Cris 09/07/2022
Bem sem gracinha, dona Bruna. Escrito nas coxas ...
'Envolvidos' faz parte da série Amores Imperfeitos de Bruna Palazzo e se passa no mesmo tempo que 'Mascarados', sendo assim, o ideal é seguir a linha cronológica de lançamento a fim de ter um apanhado geral sobre os acontecimentos. O conto vai narrar a história de um casal de ogros que não mais acreditam no amor, estou falando de Donatella Azzaro e Zion Harlow.
Donna, como gosta de ser chamada por seus amigos já sofreu bastante no passado por ser bem desinibida e decidida quanto ao sexo e o que seu corpo tem vontade. Hoje, apenas busca romances casuais por medo de se machucar e ser, acima de tudo, julgada por uma sociedade hipócrita e injusta. Zion assim como Donna também já sofreu e ao ver seu casamento ruir decidiu não mais se apaixonar e somente focar em sua carreira como treinador oficial dos reizinhos de Crownford.
Tudo estava indo perfeitamente bem em suas vidas desde o primeiro embate, o famoso Hate to Love ( do ódio ao amor) purinho, minha gente. Para quem ainda não conhece a série deve estar se perguntando qual a relação entre eles, bem, não disse que o Zion é treinador dos reizinhos da Universidade de Crownford? Matteo Azzaro é um dos seus jogadores e, coincidentemente, namorado de sua irmã, Zoella. Pois bem, eles já estavam ligados antes mesmo do tal ranço nascer e agora pertencendo a mesma família o caos foi enfim instaurado, isso aí Palazzo rs!
" - Algumas histórias são construídas com amor, mas as melhores são construídas com ódio."
A premissa de 'Envolvidos' é até interessante, amo histórias que nascem do ódio e tudo o que ele representa... sei lá, me vejo mais conectada e ansiosa para ler toda fúria virar paixão e consequentemente amor. Por ser um conto tenho a ciência de que muita coisa ali não será bem preparada ou até mesmo finalizada, os desdobramentos então nem mesmo serão de todo aprofundados; os personagens também não entregarão o que amo enxergar, enfim. Tinha tudo isso mais do que mastigado e por isso não podia cobrar tanto, no entanto, tudo que levantei como defeito foi encontrado nesse conto e, infelizmente, não obtive uma experiência relevante, foi prazerosa pois li numa sentada e tal, fora isso nada mais. A história e o casal não me convenceram.
A escrita e a narrativa da autora em nada mudou, continua fluida e muito envolvente. As forçações de barra deram uma pausa e virão com força daqui uns dias quando 'Envenenados' finalmente ser lançado ( fato rs ), minha relação com essa série é um tanto estranha porque não amo os livros mas não consigo me ver abandonando nenhum deles, e se seus personagens não fossem uns amores diria até que estava em um relacionamento tóxico mas não é o caso pois, um dos pontos altos de Palazzo é justamente esse: trazer o caos e não se curvar para ele, a autora sempre irá mostrar a importância de se fazer melhor a cada dia buscando ajuda e o equilíbrio necessário para conseguir viver bem e com a saúde mental em dia.
Em resumo não há muito o que dizer pois a própria autora em nota disse que o intuito do conto era entreter e curar a ressaca de livros mais densos que seus leitores possam ter lido e matar um pouco a saudade de seus personagens enquanto 'Envenenados' não é publicado na Amazon. Em primeiro lugar, não estou de ressaca, logo não preciso de nada leve, li por gostar demais da série Amores Imperfeitos e me ver na ânsia pela publicação de NoLiz, em especial pelo meu reizinho favorito, Noah Thompson, protagonista do próximo e mais aguardado livro de todo o fandon.
" ? Nunca acreditei em para sempre, mas torço para que eu viva um com você."