Talvez a mensagem certa

Talvez a mensagem certa Giulia Russomanno




Resenhas - Talvez a mensagem certa


347 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Luiza Carvalho 29/01/2024

Bem gostosinho, realmente uma leitura rápida que valeu a pena
mas também não é muuuito bom não no sentido mais técnico
precisaria de uma boa revisão, palavras escritas erradas, a ordem cronológica não é muito clara, tu não sabe direito quem tá falando o que
na questão de ser rápido, realmente é um pouco mas não me incomoda pq imagino que essa seja a proposta, já que é um livro de 250 páginas
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eduarda.2 24/01/2024

É...
É legalzinho, mas tudo acontece em pouco tempo.
Jurava que ia ser um romance fofo.
Os personagens são uns queridos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nagisa 22/01/2024

É um livro ok. Matias é um fofo, mas foi pecado ele não ter sotaque forte argentino pq mamãezinha...???????? Pensa num trem doido que é gostoso
Sobre a história, a Ana Júlia é bem relatable mas o livro não tem nada de importante acontecendo e eu fiquei me perguntando cadê o emprego dessa menina e da amiga dela, além do hot bem fraco.
comentários(0)comente



Samyramoz 21/01/2024

História acelerada
A história é bem gostosinha, muito cara de livro que a gente lê para curar a ressaca literária, mas ao longo da leitura eu fiquei bem perdida. As coisas acontecem rápido demais e falta desenvolvimento, sinto que não houve aprofundamento em algumas questões, como o relacionamento passado dela. Por mais que o casal seja fofo, eu não consegui me conectar com eles por conta da história está acelerada. Se alguns pontos fossem acertados tanto na construção narrativa quanto de escrita, acredito que seria ainda melhor, porque a premissa do livro é muito boa.
comentários(0)comente



Ceci 21/01/2024

Talvez fosse melhor
Comecei o livro por vídeos que vi falando dele, apesar de não ter uma expectativa alta.
O livro se passa bem rápido e acredito que essa era a proposta da autora, mas passou tão rápido que não consegui me conectar com os personagens.
A narrativa e a escrita não te puxam para dentro do livro, que tem descrições muito rasas não só dos ambientes mas dos personagens e do que eles estão sentindo e pensando.
A história acaba sendo bem mal desenvolvida, a personagem não olha se passou no começo do carnaval e do nada está no entrando na facul no segundo semestre. Por que não abordaram essa nota, essa ansiedade, a escolha da faculdade? mesmo que apenas citasse que aconteceu
Os pais e família do Matias que são citados tão rapidamente que dá para presumir que nem aparecem no livro.
Para mim o que mais pegou foi o relacionamento tóxico que ela saiu, o namorado e a melhor amiga somem e aparentemente ela supera esse trauma em 2 semanas pq o Matias é a boca milagrosa. Se era para abordar desse jeito tosco era melhor não ter abordado.
Não é um livro ruim, apesar de ter muitos pontos a serem melhorados, é uma história levinha e curtinha que pode ser ideal se vc busca sair da ressaca literária.
comentários(0)comente



Lírio 21/01/2024

Anh talvez não dessa vez?
Vi o livro através do Instagram por um vídeo que eu achei que seria mais para um lado mas foi para o outro?
??????
Ana é uma garota que teve um relacionamento tóxico e com o carnaval quer colocar suas vida nos trilhos, ou seja beijar quem vê pela frente.
Matias é um argentino que veio para o Brasil para jogar vôlei, ele chega na semana do carnaval e vai aproveitar a farra.
Ambos se conhecem por uma mensagem enviada para a pessoa errada e começam a desenvolver um romance.
??????
Vamos lá, eu costumo gostar dos livros nacionais porém esse deixou alguns pontos.
Primeiro a parte do relacionamento tóxico, tipo, isso no fim não fez diferença pq nem o garoto nem a amiga aparecem mais, mesmo q o Matias tenha assustado ele, eles simplesmente somem e a Ana não desenvolve muita coisa em relação a isso.
Segundo ponto, a história é muito rápida e mal desenvolvida, os personagens eles entram na história e facilmente podem sair delas (como a irmã mais velha dela que o nome nem citado foi mas a cunhada dela foi citada horrores), o passado do Matias é falado em pouquíssimas páginas e a Ana simplesmente vive uma vida linda após o relacionamento dela e nenhum dos dois se desenvolve como pessoas, além do Matias ser tão perfeito em quesito nunca erra que posso julgar ser um alien.
A escrita eu não achei cansativa, porém eu achei algumas falhas de escrita e acho que ela pode melhorar no quesito descrição e tornar a história mais cativante, os personagens não trouxeram nenhum impacto na minha vida e os dois ficam juntos de uma maneira muito rápida, do nada eles estão alí, juntos.
O final foi absurdamente solto, do nada os pais chegaram, ele foi para um amistoso (que nem faz sentido pq metade do time tava em BH), aí ela atrasa o suficiente para chegar no último ponto (isso pq o trânsito demorou 30 minutos e um jogo de vôlei não é rápido assim), aí no segundo jogo ela chega lá e ele descreve o início do jogo e depois já está no final, e de repente ele está em BH e daí ela está em BH. Outro ponto que fiquei perdida foi a faculdade dela, já que se ela fez Enem e ela tava no carnaval sem olhar nota como ela passou no meio do ano em odonto na UFMG? (Pergunta genuína pq eu ainda não passei pelo processo de ir para faculdade mas pelo oq eu sei os semestres começam no início do ano, por isso o Sisu é no início do ano).
Também senti falta da reviravolta, aquele negócio de "nossa eles estão junto! Nossa? falta metade do livro", não teve, aquele momento que tu acredita que tudo deu errado simplesmente não existe. Me lembrou uma fanfic de qualquer aplicativo aí, mas até lá tem umas histórias bem boas.
Minha nota vai ser 3, não leria de novo?
???

Talvez seja um livro bom para quem quer sair da ressaca literária por ser curtinho e besta, mas acredito que tem outros até nacionais que sejam ótimos para isso e mais desenvolvidos do que esse.
comentários(0)comente



wp.rebeca 19/01/2024

Queria que o livro tivesse mais páginas, pois ele é muitoo bom. Amei os personagens, porém achei que tudo aconteceu muito rápido. Umas páginas adicionais teriam feito bastante diferença. Mas enfim, nota 10/10.
comentários(0)comente



Eliz 19/01/2024

Muito bom
Confesso que a história não me prendeu tanto no início, estava meio morgada, mas com os acontecimentos fui me apegando mais aos personagens e gostando mais da história, não sei o que esperava, mas no final das contas gostei bastante da leitura e dos personagens, principalmente do Matias, gosto muito da dinâmica de contar a história por perspectivas diferentes, recomendo ??
comentários(0)comente



Iszza 19/01/2024

?Para os amores que não prometem nada, mas entregam tudo.?
Antes de falar sobre o livro, eu preciso dizer que sempre apoiei muito a literatura nacional, queria de verdade que a leitura fosse mais valorizada. Mas, ultimamente tenho pensado que talvez eu não esteja fazendo boas escolhas de livros nacionais para ler. É o primeiro e o único livro da autora que eu li (provavelmente o último também), mas, eu sei que não é o primeiro que ela escreve, ainda que pareça.

A Ana é uma garota que acabou de sair de um relacionamento tóxico, seguido de uma amizade podre; agora ela quer se reerguer na vida, aproveitar o que perdeu enquanto estava vivendo dentro da bolha peçonhenta da vida dela. A Ana Ju é uma protagonista chata e estereotipada de todos os livros adolescentes ? ou era ela ser ?, ela é a mistura de todas as protagonistas chatas e repetitivas que tem em livros de romance. O Matias é um atleta argentino clichê também, aqueles bem óbvios que se irritam com o passado da protagonista, que tem um melhor amigo engraçadinho, aqueles que você sabe que se não tivesse na história, não ia mudar nada. O plot desse livro não é nada difícil de adivinhar, na verdade é só romance é um monte de diálogo desnecessário, acho que isso nem é um ponto alto o suficiente para ser considerado plot.

Eu sinceramente sabia que esse livro não iria funcionar para mim depois das primeiras páginas, a escrita dele é cansativa e se torna tão demorada e desinteressante que me custou 4 meses de sofrimento pra acabar, e eu só terminei ele porque eu paguei. Enfim, o romance é chato e normal, nada de diferente dos outros, quando a história acaba a autora enfia uns hot que não precisavam, talvez pra tentar deixar interessante, me senti dentro do tik tok coach lendo esse livro. A única parte que eu gostei foi a capa, a capa é bonitinha e o fim da história, que me trouxe a paz interior novamente. ?
comentários(0)comente

Jéssica 19/01/2024minha estante
Eu sinto o mesmo sobre a literatura nacional contemporânea. É muito fraca, infelizmente.


Amanda S 19/01/2024minha estante
Livros de romance nacional q li ano passado e recomendo: 1)Sal e Açúcar; 2)Se não fosse por você; 3)Never Look Back - Uma mentirinha de natal


Iszza 19/01/2024minha estante
Vou tentar ler eles


Pansexualien 19/01/2024minha estante
Você é a Isabela Boscov versão literária




duda 17/01/2024

Fofura atrás de amores
Acho que esse é um dos livros mais fofos que eu já li em toda minha vida como leitora, eu amei MUITO e recomendo d+
Ver a evolução de cada personagem e ver a forma que o sentimento deles é desenvolvido é lindo.
Quero um Matias para mim
comentários(0)comente



skuser02844 12/01/2024

Apaixonadíssima
Aí gente que livro lindo. Tem uma leitura super leve e uma escrita simples (no bom sentido) recomendo muito para quem esteja na ressaca literária, é um livro que te prende e te deixa até chateada por ter acabado kkkkkkkk. Os personagens são maravilhosos e o desenvolvimento do romance também, a jornada de autoconhecimento da protagonista também é maravilhosa, aborda vários assuntos importantes.
comentários(0)comente



Leituras_Rah 26/12/2023

Talvez a mensagem certa
Livro de autora nacional que se passa no carnaval, se existe algo mais perfeito eu desconheço!

Livro curtinho, maravilhoso pra ler em um final de semana. História maravilhosa, levinha, fluida e mais importante, com aquela pitadinha de cachaça que não pode faltar no carnaval.
comentários(0)comente



mafe.rios 07/12/2023

Argentino não racista, mentira descarada
Devo admitir que li esse livro depois de ler no natal existe amor em sp e não sabia que as histórias eram entrelaçadas, fiquei chocada e emocionada quando percebi.

Sabe aquele romance leve mas que traz narrativas por trás meio complicadas, então, esse livro.

Adoro o jeito meio superprotetor do Matias, quem não gosta de uma leve obsessão não é mesmo e prometo que o jeito meio idiota iludida da Ana passa com o tempo.

Conclusão, gostaria de esquecer esse livro só pra ler de novo
comentários(0)comente



347 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR