Um Retrato do Amor

Um Retrato do Amor S.M. LaViolette




Resenhas - Um Retrato do Amor


6 encontrados | exibindo 1 a 6


@PattySantos11 20/11/2023

Amei como tras mais do que romance para a história!
Conhecemos aqui Minerva, uma jovem que se apaixona muito cedo por Simon e isso tudo acaba abruptamente para ter um resultado anos depois.
Eu achei a forma de escrita da autora bem e envolvente e ela sabe escrever de forma que você vivência os mesmos sentimentos dos personagens, e eles são escritos de forma humana, verdadeira e com defeitos.
Tem coisas que mudam e outras que nem tanto, mas vemos ao longo do livro a evolução pessoal dos personagens e o desenvolvimento do romance entre eles.
Também é construída uma trama ao redor dos personagens secundários, trazendo suspeitas e mistérios que fazem a gente questionar os verdadeiros responsáveis por estes problemas.
Enfim, é um romance que não entrega só isso, entrega um ótimo enredo e um mistério gostosinho! Super indico e lerei mais livros desta autora!
comentários(0)comente



Luana Soares 31/07/2022

Muito bom!!!
O pai de Honoria Keys era pintor e sua vida sempre foi cercada de artistas, ou seja nada formal. Aos 16 anos seu pai começa a pintar o retrato de Simon Fairchild e Honey se apaixonou e teve seu coração partido, ao perceber que o coração de Simon era de outra pessoa.
Muitos anos se passam e o duque irmão de Simon contrata Honey para fazer o retrato da Duquesa e sua filha em sua mansão e é lá que ela reencontra Simon e percebe que seu coração tolo ainda está caidinho por ele.. porém Simon já não é o mesmo homem que ela conheceu e que seu irmão é capaz de fazer de tudo para que ele se case, já que ele é o único herdeiro vivo do ducado.
comentários(0)comente



@_paralivreando_ 12/09/2022

Pintando a mentira como se fosse a verdade
"Sem experiência no amor, perda, dor, alegria e vida, não se pode ser um grande artista e nem criar artes gloriosas."

Honoria Keyes por 14 anos manteve seu amor intacto por Simon Fairchild até reencontrá-lo, e esse amor começar a se dilacerar da mesma forma que as cicatrizes no rosto e no corpo de Simon descrevia os resultados de fazer parte da guerra.

Enquanto Honoria mantinha sua alegria e espirito de uma artista, Simon perdia seu brilho para cada momento de amargura e ressentimento.

O cavalheiro gentil que um dia Honey conheceu e pintou, parecia não existir mais nesse novo homem amargo e bruto que precisa enfrentar a cada dia em seu novo trabalho, pintar a Duquesa e sua filha, ou seja, a cunhada e sobrinha de Simon.

Porém, o que fazer quando seus sentimentos começam a se perder nos encantos e desencantos desse homem a quem amou por tanto tempo?

Simon no entanto, deseja apenas viver seus dias em suas terras, cuidando de cavalos e se remoendo pela perda de seu grande amor. Nada mais lhe interessa a não ser contrariar seu irmão, e recusar o seu desejo, de ser o herdeiro de seu ducado.

"Simon não podia discutir; a melhor coisa que Honey podia fazer com um homem como ele, era virar as costas e ir embora."

Assim, quando em um momento de descuido de sua parte, Simon e Honey são obrigados pelo Duque a se casarem, Simon passaria ter a sua vida e as amigas de Honey não sofreriam as consequências do poder do Duque de Plimpton.

Agora, Simon e Honey teriam que decidir entre um casamento de fachada ou permitir que o amor fizesse parte desse relacionamento.

Por um lado, não importa o que esse casal decida, pois a felicidade deles não está apenas em suas mãos, mas nas mãos daqueles que desde o passado tentam destruir o Duque e sua familia.

"Sim, seu irmão tinha feito coisas por Simon, que nenhum ser humano deveria ter que fazer por outro, não importava sua idade, sexo ou relacionamento."

Como sempre eu lendo as séries fora de ordem! Esse foi o primeiro que li, mas preferi esperar ler o livro 1 para depois falar sobre esse livro sensacional! A escrita da Minerva te prende e te convida a ler todos os livros, independente da ordem e até mesmo de saber alguns detalhes dos livros anteriores.

Seus livros trazem uma mistura de romance e muita paixão, além de segredos e algum tipo de deficiência ou transtornos que os personagens precisam superar e enfrentar uma sociedade ignorante e sem muitos recursos para uma compreensão correta. Sem contar os momentos de ação. Sim, o leitor ficará enlouquecido querendo saber como tudo irá se resolver. Leitura mais do que indicada e obrigatória!!
comentários(0)comente



AlechandraClio 20/10/2022

Simon e Honoria
A pergunta que gosto de fazer: Porque ler essa história?

O que ela tem de especial para você ler e conhecer os protagonistas?

E vamos lá! É o primeiro contato com o trabalho dessa autora que tem uma escrita leve e que desperta a curiosidade para o próximo capítulo.

Os personagens tem uma carga emocional muito grande e os coadjuvantes também;

Honoria foi marcada profundamente por seu primeiro amor e que ao mesmo tempo lhe despertou tal sentimento, a fez abraçar involuntária a dor da decepção;

Simon já teve um "Eu apaixonado" pela vida e desejava viver um amor verdadeiro com a escolhida de seu coração. Uma decepção gerou uma decisão que o marcou corpo e alma;

Há uma separação de 12 anos entre eles, entre conquistas, alegrias e cicatrizes profundas que não foram tratados como devia.

Um retrato os colocaram frente a frente e novamente o mesmo pode resgatar a alma de um e libertar a do outro?

São perguntas que desperta em nos leitores a vontade de saber as revelações e respostas no próximo capitulo.

Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Cristiane.Rocumback 11/04/2022

Linda história
Fico satisfeita de finalizar esse livro e dizer que gostei muito da história.

Esse livro possui boa premissa, bons personagens, reviravolta e aquele vilão inesperado...


A história inicia com a paixão de uma jovem e sua decepção. Anos depois há o reencontro e o choque das mudanças. Mudanças que são muitas e doloridas em Simon, o amor da juventude de Honoria. Ela mudou um pouco também, mas seu amor por ele continua o mesmo, independente das mudanças que lhe ocorreram.


Nesse livro há o toque hot, as intrigas familiares, as questões das obrigações quanto ao título(ducado). Mágoas passadas, presentes... Mas acima de tudo o amor a família, amigos e mais?
comentários(0)comente



Eu_Romanceando 14/04/2022

Simon perdeu a vontade de viver quando seu grande amor casou com outro. Perdido decidiu ir para a guerra, depois de anos no continente, voltou gravemente ferido e com novo propósito: não se casar e produzir um herdeiro.

Quando jovem, o marquês, além de lindo, era encantador e cheio de sonhos que incluíam casar e criar cavalos em sua propriedade.

Honória conheceu Simon quando o pai dela pintou seu retrato, ela tinha 15 anos e se apaixonou imediatamente por ele.

Agora anos depois ela é convidada pelo duque, irmão de Simon, para pintar os retratos de sua duquesa e filha, e vai precisar passar uma temporada com eles.

Seu reencontro com seu amor de adolescência não é como ela imaginava, ele tornou-se rude, desprezível e muito mais lindo com todas aqueles ferimentos de guerra.

Ela também percebe que não o esqueceu, pelo contrário o sentimento parece mais forte, mais real.

Aliás esse sentimento faz com que eles cometam uma indiscrição que os obriga a casar.

A autora mais uma vez me surpreendeu com o desenvolvimento da história, como o amor entre eles cresceu, mesmo com o passado turbulento do Simon.

Outro ponto positivo na escrita da autora é como ela sempre apresenta um mistério em suas narrativas, tornando a leitura mais emocionante e prazeirosa. Seus personagens são bem construídos, alguns com dores reais, mas que sempre estão em busca da felicidade e do amor.

Enfim mais uma história favoritada dessa série que só melhora a cada livro.

Tá esperando o que para se aventurar nessa leitura?
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6