Wagner175 18/06/2023
O azul daqui é mais azul
O azul daqui é mais azul, é um livro com uma vibe "Com amor Simon" pelo menos me passou essa sensação. Devo dizer que não criei tanta expectativa no livro, imaginei apenas um romance gay. Mas não era só isso, era mais do que um romance gay.
A escrita do livro é ótima, porém, no começo do livro me senti um pouco desinteressado, ela parecia muito superficial com apenas um foco. A questão é que partir do momento que tudo dá errado na história me pergunto como o protagonista resolveria os problemas. Isso me chamou a atenção.
Os problemas criados no enredo são bem feitos, várias coisas passaram despercebido por mim conforme fui lendo, mas o livro fechou com chave de ouro, não tudo é claro...
De alguma forma senti muitas emoções nesse livro, o que mais senti foi raiva de um personagem específico. E tristeza.
Sobre os personagens, não tenho muito o que declarar. Me senti muito representado pelo protagonista, não por sua orientação sexual, mas do porque ele faz tal coisa. Os secundários, tiveram um papel fundamental na construção do principal.
Devo dizer uma coisa, se você está em busca de ler um romance gay onde eles se apaixonam no primeiro olhar. Esse Livro não é pra você.