joaoost 15/12/2023
Pessoa de sorte
Quando comecei esse livro, nem em mil anos imaginei que ia ama-ló tanto assim. O início foi meio complicado, porque eu tinha uma ideia muito superficial do que a história se tratava e não tinha colocando muita fé até então. Ainda bem que me surpreendi bastante com o crescimento que vai ocorrendo ao longo dos capítulos.
Conhecer bem a fundo os problemas do Sky e todos os outros personagens, me mostrou como não devemos confiar nas primeiras impressões que ficam com a gente (algo que ele próprio aprende no decorrer da história). Se eu tivesse acreditado, não teria conhecido todas as camadas abordadas nessa história tão linda.
Os personagens passam por situações como homofobia, racismo, abandono. E ainda assim, encontram forças uns nos outros para lidarem com tudo isso. É um livro que te dá um tapa na cara e logo em seguida um carinho bem gostoso pra compensar.
Achei que algumas coisas poderiam ter tido mais desenvolvimento, como o romance (por sinal muito fofo) na vida do Sky e Bree. Mas no geral, me diverti MUITO com as situações vividas por todos na história. O azul de lá é mais azul e dá pra entender bem o porquê. ?