela e nenhum dos dois se desenvolve como pessoas, além do Matias ser tão perfeito em quesito nunca erra que posso julgar ser um alien.
A escrita eu não achei cansativa, porém eu achei algumas falhas de escrita e acho que ela pode melhorar no quesito descrição e tornar a história mais cativante, os personagens não trouxeram nenhum impacto na minha vida e os dois ficam juntos de uma maneira muito rápida, do nada eles estão alí, juntos.
O final foi absurdamente solto, do nada os pais chegaram, ele foi para um amistoso (que nem faz sentido pq metade do time tava em BH), aí ela atrasa o suficiente para chegar no último ponto (isso pq o trânsito demorou 30 minutos e um jogo de vôlei não é rápido assim), aí no segundo jogo ela chega lá e ele descreve o início do jogo e depois já está no final, e de repente ele está em BH e daí ela está em BH. Outro ponto que fiquei perdida foi a faculdade dela, já que se ela fez Enem e ela tava no carnaval sem olhar nota como ela passou no meio do ano em odonto na UFMG? (Pergunta genuína pq eu ainda não passei pelo processo de ir para faculdade mas pelo oq eu sei os semestres começam no início do ano, por isso o Sisu é no início do ano).
Também senti falta da reviravolta, aquele negócio de "nossa eles estão junto! Nossa? falta metade do livro", não teve, aquele momento que tu acredita que tudo deu errado simplesmente não existe. Me lembrou uma fanfic de qualquer aplicativo aí, mas até lá tem umas histórias bem boas.
Minha nota vai ser 3, não leria de novo?
???
Talvez seja um livro bom para quem quer sair da ressaca literária por ser curtinho e besta, mas acredito que tem outros até nacionais que sejam ótimos para isso e mais desenvolvidos do que esse.