spoiler visualizarFabi Pascal 12/02/2024
A primeira metade achei um pouco difícil de acompanhar, não li a trilogia inicial, mas assisti a série e li a duologia (perfeita rs) dos corvos, mas na hora que a ação engata e as coisas começam a fazer sentido, é disso que eu gosto.
Fiquei na dúvida se eu não estava entendo só porque não estava entendo mesmo ou se os personagens estavam pedindo uma familiaridade que eu não tinha.
Mesmo com a série da Netflix, e a maioria não sendo ?completamente novos? pra mim, alguns personagens foram bem mais fáceis de entender e até mesmo reconhecer do que outros.
Foi quase a mesma sensação que tive lendo six of crows pela primeira vez, mas nele as coisas engataram muito mais rápido, e como os corvos eram personagens novos, não tinha uma sensação que aconteceram coisas antes que eu deveria saber.
Mas dito isso, foram pouquíssimos detalhes nesse livro que eu fiquei com uma sensação de que eu ?deveria? saber e que estão presentes na trilogia original.
Decidi ler esse livro só porque fiquei órfã dos corvos e descobri que a Nina aparecia nele. Adorei muito a narrativa da minha rainha bisexual dos mortos, achei que fez jus as promessas dela no final de CK. Ela pra mim é aquela personagem que eu não sei dizer se quero ser ela ou quero ela. Apesar de entender que a ligação dele é com Matthias, eu queria muito que Trassel tivesse desenvolvido algo a mais com ela, qualquer coisinha a mais.
E por consequência, lendo sobre a Zoya e Nikolai, amei esses dois pqp. Achei eles super esquecíveis na série, principalmente a Zoya. Ainda mais que no livro fala sobre como ela era na época da trilogia, a adoração dela ao darkling, etc. e não via muito disso sobre ela na série. Tá certo que aqui eles são os protagonistas, mas mesmo assim. SE BEIJEM LOGO POR FAVOR, obrigada.
Mini destaque pra Zoya chamando as crianças de desafinadas. Só queria relembrar esse momento mesmo.
E não necessariamente sobre o livro, mas precisa ser comentado, que casting perfeito dos dois (e honestamente de todos os personagens) na série.