Aline 26/04/2022minha estanteAcabei de ler seu conto Gabriel, bem interessante, pois retrata bem muitas pessoas daquela época, elas eram mais desprendidas e corajosas, não se importavam com as opiniões alheias e viviam suas vidas despreocupadamente, sem medo das consequências. Não que hoje seja diferente, mas o temor e medo de processos são maiores, porque hoje é Lei para tudo.
Não podemos nos expressar livremente ou emitir opiniões sinceras, pois tudo acaba geralmente confusões e muitas vezes em morte, as pessoas estão mais perversas e sem um pingo de humanidade no coração.
Mesmo sabendo que nosso país é livre para nos expressar claramente, sabemos que não é bem assim que a banda toca, somos manipulados a todo momento, apesar da evolução da tecnologia e suas diversas redes e canais abertos, de alguma forma as pessoas acabam se silenciando de alguma forma, pois a perseguição é um fato.
Mas uma coisa que me deixa triste é a frieza e o afastamento das famílias, porque elas deveriam ser nosso Porto Seguro, e não um campo de batalha, lutando uns contra os outros, ofendendo, machucando, matando e se tornando inimigos.
Mas enfim esse o século que estamos vivendo, pessoas mais distantes fisicamente umas das outras, vivendo a ilusão de um mundo conectado e vazio.