Amanda 20/06/2023
Acho que exagerou no slow Burn
Há tempos eu enrolo para ler alguns livros da Alice Dubois que comprei na Amazon, estava a fim de um livro de época rápido, mas não sei foi a melhor opção para mim neste momento. O livro é um slow burn, muito slow, o que me irritou em alguns momentos, contudo a história é interessante e você fica sempre esperando um algo mais acontecer.
Catherine Wright é a irmã mais velha de uma casa com quatro filhas. Desde muito nova assumiu o papel de chefe da casa, pois sua mãe morreu quando as irmãs ainda eram crianças. Além disso, não teve uma apresentação formal a sociedade, pois o pai não se interessou o suficiente para levá-las a bailes. Com isso, elas vivem meio que isoladas na sua casa em Londres, até que a fofoca chega: Catherine foi dada em casamento a um barão com fama de assassino de esposas. Isso deixa todas as irmãs Wright em polvorosa, mas nada podem fazer.
Harry Meriwelther é um barão, com quase quarenta anos já passou por muita coisa na vida, ele perdeu os pais e a irmã em um assalto quando adolescente e depois perdeu duas esposas em circunstâncias estranhas. Agora resolveu que precisa ter um herdeiro e acabou aceitando a proposta de seu amigo, Lorde Wright, para se casar com sua primogênita. O que ele não esperava era que a jovem fosse tão impetuosa, cheia de vontades e que o deixasse a cada dia mais encantado.
Os dois partem para uma convivência ?forçada?, mas não conseguem deixar de pensar um no outro. Mas o que me irritou nesse livro foi a velocidade das coisas, não precisava ser um fast Burn, em 3 páginas com amor eterno e tal, mas poderíamos ter um pouco mais de envolvimento. Sai com uma sensação de ?ok, livro bem ok?, enquanto na verdade ele poderia ser um livro maravilhoso. Quero seguir a coleção porque fiquei curiosa, mas sinceramente ainda estou na dúvida se vale a pena?